Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 30 para 31/01 de 2014


JATAIZINHO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO, ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO - USO PERMITIDO/CONSUMADA ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que em uma residência localizada na Rua José Alves havia uma mulher foragida da justiça e que possivelmente a mesma estaria envolvida com tráfico de entorpecentes. No local, a equipe policial deslocou até o endereço em tela e constatou a veracidade da denúncia, onde no local encontraram uma mulher que a principio deu o nome de Lilian Martins, mas a mesma não estava portando documentos pessoais, ao realizarem buscas no interior da residência os policiais militares localizaram 95 buchas de substância entorpecente tipo cocaína pesando 28,2 gramas, 6,6 gramas de substância entorpecente tipo cocaína em pó sem embalar, 27,2 gramas de substância entorpecente tipo haxixe, 9 pedras de substância entorpecente tipo crack pesando 2,1 gramas, 4,7 gramas de substância entorpecente tipo crack sem embalar, 57 gramas de substância entorpecente tipo maconha sem embalar, 14,7 gramas de substância entorpecente tipo Brasil embaladas em 13 buchas, 5,3 gramas de substância entorpecente tipo Brasil sem embalar, um arma de fogo tipo revólver marca Rossi cal. 38 cano duas polegadas, capacidade de 5 tiros, de numeração AA227611 com uma munição intacta e outra munição deflagrada, 01 balança de precisão marca Constan, 01 aparelho celular marca Nokia de cor vermelha, 01 fone de ouvido de aparelho celular, 02 fita crepe (azul/rosa), 01 fita adesiva transparente, 01 bolsa pequena, diante disto configurado o tráfico de entorpecentes no local foi dado voz de prisão a mulher que na verdade estava dando o nome de sua irmã, e o nome verdadeiro da mesma seria Cleise Cristina Martins a qual já tem passagens pela polícia na comarca de Bela Vista do Paraíso, conforme consta em desfavor da mesma um mandado de prisão, posteriormente a equipe se deslocou até a residência de Michelle da Silva da Cunha, onde ao chegar no local foi solicitado para a mesma permissão para que a equipe policial realizasse uma busca em sua residência, a qual sem nenhum constrangimento psicológico ou físico, nos franqueou a entrada, autorizando a inserção da equipe em sua residência, e, ao realizar as buscas fora encontrado no quintal, enterrado próximo a alguns pés de mandioca uma sacola de plástico de cor azul, e mais algumas embalagens plásticas, e ao abrir fora encontrado 58 gramas de substância entorpecente tipo cocaína em pó, sem embalar, diante dos fatos, também foi dado voz de prisão para Michelle, a qual fora conduzida juntamente com Cleise Cristina Martins e também toda a substância entorpecente, arma de fogo e objetos para a delegacia de polícia civil de Ibiporã para serem tomadas as devidas providências quanto ao trabalho realizado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Através de solicitação no telefone 190 da Polícia Militar, chegaram informações de que um casal de idosos estariam sendo agredidos fisicamente por um neto no interior da residência, situada na Rua Ceará. Chegando no local, a equipe policial foi recebida  pelos vizinhos que disseram ser uma constante as ameaças e agressões físicas ao casal de idosos. O senhor Carlito  (80 anos), que reside na moradia junto com sua esposa, senhora Benedita (80 anos também), relatou a equipe policial que não é a primeira vez que tal fato ocorre, e que na data de hoje, Alexander (neto do casal, e que ali também reside) chegou em casa visivelmente alterado e começou a xingar, ameaçar, e agrediu a senhora Benedita, jogando um balde em sua direção, este veio a acertá-la nos braços, porém, a senhora Benedita não pode fazer o acompanhamento até a subdivisão policial, tendo em vista ser cadeirante e estar com sua locomoção debilitada. A Alexander fora dada voz de prisão e encaminhado à sede da 11ª subdivisão policial.

BANDEIRANTES: ROUBO
Após receber a informação via rádio da cidade de Abatiá onde acabara de ocorrer um roubo em uma área rural daquele município e que os meliantes estariam tomando sentido Bandeirantes com o veículo Ford Belina de placas ACQ-3618, na cor azul a equipe ROTAM de posse da informação deslocou sentido Abatiá, onde veio a realizar um bloqueio na entrada da vila rural, quando avistamos um veículo com as características vindo que ao tentar realizar a abordagem no referido veículo este não obedeceu à ordem de parada vindo a empreender fuga, pela PR-518, sentindo Bandeirantes, momento que pode ser observado pela equipe que no interior do veículo encontra-se quatro pessoas, de imediato a equipe começou um acompanhamento com sirene e giroflex ligados, onde nas proximidades da Fazenda Victória a equipe pareou com o veículo e ordenou novamente para pararem porém desobedeceram e entraram em uma estrada vicinal que vai sentido a Fazenda Perobão, no momento que um dos ocupantes veio a efetuar dois disparo de arma de fogo contra a viatura porém não acertando, que de imediato foi revidado pelo C.G. e S.R., onde o veículo veio a percorrer aproximadamente dois quilômetros na referida estrada e entrando em uma plantação de soja, no momento que o veículo parou pode se observar que dois indivíduos desceram e tentaram se esconder entre a soja que foi realizado a abordagem tanto no veículo como nos outros dois indivíduos, momento que pode se observar que o motorista estava ferido por um disparo de arma de fogo, foi acionado a central para acionar o corpo de bombeiros e SAMU, para se deslocarem até o local, enquanto o C.G. foi realizar uma busca no interior do veículo foi localizado junto ao assoalho do lado do passageiro um revólver calibre .22 de marca Rossi municiado com sete cartuchos, sendo dois deflagrados e três picotados e mais dois intactos, ainda pode-se observar que os materiais furtados da propriedade rural estavam todos no interior do veículo. Devido a demora da equipe do SAMU e corpo de bombeiros chegarem ao local a equipe ROTAM achou por bem encaminhar o ferido até a Santa Casa com a viatura policial, onde ficou sob cuidados médicos. Compareceu no local da abordagem a viatura 8195, onde ficou aguardando a chegada do guincho e posteriormente a condução dos detentos para a delegacia de polícia civil de Bandeirantes. OBS: boletim de roubo confeccionado pela equipe da cidade de Abatiá conforme nº 2014/104546.

ANDIRÁ: FURTO QUALIFICADO
Em atendimento a uma solicitação de furto, mantivemos contato com o Sr. I.  proprietário do shopping do 9, o qual, nos informou que F.T.V havia adentrado no shopping e apanhado uma bolsa de cor preta com detalhes em vermelho marca Carros e apanhou  doze (12) desodorantes Aerosol de 150ml marca Rexona e escondeu os desodorantes na bolsa e em seguida saiu do local sem pagar; que F.T. ao perceber que tinha sido descoberto saiu correndo, porém foi perseguido por funcionários da loja que o detiveram próximo à Escola Ana Nery nesta urbe, onde conseguiram tomar a bolsa com os desodorantes ora furtados e ficaram segurando F. até a chegada da polícia; porém, este conseguiu desvencilhar-se e fugiu do local antes da chegada da equipe policial. Que em seguida, F.T.  furtou uma bicicleta de cor vermelha na Rua São Paulo nº 436 na Bicicletaria do Petrica vindo a fugir tomando rumo à Vila Santa Inês, que diante dos fatos, realizamos buscas vindo a localizar F.T. na Rua João Gildo Zafanelli frente ao numeral 550, sendo que este ao perceber a polícia tentou fugir do local, porém conseguimos detê-lo, e após darmos voz de prisão à F. o conduzimos juntamente com a bicicleta até a delegacia de polícia para as providências.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.