Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 08 para 09/02 de 2014


JATAIZINHO: RECEPTAÇÃO/VEÍCULO RECUPERADO
Através de informação que dava conta que uma pessoa estaria transitando com uma moto cor cinza sem placas possivelmente produto de roubo a equipe da Polícia Militar saiu em patrulhamento onde nas proximidades do Posto Euro nos deparamos com o referido conduzindo a motocicleta. Que ao avistar esta equipe policial se evadiu por uma estrada que dá acesso ao Conjunto Antonio José Vieira que sendo abordado foi encaminhado ao DPM local onde foi constatado pelo chassi que o veiculo fora roubado na cidade de Ibiporã. Tendo então ao condutor do veiculo dado voz de prisão sendo encaminhado ao DEL Pol de Ibiporã para providências cabíveis ao fato.

JATAIZINHO: TRÁFICO DE DROGAS
Após recebida denúncia anônima dando conta que uma jovem trajando camiseta cor de rosa, estaria transportando produto entorpecente e que viria em um ônibus que faz a linha Foz do Iguaçu a Jacarezinho, que diante da situação esta equipe observou se alguém com estas característica desembarcaria do referido ônibus, no entanto não desembarcou ninguém, porém tivemos a iniciativa de abordar o referido ônibus, o qual o motorista nos informou que desembarcou alguém com as características mencionadas no município de Ibiporã, no entanto esta equipe permaneceu próximo ao terminal rodoviário, e que por volta das 08h20min ao estacionar o ônibus coletivo, esta equipe visualizou uma mulher suspeita, que desembarcara e estava prestes a adentrar em um táxi, a equipe realizou a abordagem, em revista nas bolsas que ela transportava, fora localizado um bilhete de passagem rodoviário, cujo o trajeto era de Foz do Iguaçu para Ibiporã, em nome da abordada, no entanto nada de ilícito fora localizado, porém, devido ao nervosismo, decidimos em encaminhá-la até o destacamento policial militar, onde solicitamos para que uma mulher procedesse uma revista minuciosa, e ao verificar novamente as bolsas que transportava, notamos que existia algo dentro do forro da bolsa de cor bege com as inscrições mk, violamos o forro e encontramos dois invólucros transparentes contento a substância entorpecente haxixe, com 665 gramas sendo então dado voz de prisão a mulher e seguimos para o devido procedimento legal. Relatou a esta equipe que foi até a cidade de Cidade de Leste a pedido do detento que está recluso na delegacia de Cambé, e que recebeu o entorpecente de uma mulher jovem, loira, paraguaia, e que entregaria o produto em Jataizinho para um parente de “Carlinhos” que a mesma desconhece.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Por volta das 13h a equipe policial recebeu informações via 190 de que o autor de um furto registrado nesta data, conforme BOU 2014/135496, seria a pessoa de J.A.F., 18 anos, morador do Conjunto Humberto Teixeira, onde diante da informação a equipe policial deslocou até o referido conjunto, mais precisamente na Rua Pedro Buzato, nº 110, localizou o suspeito e este ao ser questionado sobre tal fato relatou que no dia 07/02/2014, data anterior, por volta das 22h efetuou o furto juntamente com a pessoa conhecida como "Duzão", morador de rua, e que posteriormente foram até a Rua Osvaldo Barbosa, nº 198, e trocou os objetos por duas pedras de "crack" com o menor A.V.S., 17 anos, onde segundo J., o menor comercializa substâncias ilícitas na região. Munido das informações a equipe deslocou até o referido local, abordou o menor, e este ao ser questionado sobre os objetos no primeiro momento relatou que não sabia de nada e que não havia nenhuma substância ilícita em sua moradia, autorizando a equipe policial a iniciar uma breve busca, onde os objetos do furto não foram localizados, porém, em um armário que se encontrava na área lateral (L. D.) da residência foi localizado uma caixa de papelão com um envólucro contendo 13 gramas de substância análoga à maconha e alguns "saquinhos" para embalar o ilícito. Ato contínuo, A. foi colocado frente a J. que confirmou a entrega dos objetos para o menor, momento em que A. confessou que realmente estava com os objetos, porém, repassou para seu tio, vulgo "PC" e que constatou que "PC" havia escondido os produtos do furto nas águas das antas, no final do Bairro Habitar Brasil. Em seguida a equipe policial efetuou buscas, porém não logrou êxito em localizar os objetos e nem PC. Diante dos fatos os autores bem como a substância ilícita foram encaminhadas para sede da delegacia de polícia local para as devidas providências cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE  ILEGAL DE ARMA BRANCA

Após solicitação via central 190 que um indivíduo estava portando uma faca e ameaçando populares deslocamos até a Vila Santa Terezinha onde em patrulhamento a equipe localizou o suspeito trajando bermuda xadrez e sem camisa o qual foi dado voz de abordagem, o mesmo veio a acatar e jogou a faca que portava em sua mão ao chão, que após a abordagem a pessoa abordada se tratava de Henrique Alexandre Ponsilaqua o qual estava visivelmente embriagado, diante dos fatos o mesmo foi encaminhado até a sede da 1º CIA para lavratura de termo circunstanciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.