Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 17/03 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA / DIREÇÃO PERIGOSA
Ás 10h15m do dia 15 de Março, equipe PM realizava patrulhamento pela PR-160, quando próximo ao semáforo com a Avenida Barão do Rio Branco foi avistado um indivíduo praticando manobra de exibicionismo com a motocicleta (frenagem brusca e arrastamento de pneus). Na sequência, o motociclista (que já se encontra cumprindo pena em regime semiaberto) se recusou a parar para fins de fiscalização, e passou a empreender fuga em alta velocidade pela via. Que somente estacionou após o pneu traseiro de sua motocicleta ter sido alvejado. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal, e demais autuações pertinentes. OBS: O respectivo infrator também não era habilitado e, estava em atraso com os impostos do veículo.

BANDEIRANTES: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Em data de 15 de Março 2014, equipe PM realizou a prisão de um indivíduo (adulto) acusado de ter praticado ato libidinoso ou estupro contra uma criança de 03 anos. O acusado, segundo informações, teria introduzido um dedo no órgão genital da criança, sendo que, em seguida ele foi encontrado pela equipe PM no quintal de sua residência. Tanto o acusado como os genitores da vítima, que disseram ter presenciado o crime, foram encaminhados para o devido procedimento legal. OBS: Exame médico pericial deverá constatar e ou qualificar o fato delituoso.

ANDIRÁ: ROUBO DE VEÍCULO
Em data de 16 de Março de 2014, compareceu à Sede da PM de Andirá o solicitante, Sr R.F.G., o qual passou a relatar que em por volta de 15h00 do dia anterior se encontrava dirigindo um caminhão Ford/Cargo 1622, placa branca, com carroceria com cerca de 10 metros (tipo graneleira), nas cores verde e cinza, sem carga, momento em que foi interceptado por dois indivíduos armados que se encontravam em um Fiat/Tempra. Que após o amarrarem em meio a uma mata, a dupla de assaltantes fugiu com o caminhão tomando rumo ignorado. Diante do exposto, diligências estão sendo desenvolvidas no intuito de capturá-los, bem como, de recuperar o veículo subtraído.

ANDIRÁ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 22h00 do dia 15 de Março, equipes da PM conseguiram efetuar o cumprimento de um Mandado de Prisão em desfavor de um acusado de tráfico de drogas, por alcunha “Manteiguinha”. O implicado foi surpreendido pela equipe PM quando embarcava em um ônibus com destino à Londrina-PR. Uma vez lido os seus direitos, a equipe PM encaminhou-o para o devido procedimento legal.

CONGONHINHAS: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
No início da madrugada do dia 16 de Março, 00h30m, equipe PM recebeu informações de que o condutor de um Fiat/Uno estaria visivelmente embriagado e praticando manobras de exibicionismo pelas vias da cidade. Em decorrência disso, a equipe de serviço logrou êxito em abordar o veículo suspeito quando no cruzamento da Rua 7 de Setembro com Avenida São Paulo, sendo que, através de teste de exame etilométrico na proporção de 0,29 Mg/l realmente restou constatado que o condutor apresentava sintomas de ingestão de álcool. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para lavratura de flagrante delito e demais autuações por infrações de trânsito. OBS: O condutor não apresentou CNH ou qualquer outro documento do veículo.

JATAIZINHO: LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA SEGUIDA DE ÓBITO
Ás 19h25m do dia 16 de Março, equipe PM deslocou até a Rua Euzébio Monteiro, onde deparou com o corpo agonizante do Sr. Ailton Aparecido Pereira, 31 anos, vítima de disparos de arma de fogo pelo corpo. A vítima que mantinha um facão ao seu lado foi socorrida por uma ambulância, entretanto, já no Hospital não resistiu aos ferimentos e veio a entrar em óbito. Os suspeitos do cometimento do crime (dos quais já se tem informações), já estão sendo procurados pela polícia.

JATAIZINHO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
No início da madrugada do dia 16 de Março, 00h20m, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Curitiba, momento em que efetuou abordagem preventiva a um adolescente de 17 anos, o qual denotava atitude suspeita, e com o qual foram apreendidas 03 trouxinhas de maconha, além da quantia de R$ 1.722,00 (mil setecentos e vinte e dois reais). Ante os indícios, encaminharam-no para propositura de medida socioeducativa.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.