Facebook Twitter RSS

Após título, LEC deve sofrer desmanche


Orgulhoso, torcedor fez questão de
evidenciar seu amor pelo Londrina
Passada a festa do título paranaense, o Londrina começa agora o planejamento para a sequência da Copa do Brasil e a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O assédio em cima dos campeões estaduais é grande, tanto quanto a chance de um desmanche na equipe. Os primeiros a saírem são os dois atacantes titulares. Arthur já havia anunciado no domingo que seria reforço do Grêmio. Ontem, foi a vez de Joel definir seu futuro. O camaronês de 20 anos defenderá o Criciúma. Ele deve ser apresentado até amanhã e terá a companhia de Cristiano, artilheiro do Estadual pelo Maringá.

O time catarinense já vinha observando o jogador e o técnico Caio Júnior deu o aval após o duelo entre os times no estádio do Café, o primeiro da Copa do Brasil, quando o garoto teve uma grande apresentação. Ele também atuou no jogo de volta, quinta-feira passada. Joel já teria um pré-contrato assinado com o clube desde aquele dia.

Artur também estava na lista do Tigre, mas o Grêmio chegou primeiro. No domingo, ele deixou escapar após o jogo que hoje estaria em Porto Alegre para a assinatura de contrato. O Tricolor gaúcho não confirmou o acerto com o jogador, mas sua diretoria já trabalha para inscrevê-lo na Libertadores da América. Arthur ficaria com a vaga de Everaldo, que pode sair rumo ao Figueirense. No Sul, ele reencontrará os laterais esquerdos Wendell e Jardiel, ambos ex-Londrina.

A FOLHA tentou contato com o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, ontem, mas ele não atendeu as ligações. Em entrevista ao programa Show de Bola, da TV Massa Londrina, ele confirmou apenas a saída de Arthur. "A única coisa concreta é a ida do Arthur para o Grêmio", afirmou o dirigente. O artilheiro do time no Paranaense com oito gols terá mais uma chance de consolidar a carreira. Ele já passou por empréstimo pelo Paraná Clube, Coritiba e Figueirense, antes de retornar ao Tubarão no final do ano.

A lista de desmanche deve ser ampliada nos próximos dias. O meia Rone Dias também está nos planos do Criciúma. Já o capitão Dirceu é assediado por Corinthians e São Paulo. Até mesmo o lateral-direito Maicon Silva, herói tanto do título estadual como da classificação na Copa do Brasil, estaria de malas prontas.

Já o futuro do técnico Cláudio Tencati segue incerto. Ele tem sondagens de clubes de fora do Paraná. "Temos muitos compromissos com a direção do clube", disse, deixando no ar uma possível permanência. "Temos ainda a Copa do Brasil. Por enquanto falamos apenas na manutenção do projeto que é subir para a Série C", completou o auxiliar Aléssio Costa.

A direção do clube também se movimenta para reforçar o elenco. Na semana passada, já haviam sido apresentados o goleiro Marcelo Rangel e o lateral-esquerdo Diego Prates. Vinícius, atacante do Arapongas, está na mira. O gerente de futebol do Londrina, Alex Brasil, assistiu a um jogo do artilheiro araponguense no Torneio da Morte e teria gostado do jogador.

O time se reapresenta hoje à tarde, no CT da SM Sports. A comissão técnica aguarda a definição da data dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil diante do Barueri-SP. As datas reservadas para o primeiro jogo pela CBF são 23 e 30 de abril e 7 de maio. Se o confronto ocorrer apenas no mês que vem, os campeões estaduais devem ganhar alguns dias de folga.

Para o torcedor, porém, a festa ainda continuou ontem. Pelas ruas de Londrina, as camisas do Tubarão pintavam a cidade de azul e branco. Todos orgulhosos pela quarta conquista do clube no Campeonato Estadual. (Redação: Thiago Mossini - Reportagem Local FolhaWeb / imagem: Anderson Coelho)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.