Facebook Twitter RSS

Prefeitura presta contas em audiência pública realizada na Câmara de Vereadores


Foi realizada na manhã da última quarta-feira (30) uma audiência pública na Câmara de Vereadores para prestar contas referentes ao segundo quadrimestre de 2015.

O município encerrou o segundo quadrimestre com um saldo financeiro de cerca de 658 mil reais em conta.

Os dados apresentados permitiram concluir que as metas fixadas foram alcançadas, ficando demonstrado o cumprimento dessas metas, bem como o atendimento dos requisitos estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

No pronunciamento do prefeito, foram destacados alguns pontos importantes no que diz respeito ao município.

Dr. José Olegário afirmou que foi aplicado na saúde o dobro do que a prefeitura previu, e que Congonhinhas consegue superar a crise nacional. Citou o exemplo de que muitas prefeituras estão demitindo funcionários para cortar gastos, mas a prefeitura de Congonhinhas não sacrifica os funcionários. Todos são pagos em dia.

Além disso, o prefeito lembrou da grande empresa que está se instalando em Congonhinhas: a Avícola Catarinense. O primeiro núcleo aviário deve começar a funcionar a partir de novembro, e a partir de janeiro deverão ser postos os primeiros ovos férteis (começará a produção).

Ademais, lembrou que há 3 construtoras trabalhando em Congonhinhas no momento, e cerca de 100 pessoas estão trabalhando nessas obras. Isso gera um resultado financeiro e econômico muito grande para o município.

Também foi lembrado que há um grupo que tem o interesse de instalar outra empresa que gerará muita renda para o município. Eles viriam na tarde de hoje (30) à Congonhinhas para ver o terreno onde possivelmente irão se instalar.

Ao fim, o prefeito afirmou que haverá uma mudança muito grande na saúde de Congonhinhas, que transformará o município em um centro regional para cirurgias e outros procedimentos.

Nesta semana, a prefeitura comprou 2 veículos que serão entregues para o CAPS. Além disso, será adquirida uma nova van para a saúde.

Apesar da crise nacional, o município de Congonhinhas consegue se destacar na região graças a competência do prefeito, que sabe administrar o dinheiro público da melhor maneira possível.





COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.