Facebook Twitter RSS

Formatura do curso de açougueiros em Assaí


Na noite de sexta-feira (24) o Governo Municipal através da Agência do Trabalhador em parceria com a Secretaria do Estado de Trabalho, Emprego e Economia solidária realizou a entrega de certificados do curso de açougueiro.

O evento aconteceu no auditório da secretaria de Assistência Social e contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do secretário estadual Luiz Claudio Romanelli, do chefe do escritório regional do Trabalho Silvio Cunha, do presidente da câmara Amarildo Correia, do ex prefeito Michel Angelo Bomtempo, do gerente da agencia de Assaí Amancio Nemoto e da coordenadora do Senac Roseli Casanta.

O curso disponibilizado através do Planteq, programa do governo federal, teve como objetivo capacitar novos profissionais para atuar em estabelecimentos que comercializam carnes, proporcionando conhecimentos e técnicas de manipulação, seguindo padrões de higiene e segurança no trabalho, em 200 horas de aulas, divididas entre teoria e prática.

O prefeito Luiz Mestiço parabenizou o esforço e a dedicação de cada participante “Assaí hoje conta com 12 novos açougueiros preparados para iniciar no mercado de trabalho. Nossa próxima meta é buscar vagas de emprego, com supermercados e casas de carnes para que iniciem as atividades”.

“Hoje estamos entregando os certificados de açougueiros e em breve a Secretaria de Trabalho, através do Governo Estadual estará disponibilizando novas oportunidades de qualificação para os trabalhadores assaienses”, afirma o secretário Luiz Claudio Romanelli.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí




















COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.