Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 06/02 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Após solicitação via 190, da menor T. A., (12 anos), a mesma veio a informar que Tadeu Aparecido Olimpio, (seu irmão), veio a lhe agredir com socos e pontapés e também tentou lhe enforcar. Chegando ao local acima supracitado encontramos a vítima bastante assustada, nervosa e com varias lesões em seus braços, pescoço, tórax, pernas e lábios na parte interna devido os socos que recebera na boca, havia também vestígios de sangue em sua blusa. Tadeu se encontrava dentro da residência bastante alterado, a equipe ao tentar entrar em contato com Tadeu o mesmo veio a proferir vários palavrões contra a equipe desacatando os policiais e desobedecendo as ordens dos policiais e relatava ainda que aqui nenhum policinha de merda entra sem mandado, diante do exposto e pelo conhecimento da periculosidade do meliante foi necessário o acionamento de outras viaturas, mesmo assim com apoio das outras equipes dado a voz de prisão a Tadeu o mesmo tentou investir contra as equipes policiais desferindo socos e chutes, sendo necessário o uso de força moderada e algemas, afim de proteger os policiais e conter Tadeu. Cabe salientar que a genitora do mesmo entregou a equipe uma arma de brinquedo com as características de um revolver .357 magnum. Vale ressaltar que já houveram denúncias anônimas as quais informavam que o mesmo utilizava uma arma para ameaçar pessoas, para extorquir a fim de dinheiro para seu consumo de drogas. Após conclusão do fato todos os relacionados foram encaminhados à 11ª SDP de Cornélio Procópio, sendo o autor do fato enquadrado nos artigos 129, 140, 147, 329 e 331, do código penal.

BANDEIRANTES: ADQUIRIR, VENDER, FORNECER OU PRODUZIR DROGAS
Por volta das 02h30min a equipe policial patrulhava pela Av. Edelina Meneghel Rando, próximo à delegacia de Polícia Civil, onde logrou êxito em abordar os adolescentes, J. V. C., 14 anos e I. V. C. C., 15 anos, que durante a abordagem o telefone celular de I. tocou e quando a equipe policial atendeu a pessoa que estava na linha perguntou se já estava chegando com a parada, momento em que os menores foram questionados e relataram que havia um envólucro próximo à esquina com a Rua Doutor Gilberto Freire, mais precisamente em frente a uma sorveteria, onde a equipe policial localizou o envólucro e ao ser aberto foi constatado que havia quatro telefones celulares, dois chips da operadora Tim, um cartão de memória e 98 gramas de substância análogas a maconha. Ainda foram apreendido com os menores dois aparelhos celulares, ambos da marca Samsung. o referido envólucro estava enrolado com linha de tricô, que segundo os apreendidos tal linha serviria para arremessar para dentro do ergástulo público. Questionados para quem seriam a droga e os objetos foi respondido que seria para a pessoa conhecida como "D.", ex morador da Vila Itapeva, pessoa que se encontra presa na cadeia local. Diante dos fatos foi dada voz de apreensão aos infratores e encaminhados para sede da delegacia de polícia local para as devidas providências cabíveis.

ASSAÍ: FURTO SIMPLES
A Polícia Militar foi acionada para deslocar até o Auto Posto Matsubara, onde segundo informações, um rapaz moreno havia acabado de furtar o dinheiro que estava no caixa. No local, fomos informados pelo frentista que o rapaz que havia praticado o furto era moreno com tatuagem no braço e conduzia uma motoneta Honda Biz de placa final "377". Diante das informações, a equipe saiu em diligência com o intuito de localizar o rapaz que praticou o furto, o qual foi localizado no local de seu trabalho, e o mesmo informou onde estava escondido o dinheiro furtado. Diante dos fatos, foi lhe dada voz de prisão e encaminhado juntamente com o dinheiro à delegacia de polícia para devidas providências. OBS: a motoneta de placa APE-4377, que foi usada na prática do delito, foi apreendida e entregue na delegacia de polícia.

JATAIZINHO: ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE
Mediante solicitação via 190 informando de que havia uma mulher ferida por disparo de arma de fogo na rua da pedreira, a equipe da Polícia Militar deslocou até ao local, onde a vitima Zilda de Souza, 43 anos, já encontrava-se em óbito, diante disto foi acionado o IML, Polícia Científica e Escrivão de plantão da Polícia Civil de Ibiporã, foi isolado o local de crime para chegada das autoridades competentes em relação ao fato coletado algumas informações no local do crime, como qualificação e endereço da vitima, em contato com a filha da vítima no local, foi perguntado a mesma se sua genitora vinha recebendo ameaças de morte a mesma declinou que não, disse que a mãe fazia pouco tempo que tinha saído do sistema prisional e que era usuária de drogas, no local após chegada do Escrivão de Polícia Civil Flauber Semprebom e Investigador de Polícia Civil Mario Shiba, Perito Criminal Fabio e também Aldenir e Henrique do necrotério do IML de Londrina, foi constatado que a vitima continha quatro orifícios e foi alvejada por aproximadamente de dois a três disparos de arma de fogo possivelmente de arma de fogo tipo revólver tendo quatro orifícios entre entrada e saída, haja visto que não havia cápsulas no chão, posteriormente após retirada da vítima do local pelo IML foi liberado o local.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.