Facebook Twitter RSS

Assaí firma participação no Projeto Parque Escola


Na tarde desta quinta-feira (20) o Governo Municipal recebeu a visita da Equipe do Parque Escola do Governo Estadual composta pelo coordenador de Educação Ambiental da SEMA PR Paulo Roberto Castella e pelo especialista em Educação Ambiental do IAP Harvey Frederico Schlenker para firmar a pactuação do projeto Parque Escola com a secretaria de Meio Ambiente para contemplar as escolas da rede municipal de ensino.

O objetivo do projeto é conjugar a educação ambiental formal com os princípios da sustentabilidade e conservação da biodiversidade envolvendo professores e alunos em atividades de sensibilização nas Unidades de Conservação do Paraná.

Os alunos da rede municipal estarão realizando pesquisas, estudos e visitação na unidade de Ibiporã – Horto Florestal de Ibiporã.

Atendendo uma solicitação do prefeito Luiz Mestiço a Secretaria Estadual de Meio Ambiente inseriu o  município de Assaí nesta primeira etapa do programa estadual.

Durante a reunião foram discutidos os termos de cooperação entre a prefeitura e o Programa Parque Escola, prevendo capacitação para professores do município, para elaboração de plano de aula de caráter social, participativo e eficiente quanto a educação ambiental.

O encontro contou com a presença da diretora de Meio Ambiente Ceria Hashimoto, do Vereador Diego Viana, da Secretária de Cultura e Turismo Cida Maria, da representante da secretaria de educação Alessandra Cruz e membros dos Conselhos de Cultura e de Turismo Maria Helena Ueno, Zélia Del Anhol e Paulo Cícero Lopes.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí





COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.