Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 06 para 07/03 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: RESISTÊNCIA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA / DESOBEDIÊNCIA / DESACATO / DANO QUALIFICADO / AMEAÇA
Após denúncia anônima na qual informava que um indivíduo identificado como Tony Lee estaria no local acima mencionado de posse de uma arma de fogo, e que provavelmente seria uma pistola, deslocamos rapidamente até o local onde nos deparamos com o suspeito, cujo mesmo ao receber voz de abordagem investiu contra a equipe, vindo a tentar agredir a equipe, utilizando de sua bengala, que mais era uma barra de ferro. Diante do exposto foi necessário o emprego de força física moderada para imobilizá-lo, ato contínuo ao ser realizada revista pessoal, fora localizado na cintura do mesmo um "estoque", ou seja, uma chave de fenda esmerilhada, podendo ser utilizada como faca. Cabe salientar que no momento da abordagem o mesmo tentou pegar este objeto, sendo impedido pela equipe. Ato contínuo foi dado voz de prisão ao mesmo, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo, devido que encontrava-se bastante alterado. Cabe salientar que o mesmo ao ser colocado no camburão começou a se debater e a desferir chutes no interior do camburão, vindo a danificá-lo.

BANDEIRANTES: ROUBO AGRAVADO / LESÃO CORPORAL
Após solicitação via 190, a equipe PM deslocou até a Rua Juvenal Mesquita, onde em contato com a vitima E. F. T.  S. (18 anos), que passou a relatar que estava com sua namorada sentado em sua bicicleta na calçada de frente ao santuário Santa Terezinha, quando 4 indivíduos o atacaram pelas costas, com socos e chutes, vindo a lhe causar lesões nos joelhos e costa, momento em que fugiu dos agressores indo pedir ajuda para populares, após retornar no local do ocorrido notou que haviam levado seu celular da marca LG na cor preta, e também levaram sua bicicleta aro 20 na cor prata. Sendo que a vitima conseguiu identificar um dos agressores como ex de sua namorada de vulgo "P.", já conhecido do meio policial, diante das informações a equipe realizou buscas no intuito de localizar os autores dos fatos, poucos metros do local do ocorrido a equipe PM localizou a bicicleta da vitima escondida em um canteiro da praça da igreja, dando continuidade as buscas as equipes PM lograram êxito em localizar três dos autores dos fatos, próximo a quadra poli-desportiva "chinelão", sendo que um dos indivíduos ao avistar a viatura jogou um objeto em uma lixeira, sendo identificado o indivíduo que jogou o objeto após abordagem como A. M., vulgo "P." (19 anos), e os demais como R. L. R. (16 anos) e N. I. (17 anos). Após verificar o que havia sido jogado na lixeira a equipe PM encontrou um celular na cor preta de marca LG. Indagados sobre onde estaria o quarto elemento, informou que este se chama A., vulgo "C. G.", porem ele não sabia onde A. mora. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a A. e apreendidos os dois adolescentes e encaminhados juntamente com os objetos e a vitima para delegacia de Bandeirantes para as providências cabíveis. Dando continuidade as buscas pelo quarto envolvido a equipe PM logrou êxito em abordar na Rua Frei Rafael Proner próximo ao número 22, a pessoa de A. G. (22 anos), vulgo "C. G.", que foi encaminhado à delegacia de polícia onde foi identificado pela vítima como um dos autores dos fatos, sendo dado voz de prisão a A. e entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis.

SANTA MARIANA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA E AMEAÇA
Após solicitação via emergência, a equipe deslocou até o Colégio Machado de Assis, onde fomos recebidos pelo diretor do colégio o Sr. “N. V. B.” e por algumas professoras presentes e também pelas conselheiras: G. R. P. e S. B. C., pessoas estas que estavam conversando com a menor F. C., 15ª, onde esta menor pelo fato de nos últimos dias estar dando muito problema no colégio, o diretor achou por bem transferir a mesma no período noturno, onde a menor F. não acatou a decisão tomada pelo diretor N. e adentrou no colégio no período da tarde e não queria sair do colégio e começou a desferir palavrões contra a pessoa de N.; ao tentarmos acalmar os ânimos da adolescente, esta começou a debochar da equipe e faltando com respeito. Ato contínuo o Sr. N. diretor ao tentar falar um pouco mais com a mesma, esta veio novamente desferir palavrões contra a sua pessoa e também ameaçou o mesmo dizendo que não tinha medo dele e que para ela furar alguém seria fácil e que era para ele ficar esperto, momento este em que esta  equipe policial desconfiou da atitude da mesma e resolveu  efetuar uma revista em sua bolsa, e foi encontrado cigarros e também uma faca de cozinha de aproximadamente 16cm de comprimento total e 7.5 cm de lâmina. Diante do ocorrido foi encaminhado a menor juntamente com a faca o diretor N. e as conselheiras para a delegacia local para serem tomadas as devidas providências pelo ato infracional.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.