Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 01 para 03/03 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO / AMEAÇA / DESACATO
Por volta de 23h30m do dia 01 de Março, por ocasião do Carnaval de Rua, equipe PM deslocou até em meio à multidão a fim de apaziguar uma vias de fato que acontecia entre alguns foliões. Entretanto, uma vez no local um casal passou a ofender a equipe de serviço com xingamentos, bem como, a agredi-los com tapas e chutes. Diante do exposto, o casal foi contido e encaminhado para lavratura de TC.

BANDEIRANTES: ADULTERAÇÃO DE SINAL DE IDENTIFICAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Em data de 01 de Março equipe PM realizava patrulhamento pela área central, momento em que o condutor de uma motocicleta vermelha passou a empreender fuga em alta velocidade tão somente por ter avistado a viatura PM. Em decorrência disso foi feito um acompanhamento tático em relação ao imprudente motociclista, o qual incorria em várias infrações de trânsito (contramão de direção; direção perigosa; excesso de velocidade; avanço de sinal vermelho, etc). Finalmente, uma vez abordado o imprudente condutor, restou constatado que a placa de sua motocicleta se encontrava adulterada e com o chassi suprimido. Logo, condutor e veículo foram encaminhados para acareação e demais procedimentos legais pertinentes, a fim de saber a procedência da motocicleta; se de furto/roubo ou de leilão.

ANDIRÁ: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Através de serviço de informação e monitoramento, ás 15h05m do dia 02 de Março equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Capixaba, onde verificou que um indivíduo sentado em uma cadeira de varanda fazia venda de drogas; uma vez que, do outro lado da rua, em frente à residência do acusado eram mantidas escondidas em um canteiro de vasos de flores o total de 14 papelotes de drogas (07 de crack e 06 de cocaína). Quando algum usuário o chamava, ele se deslocava até o local e apanhava a droga solicitada. Diante do exposto, encaminharam-no junto às drogas apreendidas para o devido procedimento legal.

SANTA MARIANA: MOEDA FALSA
Em data de 01 de Março equipe PM deslocou a determinada lanchonete, onde a proprietária passou a relatar que um adolescente de 15 anos havia-lhe repassado uma nota falsa de R$50,00 reais. O adolescente informou que a nota lhe havia sido repassada por um outro colega também adolescente. Por fim, ambos os adolescentes seguiram encaminhados junto à vítima para propositura de medida socioeducativa. A ação policial foi acompanhada pelas genitoras dos jovens suspeitos.

SANTA MARIANA: ABORDAGEM A SUSPEITO / POSSE IRREGULAR DE ARMA BRANCA / RESISTÊNCIA / DISPARO DE ARMA DE FOGO
Ás 02h30m da madrugada do dia 02 de Março, por ocasião de um carnaval de rua promovido na área central da cidade, equipes da PM (Rotam e Radiopatrulhas) foram acionadas a conter um tumulto generalizado entre os foliões que brigavam entre si. Que um dos foliões, oriundo de Bandeirantes, com a idade de 38 anos, teria efetuado alguns disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo que, o mesmo foi capturado após ter fugido a pé. Em decorrência de sua prisão ele acabou por confessar que a arma estaria escondida no interior de seu veículo (Ômega), e que se tratava de um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos, e, outros cinco no coldre. Em seguida, durante revista no veículo do suspeito, a equipe PM foi informada por populares de que um colega do acusado, o qual dirigia um Fiat/Pálio já teria se evadido com a arma para evitar o flagrante do amigo. Apesar disso, a equipe PM conseguiu encontrar no interior do ômega uma faca de 30 centímetros. Por fim, encaminharam-no para o devido procedimento legal, restando diligências no intuito de descobrir o paradeiro do provável colega que sumiu com o revólver. OBS1: Ao ser encaminhado com a faca, o acusado dos disparos acabou confessando que já possuía passagens pretéritas pela justiça. OBS2: Cabe frisar que outras três pessoas implicadas na briga generalizada do carnaval de rua foram encaminhadas para o devido procedimento legal.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Durante à noite do dia 01 de Março, em decorrência de Operação de Trânsito pela cidade, equipes da PM efetuaram duas autuações e remoções de veículos (auto e motocicleta) cujos condutores transitavam sem ser habilitados.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DIREÇÃO PERIGOSA / DIRIGIR SEM SER HABILITADO / VEÍCULO COM  SINAL IDENTIFICADOR ALTERADO
Ás 16h00 do dia 02 de Março equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Jerônimo Fatias Martins, momento em que foi avistado um adolescente conduzindo uma motocicleta pela via. Que a princípio o jovem se recusou em parar a motocicleta, causando iminência de perigo tanto à própria vida como também a de terceiros devido à alta velocidade. Finalmente, após acompanhamento tático a equipe de serviço conseguiu abordá-lo e encaminhá-lo para autuações e propositura de medida socioeducativa. Cerca de duas horas depois, quando em policiamento pela Avenida Getúlio Vargas, outro adolescente foi abordado e encaminhado pela equipe PM, uma vez que transitava com uma motocicleta com o chassi suprimido.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACHADO DE OBJETOS
Após as 22h00 do dia 02 de Março, equipe PM logrou êxito em recuperar alguns objetos que haviam sido furtados minutos antes de uma residência da Rua José Marcelino da Silva. Os objetos eram: 01 tablet; 01 aparelho celular, e 01 relógio de pulso, sendo que, se encontravam escondidos em um terreno baldio. A casa da vítima havia sido arrombada pela porta do fundo quando ela havia saído. Por fim, os objetos foram devolvidos, restando diligências no intuito de elucidar a autoria do delito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.