Facebook Twitter RSS

Jogos da Juventude terão 12 cidades do Norte Pioneiro na fase regional em Bandeirantes



Congresso técnico foi ontem, terça-feira.

O escritório Regional da Secretaria de Esportes de Cornélio Procópio bateu novo recorde de participantes em competições oficiais. Desta vez, aumentou em 13 participantes o número de inscritos nos 27º Jogos da Juventude do Paraná. O município sediou nesta terça-feira, dia dez, o Congresso Técnico do evento. 
Nessa sessão preliminar, participaram representantes de 32 municípios das microrregiões da Amunop – Associação dos Municípios do Norte do Paraná e da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro. Os técnicos foram recebidos pelo vice-prefeito de Bandeirantes, Romeu Furlan, pelo Reitor da UENP – Universidade Estadual do Norte do Paraná, Eduardo Meneghel Rando e por representantes da Secretaria de Esportes do Paraná. Nesta fase serão disputadas cinco modalidades, Basquete, Futebol, Futebol de Salão, Handebol e Voleibol. 
Participam destes jogos 12 municípios do Norte Pioneiro: Santo Antônio da Platina,Andirá, Siqueira Campos, Tomazina,Cambará, Conselheiro Mairinck, Jacarezinho, Joaquim Távora, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Wenceslau Braz, além de outros do Norte novo: Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Arapoti, Assaí, Bandeirantes, Santa Mariana, São Sebastião de Amoreira, Congonhinhas, Sengés, Sertaneja, Cornélio Procópio, Jaguariaíva, Nova América da Colina, Nova Fátima, Leópolis, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Jataizinho, Itambaracá e Uraí.
Segundo o coordenador, os chefes das delegações que participarão dos Jogos da Juventude conheceram todos os detalhes que foram definidos pela Comissão Técnica da Secretaria e da Prefeitura de Bandeirantes. “Todos os detalhes de alojamento, refeição, segurança, transporte, locais de competições, arbitragem e modalidades foram repassados aos participantes do Congresso Técnico. Bandeirantes está se preparando para proporcionar uma excelente estadia a todos os atletas e dirigentes nesta festa do esporte juvenil. Temos certeza que tudo vai transcorrer dentro da mais perfeita normalidade”, observou Silva. 
O reitor da UENP, Eduardo Meneghel Rando, que participou da solenidade, realizada no anfiteatro Tomaz Nicoletti da Universidade, lembrou que os Jogos da Juventude são importantes para mobilizar os jovens atletas neste período de férias. “A grande maioria dos atletas é de estudantes e essa promoção vai contribuir para que eles se mantenham mais ligados ao esporte e a competições saudáveis”, disse Rando.
Além de Bandeirantes, outros 11 municípios também realizaram o Congresso Técnico dos 27º Jogos da Juventude do Paraná. As cidades de  Campo Largo, Castro,  Arapongas, Nova Londrina, Cianorte, Goioerê, Corbélia, Mangueirinha, Guarapuava, Assis Chateaubriand e Ivaiporã também receberão os representantes das delegações que participarão da competição. Esta fase será realizada entre os dias 19 a 25 de julho. 
Esta fase deverá definir os classificados a final dos jogos, prevista para os dias 20 a 26 de setembro, na Divisão B e dos dias 18 a 27 de outubro, na Divisão A, em Umuarama e reunirá os campeões do ano de 2012 mais os dois melhores classificados da divisão B do ano passado. Os Jogos da Juventude do Paraná são disputados por atletas de todo o estado, tendo limites de idade em cada uma das suas divisões. Na divisão A o atleta pode ter até 18 anos, já na B o limite de idade é 17 anos.

Fonte: NP Diário

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Blog Congotícias
www.congoticias.net