Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 25/08 de 2014


22 para 23/08: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Através de denúncias e diligências ás 15h00 equipe PM deslocou até as proximidades do Clube do Povo, no Conjunto Florêncio Rebolho, sendo que na Rua Avelino Nunes da Costa foi interceptado um adolescente já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas, e com o qual foi encontrado a quantia de R$112,00 reais em dinheiro além de um pequeno sacolete contendo substância análoga a cocaína. Ressalte-se que devido a movimentação no local algumas pessoas fugiram correndo ao perceber a presença da viatura. Em seguida, o adolescente seguiu encaminhado junto à droga e dinheiro para propositura de medida socioeducativa.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
A partir de 19h50m equipe PM realizou diligências e serviço de observação em determinado trecho da Rua Luiz Rodolfo Valim que culminou na prisão de uma mulher já conhecida no meio policial, a qual se utilizava de um adolescente para entregar drogas para um motoqueiro (entregador) e usuários que por ali passavam. Durante revista na acusada, por prenome Mayara (cujo companheiro já se encontra preso por tráfico de drogas) foram apreendidas 04 buchinhas de maconha, além da quantia de R$ 10,00 reais. Diante do exposto, tanto ela como o adolescente utilizado como entregador (aviãozinho) seguiram encaminhados para o devido procedimento legal junto às drogas apreendidas. OBS: Não foi possível abordar o motociclista que havia parado no local para apanhar à droga uma vez que o foco principal era a suspeita de tráfico, além do que, o motociclista percebeu a presença da viatura e empreendeu fuga em alta velocidade.

ITAMBARACÁ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA / DANO / RESISTÊNCIA
Por volta de 13h00 equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por prenome Adilson, 19 anos, o qual inicialmente se deslocou até a Creche Pública e levou à força o filho de apenas três anos, sendo que, para isso agrediu fisicamente tanto a própria mãe (avó da criança) e também o irmão de 17 anos que tentaram intervir. Após apanhar o filho à força e retirá-lo da Creche, o acusado de agressão deslocou até a casa da mãe do menino (provavelmente ex-cônjuge) e também passou a agredi-la fisicamente soco e golpes de garrafa que ocasionou cortes na vítima. Não o suficiente o agressor quebrou a porta da cozinha para poder entrar na residência. Diante do exposto, o agressor foi devidamente contido e algemado pela equipe policial após a criança ser devolvida à mãe, e encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: Durante o trajeto até a Delegacia o acusado dizia que ao sair iria matar a própria mãe assim como o irmão adolescente que tentaram intervir.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO
Ás 20h28m equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Antônio Siqueira Santos, onde o proprietário da casa informou que a esposa mantinha guardado no guarda-roupas um revólver calibre 22. Uma vez verificado a veracidade do fato, o casal seguiu conduzido junto ao revólver apreendido para as devidas medidas legais.

23 para 25/08: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em data de 23 de Agosto de 2014, ás 22h00 equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Luiz Negri quando verificou que um veículo estava estacionado em contramão de direção, além do que, possuía débitos com impostos do veículo. Assim sendo, condutor e veículo seguiram conduzidos para lavratura das autuações pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
No início da madrugada do dia 24 de Agosto de 2014, 00h40m, equipe PM da Rotam conseguiu realizar a abordagem de três adolescentes (duas meninas com idades de 14 e 16 anos e um menino com 15 anos) que aparentemente permaneciam revendendo drogas pela Rua José Alfredo de Carvalho no Jardim Seminário, e com os quais foram apreendidos 10 pedras de crack. Durante o encaminhamento dos adolescentes junto ao Conselho Tutelar, uma das meninas apreendidas assumiu que realmente revendia ás drogas através da seguinte gíria: “Eu faço meus corre mesmo”.

BANDEIRANTES: INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No decorrer do dia 23 de Agosto de 2014 equipes PM de Bandeirantes realizaram Operação de trânsito pela cidade que ao todo culminou na apreensão de 04 motocicletas cujos condutores sequer eram habilitados, ou seja, não possuíam CNH ou Permissão para Dirigir. Além do mais em todas as quatro situações as motocicletas possuíam pendências com impostos, gravame judicial ou proveniente de leilão, e portanto não circulável. Em todas as situações os implicados foram autuados e tiveram as motocicletas apreendidas até a devida regularização.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL / DISPARO DE ARMA DE FOGO
Em data de 24 de Agosto equipe PM deslocou ao Hospital local onde enfermeiros e plantonistas informaram que uma mulher de 25 anos havia dado entrada vítima de ferimento na altura do tórax. A vítima, por sua vez, que ainda conseguia falar explicou que fora atingida por alguém desconhecido e de lugar não sabido quando varria a varanda da casa, e que somente teve tempo de pedir auxílio ao marido. Diante do exposto diligências estão sendo realizadas no intuito de descobrir o criminoso e autor do disparo. OBS: A vítima permanece internada.

SANTA MARIANA: FURTO SIMPLES
Em data de 23 de Agosto, equipe PM conseguiu realizar a prisão de um casal suspeito de furtar pares de sapatos em uma loja da cidade. Que segundo a proprietária do estabelecimento, de vez em quando o casal entra na loja calçando sapatos ou chinelos velhos, e se aproveitando do descuido das funcionárias trocam os pares velhos pelos novos. Que dessa vez, entretanto, a ação foi percebida pelos proprietários que já estavam desconfiados da ação do casal. Que o casal foi interpelado pelos proprietários da loja até a chegada da PM, que por sua vez encaminhou ás partes para o devido procedimento legal. OBS: Dessa feita o casal estava vestindo uma bota e uma rasteirinha novas que pertenciam à loja, ao passo que haviam abandonado no estabelecimento os calçados antigos.

SANTA MARIANA: CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CHASSI ADULTERADO
Em data de 24 de Agosto de 2014, equipe PM realizava patrulhamento pelo Distrito do Panema, momento em que foi interceptado uma motocicleta Honda CG Titan na cor prata (prata), cujo condutor ao perceber a presença da PM fugiu a pé tomando rumo ignorado e abandonando o veículo, uma vez que este se encontrava adulterado, ou seja, com a numeração se chassi suprimida e sem placa. Logo, o veículo foi removido para perícia, a fim de se verificar sua proveniência (se de leilão, furto ou roubo).

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Em data de 23 de Agosto de 2014, ás 21h00 equipe PM da ROTAM efetuava patrulhamento pelo Bairro Santa Helena quando deparou cum um indivíduo que possuía contra si um Mandado de Prisão em aberto pela Comarca de Londrina. Assim sendo, o implicado recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

CONGONHINHAS: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Ás 15h25m do dia 23 de Agosto equipe PM foi acionada a deslocar a determinada residência da Rua Elias Salim Maruk, onde efetuou a condução de um indivíduo que se encontrava armado com faca na cintura e canivete no bolso, além do que se achava ameaçando a esposa que estava no interior da residência. A solicitante, por sua vez, informou que não é a primeira vez que isso ocorre e sempre que chega embriagado o marido passa a ameaça-la. Logo, encaminharam-no junto ás armas brancas para o devido procedimento legal. OBS: O agressor já se encontrava com o braço enfaixado porque na noite anterior havia se cortado ao quebrar a janela da casa na tentativa de entrar à força.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.