Facebook Twitter RSS

Cristiano Ronaldo ganha Bola de Ouro; goleira Nadine Angerer leva categoria feminina do prêmio


Depois de quatro anos consecutivos, Messi não é mais o melhor jogador do mundo.
O jogador português Cristiano Ronaldo, mais conhecido como CR7, conquistou a FIFA Ballon D'or (Bola de Ouro da FIFA) pela segunda vez em sua carreira, se tornando o melhor jogador do mundo pela FIFA em 2013.
Cristiano venceu o prêmio pela primeira vez em 2008, quando ainda era jogador do Manchester United.
CR7 ficou bastante emocionado e chorou no palco. Ele disputou o prêmio com o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry.
Cristiano recebeu a Bola de Ouro das mãos do ex-camisa 10 da seleção, Pelé (considerado rei do futebol), em cerimônia realizada em Zurique nesta última segunda-feira (13) e levou seu filho Cristianinho ao palco.
Ele marcou 69 gols em 2013; 59 com a camisa do Real Madrid e 10 por Portugal.
CR7 foi o artilheiro da Liga dos Campeões, marcando 12 gols.
Pelé ganhou uma Bola de Ouro especial da FIFA durante a cerimônia, pois quando jogava o prêmio ainda não existia, portanto, não teve oportunidades de concorrer.
Antes de ganhar o prêmio, Pelé foi ao palco com Cafu e Amarildo para falar sobre o futebol brasileiro, e considera que a Copa de 1970 foi a mais importante de sua carreira.
A goleira alemã Nadine Angerer levou o prêmio Bola de Ouro de futebol feminino.
Angerer tem 35 anos e chamou atenção na decisão da Eurocopa feminina; defendeu 2 pênaltis na final contra a Noruega e garantiu a vitória de 1 a 0.
Recordista de partidas pela seleção do país, Angerer teve um bom desempenho pela Alemanha, sendo eleita a melhor jogadora europeia da última temporada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.