Facebook Twitter RSS

18º BPM / Pelotão de Trânsito de Cornélio Procópio realiza blitz pela cidade


18º BPM / PELOTÃO DE TRÂNSITO DE CORNÉLIO PROCÓPIO REALIZA BLITZ PELA CIDADE.

A partir de 14h00 do dia 28 de Fevereiro de 2014, equipes do Pelotão de Trânsito do 18º BPM, atualmente sob o Comando da Aspirante Zimermann, efetuaram uma Blitz pela cidade de Cornélio Procópio, que culminou na vistoria e fiscalização de 40 veículos, dos quais, 17 carros ou motocicletas foram autuados por cometimento de infrações de trânsito; além disso, outros 04 veículos foram removidos ao Pátio do Detran até a devida regularização por parte de seus proprietários.

Dentre as infrações mais cometidas podemos citar: *"não pagamento de impostos veicular"; *"falta de equipamentos obrigatórios"; *"pneus carecas"; *"falta de viseira nos capacetes"; *"não uso de cinto de segurança";*" falar ao celular com o veículo em movimento", etc.

Cabe frisar que, por ocasião dos festejos carnavalescos, bem como, de outras datas comemorativas, novas Operações de trânsito serão executadas tanto em Cornélio Procópio, como também nas demais cidades da região. O intuito do Comando Interino do 18º BPM, Major Luiz Roberto Costa, é justamente o de coibir possíveis ilicitudes e abusos por parte de alguns condutores negligentes e imprudentes, ou ainda, por pessoas más intencionadas.

Aproveitando o ensejo, fica a orientação aos motoristas para que não ingiram bebidas alcoólicas estando ao volante. Mas se o fazê-lo, leve alguém consigo que não beba, ou então, chame por um táxi, moto-táxi, ou amigo.

A segurança e proteção do cidadão é o compromisso dos integrantes do 18º BPM. (Redação e imagens: Seção de Comunicação Social do 18º BPM)








COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.