Facebook Twitter RSS

Hermas consegue incluir nove cidades em projeto de educação e prevenção, inclusive Congonhinhas


“O deputado Hermas Brandão Júnior quer todos os municípios da sua base incluídos no Projeto de Educação para o Trânsito”

Assessoria
O deputado estadual Hermas Brandão Júnior (PSB) conseguiu incluir nove municípios da sua base de atuação na primeira etapa do Projeto de Educação para o Trânsito. A iniciativa pretende, inicialmente, oferecer informação, conhecimento e material didático e pedagógico a professores e alunos do quinto ano do ensino fundamental das escolas públicas.

De acordo com Hermas Bandão Júnior, que participou de uma reunião na semana passada que discutiu e definiu as diretrizes do projeto, a proposta do Detran é oferecer informação e orientação nas escolas com um vasto material pedagógico - incluindo plataformas de mídia – a pré-adolescentes e adolescentes. “Campanhas de prevenção no trânsito tem melhor resultado quando desenvolvido nas escolas, porque os alunos levam a informação e o conhecimento que adquiriram para dentro de casa. Isto está provado por pesquisa. Por isso fiz questão de incluir os municípios da minha base que se enquadram no perfil exigido pelo Detran”, explica Hermas Júnior.
Nesta primeira etapa estão incluídos Congonhinhas, Cornélio Procópio, Ibaiti, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, São Jerônimo da Serra, Uraí e Wenceslau Braz. Para aprovar a inclusão destas cidades o Detran levou em conta a densidade populacional, localização regional, índice de ocorrência de acidentes de trânsito e número de alunos matriculados na quinta série do ensino fundamental.
Segundo Hermas Brandão Júnior, estas cidades vão receber livros para todos os alunos, material didático para os professores e plataforma online de apoio. Além disso, todos os professores serão capacitados. O projeto começa a ser desenvolvido já a partir de 2014.
Conforme pesquisa feita pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a principal causa de morte entre crianças entre 1 e 14 anos é o trânsito, assim como a principal causa de morte na faixa etária entre 15 e 29 anos.
“Inicialmente foram incluídos nove cidades que se enquadraram nos critérios exigidos pelo Detran, mas a minha intenção é incluir todos os municípios da minha base e consequentemente ajudar a levar este projeto para todos os municípios do Paraná”, encerra o deputado.
 
Fonte: HBJ Notícias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.