Facebook Twitter RSS

Prefeito de Rolândia pode ser cassado na próxima semana


A Comissão Processante (CP) aberta na Câmara de Rolândia para investigar irregularidades em um convênio firmado entre prefeitura e Hospital São Rafael pretende finalizar os trabalhos na próxima semana. "Vamos concluir o relatório final e levá-lo para que o documento seja apreciado e votado em plenário", contou o presidente da CP, vereador José de Paula Martins (PSD). A comissão pode pedir a cassação do prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann (PTB). A sessão de julgamento foi marcada para a sexta-feira da próxima semana, dia 24 de janeiro.

Lehmann só será cassado se seis dos dez vereadores rolandenses votarem a favor do pedido.

A Comissão Processante investiga suposto repasse irregular, de R$ 30 milhões, feito pela prefeitura para a associação mantenedora do Hospital São Rafael. De acordo com as investigações, a instituição teria se utilizado da verba para fazer a contratação direta de funcionários. "Os servidores deveriam ter sido contratados através de concurso público", rebateu Martins.

Lehmann foi ouvido pela CP na segunda-feira (13). Ele negou as acusações e garantiu que o convênio é legal.

José de Paula Martins lembrou que os trabalhos da CP têm, como base, investigações já realizadas na Câmara por uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). "Vamos esperar a defesa do prefeito, que tem cinco dias para apresentá-la, e ouvir os vereadores integrantes da outra comissão. Temos o objetivo de analisar todos os depoimentos e documentos até o início da próxima semana", destacou o vereador. (Redação e imagem: Guilherme Batista - Bonde)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.