Facebook Twitter RSS

Primeira Dama do município de Congonhinhas promove o primeiro encontro chorinho fraterno


Aconteceu no Centro Cultural no Município de Congonhinhas no dia 20/09 o primeiro encontro CHORINHO FRATERNO, organizado pela primeira Dama do Município Emilia Ferreira Lopes. O encontro contou com algumas autoridades do municipais entre elas o Senhor Prefeito José Olegário Ribeiro Lopes, Presidente da Câmara Ademar Alves Cardoso, Vereador  Genésio Benedito do Prado, Padre Wellerson Roberto Dias como também pessoas de outros segmentos da sociedade.
Durante o encontro foram ministradas palestras relacionadas à MORTE E RESSURREIÇÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. A Primeira Dama Dona Emilia como é popularmente chamada iniciou sua palestras com muita simplicidade e humildade, focando sempre a Pessoa de Jesus e dizendo que é nele que encontramos sustento nos momentos mais difíceis da vida, lembrou dos entes queridos principalmente  daqueles que nós amamos muito e que já não se encontra mais conosco, dizendo ainda que é somente em Deus  que nossas tristezas encontra suporte sustento e ajuda para que possamos sobreviver, ficando uns aos olhos dos outros nós começamos a chorar vamos partilhando nossas tristezas e medos para que não desesperamos durante nossas angustias e para que  a dor não apague a esperança em nossos corações.
Ainda no momento oportuno o Padre wellerson também deixou a sua mensagem a todos os presentes com suas palavras cheias do espírito santo, o Padre através de seus conhecimentos foi transmitindo aquilo que toca os corações e transforma nosso modo de agir e de ser. Durante sua pregação o padre falou com muita sabedoria na MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO falando dos primeiros sinais da Ressurreição mencionando o sepulcro vazio e citou também a passagem bíblica a qual diz o seguinte! Porque procurais entre os mortos aquele que está vivo? E falou das manifestações de Jesus tanto a Pedro quanto aos outros discípulos como também as mulheres daquela época, lembrando naquilo que Paulo diz que Jesus também se manifesta a mais de quinhentas pessoas após a sua ressurreição e com isso concluiu dizendo que nós também somos chamados  a sermos ressuscitado com Cristo. Assim terminou a sua pregação deixando os corações dos presentes transbordar de esperança e alegria.
Outras pessoas tiveram a oportunidade de deixar suas mensagens de amor e esperança como a Professora Rosí, Sônia Jussiane e outros. Foi gratificante para todos que participaram onde foi somada uma experiência com uma grande realidade que é amar verdadeiramente o próximo. Parabéns pelos organizadores.





Fonte: Geraldo Notícias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.