Facebook Twitter RSS

2º CRPM: comandante geral da PMPR preside a passagem de comando do 18º BPM, em Cornélio Procópio


A partir de 11h00 da manhã do dia 05 de Junho de 2014, no Resort Aguativa de Cornélio Procópio, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado do Paraná, Senhor Coronel César Vinícius Kogut, ladeado pelo Comandante do Segundo Comando Regional de Policia Militar, Senhor Coronel Fábio Luiz Rincoski, esteve presidindo a passagem de Comando do 18º BPM.

Por ocasião da jubilosa solenidade, o Tenente-Coronel Geraldo Moliani entregou o comando da OPM ao Major Luiz Roberto Costa, sendo que, diversas autoridades civis e militares se fizeram presentes para prestigiar o evento.

Representando o Governador do Estado do Paraná, Sr Beto Richa, esteve o atual Secretário Estadual do Trabalho, Emprego, e Economia Solidária, Sr Amin José Hannouche; assim como, o Deputado Estadual, Sr Pedro Lupion; além de  Prefeitos; Vereadores, Presidentes de CONSEGs, e Empresários dos Municípios de Cornélio Procópio; Bandeirantes; São Sebastião da Amoreira; Rancho Alegre; Uraí, e Jataizinho.

Também estiveram na solenidade prestando suas homenagens, os Comandantes de Batalhões e Companhias Independentes que fazem parte do 2º CRPM, juntamente com Comandantes do Corpo de Bombeiros do 3º GB de Londrina; do 3º SGB de Cornélio Procópio, e da 2ª Cia do BPRV de Londrina. Não esquecendo por óbvio, a presença de representantes da Polícia Civil (11ª SDP) e do Exército Brasileiro (TG 05-002 e 13ª Delegacia de Serviço Militar).

O Tenente-coronel Geraldo Moliani esteve à frente do comando do 18 BPM desde o mês de Maio de 2013, e agora, após 35 anos de relevantes serviços prestados à causa da segurança pública paranaense, merecidamente passará a integrar o quadro da reserva remunerada no mês vindouro.

Por sua vez, o comandante recém assumido do 18BPM, Major Luiz Roberto Costa, trata-se de um profissional sensível e conhecedor dos problemas delitivos mais constantes na sociedade de Cornélio Procópio e municípios abrangidos, até porque, desde os idos de 1988 atua como oficial policial militar na região do norte paranaense. Cabe frisar ainda, com regozijo, que muito em breve será formalmente promovido ao posto de Tenente-coronel da PMPR.

Destarte, os Oficiais e Praças do 18ºBPM congratulam o Major Luiz Roberto Costa pelas elevadas honrarias e conquistas profissionais.

Seção de Comunicação Social do 18º BPM
1º Ten. Berleze - Oficial P/5
Sd Contardi - Auxiliar P/5















COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.