Facebook Twitter RSS

Dr. José Olegário fala sobre os avanços de sua administração nos primeiros dois anos


Redação e imagem: Tribuna de Amoreira
O prefeito de Congonhinhas, Dr. José Olegário (PSDB), popular Dr. Zéco, concedeu entrevista ao nosso blog, fazendo uma explanação dos primeiros praticamente dois anos de administração, que publicamos agora:

Dívidas – Segundo o Prefeito, o mesmo encontrou dívidas diversas aos recursos da fonte livre, que aos poucos se conseguiu colocar em ordem e com condições de administra-las.

Recebeu a Prefeitura com a Folha de Pagamento acima de 60%, o que não é permitido por Lei e que dificulta as finanças do Executivo e no momento, já conseguiu colocar num patamar aceitável, mas que ainda não é o IDEAL.

Segundo Dr. Zéco, sua metal principal nestes primeiros dois anos de administração, foi com a Educação. No setor, foram promovidas intensas mudanças, que vieram a dar uma nova FACE no setor de administração.

Na questão do transporte escolar , houve a renovação da frota, com ônibus mais novos, já que o município tem uma longa extensão territorial o que complica em muito o trabalho do transporte dos alunos. São lugares distantes que é necessário percorrer mais de 30 quilometros para buscar os alunos.
Somente o serviço terceirizado para transporte dos estudantes custa algo em torno de mais de R$ 107 mil reais/mês, sendo muito alto as despesas neste setor, sem contar que também tem a frota municipal que tem as despesas com oficina, combustíveis, salários de motoristas, entre outras.
No Departamento de Educação, houve ainda, a contratação de 27 professores, funcionários e motoristas. Foi feito reparos nas Escolas Municipais, que a muitos anos não se fazia reformas e a meta é realizar em todas elas no próximo ano.

Estradas Rurais – Foram feitas melhorias em readequação, cascalhamentos, com o aproveitamento da Patrulha do Campo, tendo sido recuperado mais de 20 quilometros, além das reformas que foram feitas com os maquinários da Prefeitura em mais 30 quilometros, com a realização diária da manutenção e conservação.

OBRAS  - Foi concluída a construção do novo Posto de Saúde e vai ser entregue mais dois, um no Patrimonio de Santa Maria e outro no Patrimonio do Vaz.
Está sendo concluído um novo ginásio de esportes no Conjunto Hermelino Fulgencio Durães. Estão sendo realizados obras de pavimentação.

COMPRAS DE MAQUINÁRIOS – adquiriu Patrulhas Rodoviarias, com emendas dos deputados federais, João Arruda (PMDB), e Nelson Padovani (PSC), que estão sendo repassados para Associações de Agricultores Rurais, como plantadeiras, tratores e maquinários em geral.
Os agricultores estão recebendo calcário, entre outros beneficiamentos, já que a população Rural chega a quase 2 mil pessoas em Congonhinhas e o Prefeito sente que tem a obrigação de incentiva-los para que os mesmos permaneçam na Zona Rural. Inclusive estão sendo construídas 76 moradias praticamente a custo Zero para os Sitiantes.

PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO – Segundo o Prefeito, a parceria Município/Governo do Estado foi decisiva para sua cidade, já que conseguiu através do mesmo, um Caminhão compactador de Lixo, uma Ambulância, Pedras irregulares, Postos de Saúde, entre outros investimentos que foi conseguido junto ao Governo Beto Richa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.