Facebook Twitter RSS

Assaí: alunos iniciam nas oficinas do Programa Mais Educação


O Governo Municipal através da secretaria de Educação aderiu ao Programa do Governo Federal, “MAIS EDUCAÇÃO” onde os alunos voltam à escola no período contrario para participar de oficinas, como: dança, karatê, atletismo, leitura e produção de texto, matemática, teatro, tecnologias educacionais, artesanato, jardinagem entre outras. Cada escola escolheu as oficinas que melhor atende aos interesses dos seus alunos.

Parte do recurso foi utilizada para a compra de materiais de apoio para o uso dos alunos, nas oficinas e o restante para pagamento dos profissionais que estão atuando no programa. Esse recurso é gerenciado pela APMF da escola.

Essa proposta de trabalho vem de encontro ao desejo da comunidade, onde o município pode ofertar as crianças, no contra turno, um lugar seguro e produtivo, dando aos pais a tranquilidade de saber que seus filhos estarão bem cuidados.

Este programa está alicerçado em três grandes pilares, denominados dimensões educativas do processo de ensino aprendizagem;

 1 – Desenvolvimento de conhecimentos e de atividades significativas que garantam a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

2 - promove um currículo voltado à formação humana e desenvolvimento de Práticas Inovadoras para a ampliação das estratégias didáticas de ensino, com princípios que fundamentam a Escola Transformadora, ou seja, a construção de uma educação básica de qualidade.

3 - O uso de múltiplos meios e suportes no processo de ensino e aprendizagem  que desenvolve em nossos  alunos ,competências para participar e interagir num mundo global que valoriza as pessoas criativas, com pensamento critico e reflexivo, capazes de encontrar soluções inovadoras para os problemas do amanhã, ou seja, que as crianças tenham capacidade de ler e interpretar o mundo em que vivem para compreendê-lo e transformá-lo num lugar melhor.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.