Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 18 para 19/02 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA DE VEÍCULO OU EMBARCAÇÃO/DESOBEDIÊNCIA
Durante operação de abordagens a veículos na Av. Nossa Senhora do Rocio a equipe da Polícia Militar visualizou uma motocicleta transitando em alta velocidade, com dois ocupantes, sendo uma mulher, e o condutor trajava uma camiseta branca e uma calça jeans, e ao tentar proceder a abordagem da mesma o condutor da motocicleta não acatou a ordem emanada da autoridade policial, vindo a acelerar ainda mais a motocicleta, tentando inclusive atropelar a equipe policial, sendo necessário efetuar um disparo de advertência em direção ao chão, para inibir a agressão do condutor. Ato contínuo o mesmo empreendeu fuga, iniciamos então o acompanhamento tático, fazendo uso de sinal luminoso e sonoro, mesmo assim o condutor da motocicleta não acatou a ordem de parada, logo em seguida os ocupantes da motocicleta adentraram em uma residência localizada na Avenida Minas Gerais nº 1530, vindo a deixar a motocicleta e empreenderam fuga a pé indo cada um para um lugar diferente, o condutor invadiu uma residência, vindo em seguida a pular um muro, que dava de acesso a uma outra residência, não conseguimos lograr êxito em abordá-los. Diante do exposto retornamos até a motocicleta, onde constatamos que se tratava de uma motocicleta de placa AEI-0650 de Cornélio Procópio - PR, marca JTA/Suzuki Bandit 650, cor preta, cuja mesma estava sem a chave, posteriormente um senhor identificado como Fabiano de Oliveira se apresentou como proprietário da referida motocicleta, alegando que tinha acabado de chegar de Congonhas onde havia levado a sua namorada, relatou ainda que havia deixado sua moto naquele local, e o mesmo estava de posse da chave da referida motocicleta, mas estava conduzindo um automóvel, transeuntes informaram ao proprietário da moto que o "gordinho" havia pegado sua moto. Diante do exposto procedemos a apreensão da referida motocicleta, e encaminhamos a mesma até o pátio do Detran, posteriormente compareceu no pelotão de trânsito o Sr. Fabiano acompanhado do Sr. Edevaldo, o qual assumiu estar conduzindo a motocicleta, e ao ser indagado o motivo da fuga alegou que fugiu porque não tinha habilitação e sua passageira também não era habilitada. Cabe salientar que o proprietário da motocicleta informou a equipe que o Edevaldo havia pegado sua moto escondida, indagamos o Sr. Edevaldo como ele havia conseguido ligar a moto, alegou que tinha pego uma chave com uma terceira pessoa que estava no local. Ato contínuo foram lavradas as devidas notificações, e a motocicleta ficou apreendida, sendo lavrado também o termo circunstanciado de ambos os envolvidos. OBS.: o condutor no momento da fuga colocou em riscos vários pedestres que transitavam pela via pública e demais veículos, devido que haviam vários alunos deixando os colégios. O condutor também fora reconhecido pela equipe através de suas vestes.

SANTA MARIANA: PERTURBAÇÃO DE TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
Após solicitação da Srª R. C. M., informando que a pessoa de C. havia adentrado no seu estabelecimento, ameaçando os clientes e perturbando a todos que ali se encontravam, a equipe da Polícia Militar deslocou até o local e realizou a abordagem do autor do fato C. G. C. o qual encontrava-se com um copo de plástico ingerindo bebida alcoólica (pinga). Diante da situação demos voz de prisão para C. G. C. e encaminhamos para a delegacia de polícia para elaborarmos o termo circunstanciado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.