Facebook Twitter RSS

Homem é preso em Pitanga por causar danos ao patrimônio público, resistir à abordagem policial e dirigir sem CNH em visível estado de embriagues


No dia 21 Abr. 14, por volta das 00h40min, uma equipe policial militar em patrulhamento pela Av. João Gonçalves Padilha – Pitanga/Pr., foi abordada por um indivíduo, o qual relatou que uma pessoa encontrava-se no interior de seu estabelecimento comercial promovendo desordens, juntamente com uma mulher. Assim a equipe abordou o mesmo e diante da não representação foi solicitado que os dois se retirassem do local.
Ato contínuo, se evadiram do local e ainda enquanto a equipe permanecia no local, um deles saiu conduzindo uma motocicleta, contudo passou a conduzir o veículo de forma perigosa, efetuando arrancada brusca, fazendo manobras para os lados da via inclusive na contramão de direção.
Assim a equipe acompanhou a motocicleta e determinou que o mesmo parasse o veículo, vindo o mesmo a desobedecer a ordem, empreendendo fuga, o qual foi acompanhado pela equipe por diversas vias, porém, quando da interseção da Rua João G. Padilha, o mesmo atirou-se da motocicleta juntamente com a passageira, os quais caíram ao chão, causando alguns hematomas em ambos e pequenos danos na motocicleta. Quando este verificou que a equipe encontrava-se no local, o suspeito investiu agressivamente contra a equipe a qual fazendo uso de força moderada conseguiu detê-lo, contudo em virtude da agressividade, este veio a danificar a algema.
Posteriormente, ao ser conduzido até o camburão da viatura policial militar, o mesmo começou nova seção com golpes usando as pernas, novamente. A equipe teve que conter fazendo o uso de força física e após ser fechado a porta do camburão da referida viatura policial militar, este passou a dar golpes no interior da mesma, causando danos nas laterais e vidros. Tendo em vista que o mesmo encontrava-se conduzindo o veículo em visível estado de embriagues alcoólica, conforme no Termo de Constatação de Sinais de Alteração de Capacidade Psicomotora, haja visto que o mesmo foi solicitado a fazer o
teste de alcoolemia pelo etilômetro, sendo recusado.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à 45ª DRP, tendo em vista causado danos a patrimônio publico, resistiu e desobedeceu a prisão, desobedeceu a ordem de parada, encontrava-se conduzindo veículo em visível estado de embriagues alcoólica, sendo ainda tomadas as medidas de transito cabíveis, tendo em vista que o mesmo não é habilitado, que o mesmo ainda enquanto algemado continuava a desferir palavras de ameaças a equipe, dizendo que iria dar um tiro nos componentes da equipe. O suspeito foi entregue na 45ª DRP. (Com informações do Setor de Comunicação Social do 16º BPM)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.