Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 02 para 06/01 de 2015


02 para 03/01: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Ás 11h15m do dia 02 de Janeiro de 2015, equipe PM realizava patrulhamento pela Vila Santa Terezinha, momento em que se deu abordagem a um indivíduo que estava sobre a calçada em atitude suspeita, e com o qual foi apreendido um papelote de aparente substância entorpecente denominada maconha. O acusado seguiu encaminhado junto ao ilícito para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: VEÍCULO RECUPERADO
Em data de 02 de Janeiro de 2015, equipe PM da Rotam logrou êxito em recuperar uma motocicleta de placa AOE-8972, que havia sido furtada em data de 26 de Dezembro de 2014. O veículo foi encontrado pela equipe de serviço em um terreno baldio da Vila São Pedro, e portanto, removida para perícia e posterior devolução ao proprietário.

JATAIZINHO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Ás 11h00 do dia 02 de Janeiro de 2015, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, próximo à linha de trem, instante em qu8e se deu a abordagem de um adolescente que denotava atitude suspeita, e com o qual foram localizadas e apreendidas as seguintes drogas: 18 pedras de crack; 05 papelotes de maconha, e 07 invólucros de aparente substância entorpecente denominada cocaína. O adolescente seguiu encaminhado junto às drogas variadas para propositura de medida socioeducativa.

JATAIZINHO: FURTO DE VEÍCULO
Equipes da PM foram informadas do furto de um veículo VW/Gol, ano 1991, na cor bege, e placa GKY-0094 que fora furtado em data de 02 de Janeiro de 2015, quando estacionado em frente uma residência localizada na Avenida Antonio Brandão de Oliveira. Logo. Persistem buscas no intuito de descobrir o paradeiro do veículo.

ASSAÍ: ROUBO
Em data de 02 de Janeiro de 2015, por volta de 17h00, equipes da PM foram informadas de um roubo ocorrido contra o proprietário de um veículo Hilux, de placa AMY-1185. Segundo a vítima, este havia dado carona para três pessoas quando vinha de Nova América da Colina sentido São Sebastião da Amoreira, porém, que o trio se tratava de bandidos, os quais fizeram com que a vítima se dirigisse para uma estrada rural no Município de Assaí (Estrada Rural da Seção Tigrinho), onde a deixaram a pé. Que em seguida fugiram com o veículo e documentos pessoais da vítima para local ignorado. Persistem buscas nesse sentido.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: RECEPTAÇÃO
Ás 18h20m do dia 02 de Janeiro de 2015, equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas, momento em que se deu abordagem ao condutor de uma motocicleta Yamaha YBR-125, onde restou constatado que a placa pertencia a outro veículo, e que a numeração do chassi se encontrava suprimida. Diante do exposto, condutor e motocicleta adulterada seguiram encaminhados perante a autoridade competente para a devida acareação. OBS: O condutor abordado alegou que havia comprado a motocicleta naquele estado.

03 para 05/01: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Ás 09hh0 da manhã do dia 03 de Janeiro de 2015, através de serviço de observação e diligências, equipes da PM conseguiram retirar de circulação um indivíduo de 21 anos, por prenome Maycon, o qual havia sido avistado guardando e apanhando no terreno de uma antiga Madeireira do Conjunto Florêncio Rebolho a quantidade de um quilo e cinto e vinte gramas de aparente substância entorpecente denominada de maconha, além de uma balança de precisão, de material de embalagem e de uma faca para fracionamento da droga. Que o acusado se deslocava até o local, apanhava pequenas quantias da droga e, na sequência novamente se deslocava até as imediações de um bar no mesmo Conjunto Florêncio Rebolho, a fim de possivelmente revender as substâncias fracionadas e embaladas para usuários. OBS: Uma vez feito contato com os familiares do acusado, esses relataram que já o haviam Avisado para que evitasse companhias de pessoas que também estariam envolvidas com o tráfico de drogas. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado junto à droga e demais materiais apreendidos para lavratura de flagrante delito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA
Ás 22h10m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Wilson de Barros Gatti, momento em que um motociclista juntamente com o garupa passaram a efetuar fuga em alta velocidade ao perceberem a presença da viatura. Que durante a fuga o motociclista realizou manobras de alta velocidade que deu causa à queda do veículo. Ato contínuo, foi verificado que o condutor não era habilitado, sendo que, a motocicleta também possuía irregularidades. Logo, condutor e veículo seguiram encaminhados para as devidas autuações pertinentes e lavratura de TC por direção perigosa. OBS: O adolescente de 17 anos que se encontrava na garupa foi advertido e liberado, visto que não possuía sequelas da queda.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Relata a Diretora de determinado estabelecimento de ensino localizado na Vila Santa Terezinha, que em data de 04 de Janeiro de 2015, ao retornar para o Colégio por volta de 07h30m da manhã, percebeu que a biblioteca da escola havia sido invadida, e que alguns objetos haviam sido subtraídos, tais como: 01 mesa de som preta; 02 caixas de som, e 01 aparelho de DVD. Diante do exposto persistem buscas nesse sentido.

SERTANEJA: DROGAS PARA CONSUMO PESSOAL
Ás 10h18m do dia 03 de Janeiro de 2015, equipe PM realizava patrulhamento pelo Conjunto Nova Aurora, momento em que foi avistado um indivíduo fumando um cigarro com odor característico à maconha, sendo que, durante abordagem foi encontrado com o mesmo outro papelote da mesma substância. Logo, encaminharam-no junto ás drogas para o devido procedimento legal.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Em data de 03 de Janeiro de 2015, equipe PM deslocou até determinado endereço, onde a solicitante passou a relatar que seu amásio passou a agredi-la fisicamente, chegando mesmo a esganá-la, e deixando escoriações em seu braço. Diante do exposto, o agressor foi contido e encaminhado para o devido procedimento legal. OS: O fato delituoso se deu durante um churrasco na casa do sogro da vítima.

NOVA SANTA BÁRBARA: ROUBO
Equipes Policiais estão à procura do paradeiro de cinco ou mais meliantes, os quais armados e encapuzados realizaram um roubo e cárcere privado de duas famílias de sitiantes (proprietários e caseiros). Que a ação criminosa ocorreu por volta de 23h00 do dia 03 de Janeiro de 2015, sendo que, após os proprietários e caseiros terem sido amarrados e mantidos encarcerados em um cômodo da casa, os ladrões que também possuíam rádios comunicadores efetuaram a subtração de vários produtos e implementos agrícolas, além de objetos do interior da casa. Que em seguida os meliantes fugiram em uma camioneta de algum cúmplice que chegou na propriedade. Finamente, por volta de 06h00 da manhã as vítimas conseguiram se soltar e chamar por auxílio policial. Logo, restam diligências nesse sentido.

CONGONHINHAS: LESÃO CORPORAL
Ás 14h00 equipe PM deslocou mediante solicitação até a Rua Maria Vaz, onde um indivíduo havia agredido a própria irmã, chegando mesmo a tentar enforcá-la. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: Dado o estado de alteração que o agressor se encontrava devido a ingestão de bebida alcoólica, os próprios familiares acharam por bem amarrá-lo até a chegada da equipe de serviço.

JATAIZINHO: RECEPTAÇÃO
Ás 22h15m do dia 04 de Janeiro, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Osvaldo Zanini, momento em que foi abordado o condutor de uma motocicleta Honda 125 na cor vermelha, cujo condutor não era habilitado, e se encontrava com um veículo com a numeração do motor e do chassi suprimidos. Logo, encaminharam-no junto à motocicleta para as devidas medidas legais cabíveis perante a autoridade competente.

05 para 06/01: 

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Após denuncia anônima a equipe policial deslocou até a Rua Marcionilio de Souza Guerra, 450, Vila Lordani, onde segundo informações uma pessoa de nome L. F. estava fazendo a entrega de alguns objetos em atitude suspeita ao seu vizinho, cujo nome é L. de S. D.. Ao chegar ao local a equipe encontrou a pessoa de L. F. A., 17 anos, vulgo Boca, que após conversa com a equipe passou a relatar que ele juntamente com M. H. P., 16 anos, vulgo Garça, entraram na Escola Municipal Santa Terezinha e haviam realizado um furto onde levaram alguns objetos. L. F. A. também afirmou que havia passado os produtos do furto ao seu vizinho, L. de S. D. em troca de um celular branco, da marca Samsung e mais vinte reais. A equipe fez a busca e encontrou todos os itens que condiziam com o furto realizado descritos no boletim da situação pelo representante da Escola Municipal Santa Terezinha, bou n: 2015/7879. A equipe seguiu também até a casa de M. H., e conduziu todos para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os produtos recuperados para procedimentos cabíveis a situação.

JATAIZINHO: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER E OU PRODUZIR DROGAS
Durante vários dias a equipe policial recebeu denúncias de que o adolescente R. D. D., 12 anos, estava fazendo a venda de substância entorpecente ao redor do ginásio de esportes, sendo que outras vezes o mesmo foi abordado nesta mesma localidade e nada localizado com o mesmo, mas que na data de hoje, foi encontrado com o mesmo a quantia de trinta reais em dinheiro trocado, e dez porções da substância aparente maconha, pronta para a venda. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à delegacia local para as providências cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Em patrulhamento pela Rua Clarice Lispector a equipe se deparou com uma motocicleta Honda CG 125 Fan de cor preta andando pela via pública sendo que o condutor estava sem capacete, o qual ao avistar a viatura saiu correndo e entrou em um quintal de uma residência. O condutor da moto foi reconhecido pela equipe como sendo a pessoa de M. G. dos S. este já conhecido no meio policial. No momento em que a equipe conseguiu chegar até onde se encontrava a moto o condutor já tinha se evadido pelos fundos de sua residência. Feito buscas no local o mesmo não fora encontrado naquele momento onde foi então realizada a apreensão da referida motocicleta pois estava com o chassi suprimido e sem a placa de identificação. Chegando até a 11 SDP a equipe conseguiu visualizar o número de motor do veículo o qual foi verificado no sistema e constou como uma motocicleta furtada na cidade de Cornélio Procópio no dia 02/01/2015, conforme bou de numero 0004133/2015. Diante dos fatos o veículo foi entregue à delegacia para demais investigações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Após varias ligações na central 190, onde pessoas relatavam que haviam acontecido alguns disparos de arma de fogo no endereço supracitado a equipe deslocou rapidamente até o local onde visualizou um indivíduo caído na via publica em frente vitima de disparos de arma de fogo, foi feito contato com o Samu onde o médico deslocou até o local e constatou o óbito da vitima, que fora visualizado aparentemente  perfurações na região do crânio. A vitima foi identificada posteriormente como Michael Januário Pinto, de 17 anos. Diante da situação foi acionada a Polícia Civil para realizar os procedimentos e a equipe permaneceu no local até a remoção da vítima feita pelo IML.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.