Facebook Twitter RSS

Assaí conquista 3 ouros no Panamericano Nikkei de Atletismo


Assaí volta a se destacar em competições mundiais de atletismo, como nos tempo do Sr. Mario Hirakuri, o grande atleta assaiense.
Já na primeira competição do ano 2014 os jovens assaienses Nilson Frizzo Yoshitomi Filho e Leticia Lika Saiki foram destaque nos dos Jogos Panamericano Nikkei na cidade de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, que envolveu atletas do Brasil, Argentina, México, Bolívia, Peru e Paraguai.
Os assaienses estiveram integrando a seleção brasileira de atletismo, conquistando ótimos resultados. Lika Saiki trouxe duas medalhas de ouro, uma nos 400m rasos e outra no revezamento 4X400m e Nilson Yoshitomi ouro nos 100m rasos e prata no revezamento 4X100m.
Os atletas participam dos treinamentos com o professor Silvio Kazu na escolinha de atletismo da secretaria de Esportes e Lazer, treinando com muita responsabilidade, empenho e dedicação.
Segundo o treinador Kazu a atleta Lika já vinha se destacando nas competições do ano passado e mais essa vitória foi a confirmação de sua dedicação com os treinos. Já com o atleta Nilson foi realizado um  acompanhamento mais detalhado, por estar se recuperando de dores nas costas, e que o atleta se empenhou na reta final da preparação.
“Estes resultados nos motiva a trabalhar cada vez mais e contribuir na formação destes jovens. Estaremos intensificando nossos treinamentos e buscando federar esses atletas destaques junto a clubes profissionais para participarmos de campeonatos como o Paranaense”, afirma o professor Kazu.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí




COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.