Facebook Twitter RSS

5° BPM apresenta dados quantitativos da Operação Sinergia


Lançada no final do mês de outubro e finalizada no dia 30 de novembro, a Operação Sinergia, trouxe um diferencial para cidade de Londrina no que tange a resultados positivos. Com a união e apoio das OPM’s locais (da 4ª CIPM, 2ª Cia BPRV, 2ª Cia BPAmb , 4ª Cia BEPC, GRAER) de demais órgãos de segurança como a Polícia Civil, Ministério Público, Guarda Municipal, CMTU, Receita Federal e Estadual, GAECO, Polícia Rodoviária Federal e outros órgãos; foram desencadeadas diversas operações de Blitz, AIFU, Fiscalizações, entre outras que foram essenciais para proporcionar uma melhor sensação de segurança aos cidadãos londrinenses.

Mais de 5.000 (cinco mil) pessoas foram abordadas, 3.500 (três mil e quinhentos) veículos abordados e 75 (setenta e cinco) estabelecimentos comerciais vistoriados.

Ao todo foram realizadas 178 (cento e setenta e oito) prisões por crimes diversos e 30 (trinta) adolescentes foram apreendidos. Também foram cumpridos 12 (doze) mandados de prisão.

Foram retirados quase 11kg (onze quilos) de entorpecentes das ruas sendo apreendidos 08k (oito quilos) de maconha, 1,900kg (um quilo e novecentas gramas) de cocaína, 952g (novecentos e cinqüenta e duas gramas) de crack e mais 98 (noventa e oito) pedras fracionadas na mesma substância. Foram também apreendidos 16 (dezesseis) frascos de lança-perfumes e 28 (vinte e oito) pontos de LSD.

Outro dado relevante foi o número de armas apreendidas que ao todo somaram 15 (quinze), sendo estas de diversos calibres, dentre elas calibre restrito. Tal fato reflete na diminuição das ocorrências de crimes de roubo na cidade.

Seção de Comunicação Social do 5° BPM

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.