Facebook Twitter RSS

Prefeitura de Assaí solicita envolvimento de toda sociedade no combate a dengue


Buscando ações de prevenção de uma epidemia de dengue, devido o alto índice de infestação do mosquito aedes aegypti o Governo Municipal realiza uma capacitação de combate a dengue com os trabalhadores da saúde, membros do Conselho Municipal de Saúde e do Comitê de Combate a Dengue.

A capacitação está sendo ministrada pelo assessor de endemias da 17ª Regional de Saúde Silvano Marques, que apresentou o perfil atual de Assaí e destacou o importante papel da sociedade para tornar eficiente a campanha de combate a dengue.

Assaí hoje apresenta um índice vetorial de 6,74%, acima do preconizado pela Organização Mundial da Saúde, e até os dias atuais já foram notificados 76 casos de suspeita da doença e dois casos confirmados.

Apenas as ações do poder público não são suficientes, essas medidas preventivas devem ser seguidas pela sociedade. Precisamos do envolvimento de toda comunidade: igrejas, associações e entidades no combate a dengue”, comenta o técnico Silvano Marques.

O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente capaz de armazenar água, tanto nos quintais como no interior das residências.

Para intensificar este trabalho de prevenção o governo municipal contratou mais 10 novos trabalhadores através do Programa Frente de Trabalho para ações na cidade e no Distrito do Pau d’Alho do Sul.

O secretário de Saúde Claudio Prudêncio ressaltou que a promotoria pública estará trabalhando em parceria com a prefeitura na notificação de munícipes que venham a recusar ou proibir o trabalho dos agentes em seus imóveis, ou que sejam reincidentes de solicitação de limpeza dos quintais.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí






COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.