Facebook Twitter RSS

Governo Municipal e o SESC realizaram o Lançamento Oficial do projeto OdontoSesc em Assaí


Na manhã desta terça-feira (25) o Governo Municipal e o SESC realizaram o Lançamento Oficial do projeto OdontoSesc em Assaí, com autoridades, sociedade civil e a comunidade escolar.

O evento aconteceu no salão da Igreja Matriz e contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do Diretor de Saúde e Ação Social do SESC Franscisco Costa e Silva, do gerente do SESC Deoclides de Araújo Filho, da coordenadora da Saúde Bucal do município Dr. Nilza Canhoto Grosso, dos vereadores Henrique Sato, Antonio Menegildo Manoel, Vanderlei Rodrigues e dos secretários municipais.

O diretor do Sesc Francisco Costa e Silva destacou o empenho do prefeito Luiz Mestiço em trazer o projeto para Assaí “O Sistema Fecomercio não poderia deixar de atender a solicitação do prefeito Luiz Mestiço e ter a oportunidade de conscientizar  a população para a prevenção da saúde bucal, uma vez que Assaí apresenta uma estrutura educacional composta por mais de dez unidades e ainda seis unidades de saúde”.

“Hoje é mais um dia de festa e motivo de comemoração, através desta parceria com o SESC estaremos oportunizando atendimento odontológico para trabalhadores do comércio e para a comunidade carente do nosso município, melhorando a qualidade de vida da população. O objetivo do programa vai além de um tratamento dentário, ele busca a conscientização da população, em especial a dos nosso alunos para os cuidados com a saúde bucal, reduzindo e prevenindo problemas no futuro”, comentou o prefeito Luiz Mestiço.

Durante o evento foram realizadas apresentações de coral do Grupo Idade Dourada, dança com Academia InForma e taikô com o Grupo Municipal Cultural.

Os alunos participaram de oficinas educativas e receberam uma aula de escovação dos dentes.

Na unidade móvel foram realizados exames de prevenção do câncer bucal.

O projeto estará atendendo a partir desta quarta-feira (26) até o dia 17 de abril de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, ao todo serão realizados 40 atendimentos por dia pela equipe composta dor quatro dentistas, dois auxiliares e um auxiliar administrativo, totalizando 1500 atendimentos.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.