Facebook Twitter RSS

Secretaria da educação reúne imprensa e autoridades congonhinhenses para reunião com o tema "Congonhinhas contra as drogas"


Aconteceu hoje, segunda-feira (23) pela manhã no departamento da educação, através do secretário Santino Gonçalves, uma coletiva de imprensa que contou com a presença de autoridades e repórteres locais, onde foi discutido sobre o Fórum de combate as drogas e a violência, que será realizado no salão paroquial, dia 8 de outubro das 8:00hs da manhã às 16:30hs da tarde.
Cada um ali presente estava representando o seu setor: Padre Wellerson Roberto Dias e a secretária da paróquia, Vilma Shimysú, representando a Igreja Católica, Pastor Célio da Silva Correa representando o conselho dos pastores, Sargento Haroldo Sebastião representando a policia militar, e representando a saúde o secretário Reinaldo Villas Boas e Claucia Mariano.
Foi servido um ótimo café da manhã para todos os que estavam presentes.
O secretário da educação, Santino Gonçalves, começou a reunião informando que a mesma seria para dar maiores informações sobre o Fórum, que debaterá a questão de combate as drogas e a violência no município.
Enquanto a reunião ocorria, todos fizeram seu pronunciamento sobre o assunto.
O Padre Wellerson disse que temos que ter consciência sobre as drogas, porém em muitas situações não sabemos como agir.
O Sargento Haroldo parabenizou o secretário Santino, que está a frente de todo esse projeto.
Também citou um grande problema da polícia militar em Congonhinhas: o tráfico de drogas, e ainda disse que até mesmo crianças de 8 a 12 anos estão entrando no mundo das drogas.
O secretário Santino disse também que o prefeito Dr. José Olegário ficou entusiasmado com esse evento, e deu total apoio para que o mesmo seja realizado.
Fiz ao secretário a seguinte pergunta: 
Santino, também ouvi falar que será construída uma nova creche em Congonhinhas, o senhor confirma?
O qual respondeu:
Estamos correndo atrás para que seja construída uma creche do tipo B em Congonhinhas, a qual acolhe um determinado número de crianças. Se tudo der certo, a creche será construída no terreno baldio, ao lado do polo da UEPG.
Após todos terem tirado suas dúvidas, Santino encerrou a reunião e agradeceu a todos que se fizeram presentes.
Gostaria de agradecer ao secretário da educação pela calorosa recepção e pelo delicioso café da manhã.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.