Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29 para 31/03 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Ás 10h30m da manhã do dia 29 de Março, através de diligências desenvolvidas graças a denúncias anônimas por parte da população, equipe PM logrou êxito em recuperar um veículo VW/Logus, de placa MPH-6940 o qual havia sido furtado um dia antes nessa mesma cidade de Cornélio Procópio. O veículo foi localizado em estado de abandono em determinado trecho da Avenida Paraná e se encontrava parcialmente pichado e com as portas abertas. Em seguida removeram-no para perícia, restando diligências no intuito de elucidar a autoria do delito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Ás 18h00 do dia 30 de Março equipe PM conseguiu descobrir o paradeiro de uma motocicleta Honda CG Titan (vermelha) 125, sem placa, e cujo chassi se encontrava suprimido. A motocicleta foi encontrada em estado de abandono em determinado trecho do Jardim Ouro Verde, próximo ao Conjunto Universitário. Logo, removeram-na para perícia.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Ás 16h30m do dia 29 de Março equipe PM deslocou a determinado bar localizado na Avenida José Alfredo de Carvalho, onde o solicitante passou a relatar que estava junto com alguns amigos em um momento de descontração, quando de repente um indivíduo embriagado se aproximou dele armado com uma faca e passou a ameaça-lo. Diante do exposto, o causador das ameaças foi desarmado pela equipe de serviço e encaminhado para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO / PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
Ás 22h30m do dia 29 de Março, equipe PM deslocou a determinado trecho da Avenida XV de Novembro a fim de averiguar denúncia de perturbação de sossego em decorrência de som alto de um veículo. Ao ser abordado, ainda restou comprovado que a condutora do veículo se encontrava com a CNH cassada. Após a condutora ser autuada, seu veículo foi entregue para pessoa devidamente habilitada e escolhida por ela.

URAÍ: AMEAÇA / PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Ás 11h21m do dia 29 de Março equipe PM deslcou mediante a solicitação a determinado bar localizado na Rua Kotaro Itimura, onde então o proprietário do estabelecimento passou a relatar que ali havia chegado um indivíduo demasiadamente bêbado e agressivo, o qual passou a ameaçar os demais frequentadores do bar. Com o acusado foi apreendida uma faca com cerca de 20 centímetro de lâmina, sendo que, em seguida encaminharam-no para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: ROUBO
Em data de 29 de Março ás 22h55m, equipes da PM conseguiram realizar a apreensão de dois adolescentes com idades de 17 anos, os quais haviam praticado um roubo à mão armada (faca) contra pessoa. O roubo havia ocorrido minutos antes na Rua Manoel Nascimento Trindade, sendo que, com os dois adolescentes apreendidos foram recuperadas a bolsa da vítima que continha R$ 554,00 reais em dinheiro, algumas folhas de cheques, além de cartões de crédito. A faca utilizada para intimidar a vítima também foi apreendida. Ressalte-se que um terceiro implicado no roubo ainda resta ser localizado. Além disso, um dos adolescentes infrator foi mantido detido por populares até a chegada da PM.

BANDEIRANTES: EMBRIAGUES AO VOLANTE / ACIDENTE DE TRÂNSITO
Ás 23h35m do dia 31 de Março equipe de serviço deslocou a determinada via da cidade onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo dois condutores de veículo. Já no local foi apurado que um dos motoristas apresentava sinais visíveis de embriaguez alcoólica. Logo, ás partes seguiram encaminhadas junto aos veículos para as devidas autuações pertinentes e demais procedimento legais.

ANDIRÁ: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR  DE VEÍCULO AUTOMOTOR
Em data de 29 de Março equipe PM da Rotam realizava patrulhamento pela área central, momento em que um adolescente em uma motocicleta passou a efetuar fuga em alta velocidade no intuito de evitar a abordagem. Entretanto, uma vez interceptado, restou comprovado que a motocicleta se encontrava com o chassi suprimido. Por fim, o adolescente seguiu encaminhado junto ao veículo para a devida propositura de medida socioeducativa e de mais perícias em relação ao veículo.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO

Ás 22h30m do dia 29 de Março, equipe PM realizava policiamento pela Avenida José Batista Proença, momento em que um adolescente de 16 anos foi avistado conduzindo uma motocicleta cuja placa estava adulterada (pertencia a outro veículo). Logo, o jovem implicado seguiu acompanhado por representantes do Conselho Tutelar junto ao veículo a ser periciado.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Ás 18h20m do dia 31 de Março equipe PM foi acionada a comparecer no Pronto-Socorro local, onde um homem por nome Silvio Freire dos Santos havia dado entrada vítima de quatro perfurações pelo corpo ocasionadas por disparos de arma de fogo. Segundo informações o fato delituoso havia ocorrido no interior de um bar do Distrito de São João do Pinhal. Posteriormente a vítima não suportou ao ferimentos e veio a entrar em óbito. Logo, diligências já estão sendo desenvolvidas no intuito de prender o autor do crime do qual inclusive já se tem notícia.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: AMEAÇA
Compareceu neste destacamento a menor C. F. R. acompanhada de seu companheiro e passou a nos relatar que em data de 21 de março do ano corrente ela se encontrava no endereço acima citado onde se dirigia para uma consulta médica quando o menor conhecido por T. L., vulgo "Torão", abordou-a mostrando-lhe uma arma de fogo e mediante força obrigou a declarante acompanhá-lo até a sua residência, onde T. exibiu mais duas armas de fogo e disse para declarante que se ela não praticasse sexo com ele ela poderia escolher com qual das referidas armas ela queria morrer. Em desespero a declarante ameaçou gritar por socorro e diante disso T. deixou que ela saísse, porém não sem antes fazer mais ameaças dizendo que se a declarante procurasse a polícia ele iria "fazer coisa pior". Diante das ameaças de T. e temendo pela sua integridade física, a declarante optou por não registrar os fatos, porém no decorrer da última semana T. continuou a fazer ameaças a declarante e também a seu companheiro R., fato esse que fez com que somente nesta data a declarante procurasse esse órgão policial para registrar os fatos, no que foi orientada quanto aos demais procedimentos. OBS.: as armas exibidas pelo menor segundo características informadas pela declarante seria aparentemente duas pistolas e um revólver.

SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: VIAS DE FATO

Segundo o solicitante nos informou que na fazenda Santa Bárbara em uma das residências estaria acontecendo uma briga entre irmãos; deslocamos no local onde encontramos Marcia, Juliana e Donizente todos em visíveis estado de embriagues onde ambos nos relataram que entraram em vias de fato sem motivo algum. Nenhum dos envolvidos quiseram representar um contra o outro; que Donizete apresentava um ferimento no braço direito mas o mesmo não sabia o que lhe havia causado por estar muito embriagado. O mesmo foi encaminhado ao hospital para cuidados médicos. Todos foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: NOTÍCIA DE FATO FUTURO
Após solicitação via 190 a equipe deslocou até o endereço supracitado onde havia denuncias dando conta que um senhor maltratava um cachorro batendo com um chicote. Em contato com o senhor B. I. S., dono da residência, a equipe não constatou o fato porém orientou o sr. B. quanto ao  procedimento caso realmente acontecesse o tal fato.

CORNÉLIO PROCÓPIO: NOTÍCIA DE FATO FUTURO
No local narrou o solicitante senhor Edson Rufino que ficou nervoso com o atendimento prestado pela santa casa em relação ao atendimento de sua filha, qual se encontrava com muita dor e demorou para ser atendida, no local em contato com funcionários do hospital estes relataram que a referida paciente já estava sendo atendida, diante do exposto foram todos orientados.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FATO NÃO CONSTATADO
Após ligação via 190, da Srª Maria do Socorro Clemente, dando conta de que seu filho estaria quebrando a porta de sua residência, afim de adentrar a casa para agredi-la, equipe PM deslocou ao endereço supracitado onde entraram em contato com a solicitante e a mesma relatou a seguinte situação: de que o seu filho estaria envolvido com o tráfico de drogas e teria já se envolvido em roubos ocorridos no bairro panorama a dias atrás, e que não queria ele mais morando junto dela, pois ela sai para o serviço e T. ficava em casa com maloca de meninos fazendo uso de drogas. Porém seu filho trata-se de T. C., adolescente de 16 anos, diante de tal situação equipe PM achou por bem acionar o conselho tutelar, o qual foi representado pela conselheira Andreia Aparecida de Paula Marconsin, com a chegada da conselheira a mesma orientou que a mãe de T. não poderia deixar o menor para fora de casa, e que seria necessário que ela se dirigi-se ao ministério publico e relatasse ao juiz a situação que estava passando com T. pois o mesmo apresenta ser agressivo com sua mãe, e a mesma teme por sua integridade física. A conselheira orientou que T. passasse a noite na casa de sua avó e Maria ficasse em sua residência até resolverem tal situação.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Em patrulhamento no local acima citado foi visto pela equipe policial um veículo em atitude suspeita placas AIA-0800 de Nova Fátima de cor preta marca chevrolet modelo vectra, foi dado sinal de abordagens e localizado três indivíduos no interior do veiculo, e o condutor identificado como R. F. S., e os outros dois um de nome E. H. de O. M. e outro F. S., estes bem conhecidos no meio policial. Feita então a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado porém ao verificar a documentação do veiculo foi contatado alguns débitos como também algumas irregularidades no veículo. Diante disto o veículo foi conduzido até a 11º Ciretran para procedimentos cabíveis e lavradas a devidas notificações pertinentes ao caso.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: DANO EM COISA
Compareceu neste destacamento policial o Sr. Devaldo José dos Santos de 40 anos relatando que terminou o relacionamento com uma mulher de nome Maria José de Medeiro conhecida por apelido de "Zezinha", o qual foi ameaçado de que a mesma iria quebrar todas as coisas para ele aprender a respeitá-la e ontem ao chegar em sua residência por volta das 20h00 constatou que os vidros da janela da sua casa estavam quebrados. Diante dos fatos, Devaldo pede providências.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Compareceu neste plantão de polícia a solicitante relatando que está separada de seu ex-companheiro "Osmar Correia", já a 04 (quatro meses), e que nesta data por volta das 17hrs o mesmo chegou em sua residência querendo pegar uma motocicleta que segundo a solicitante foi adquirida com esforço de trabalho de ambos; como disse para "Osmar" que não era para levar a moto porque tinha que pagar sua parte, o mesmo saiu e logo após retornou com seu irmão de nome Paulinho e mais um primo que não soube informar o nome, em seguida passaram a lhe agredir, causando uma lesão na boca, em seguida pegaram a referida motocicleta e saíram, a solicitante não soube informar o rumo que tomaram. Então diante dos fatos pede providências. A vitima foi orientada do devido processo legal.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Por volta das 20:00h do dia 29/03, equipe PM deslocou à Varginha com a notícia de um esfaqueamento junto com o SAMU e no local se depararam com Gerival dos Santos com uma escoriação no pescoço dizendo que havia entrado em luta com seu sobrinho Leandro e dentro da casa marcas de sangue e logo após encontraram a vitima tentando se esconder de Gerivaldo. O mesmo estava com um corte contuso no braço esquerdo e já havia perdido muito sangue. Em conversa com a vitima o mesmo disse que estava no distrito do Cebolão e quando chegou em casa seu tio passou a ofendê-lo com palavras onde começaram a discutir momento em que seu tio pegou uma faca e deferiu golpes no mesmo que ao se defender e tentar desarmá-lo, acabou sendo atingido no braço esquerdo em seguida não obtendo êxito saiu correndo; no local Gerivaldo não quis indicar onde havia escondido a arma alegando que não sabia onde estava sendo então dado-lhe voz de prisão e encaminhado ao hospital e após medicado pois estava com uma pequena escoriação no pescoço, o mesmo foi entregue na DP para providências cabíveis.

NOVA SANTA BÁRBARA: FURTO QUALIFICADO
Relata o solicitante J. A. da S. S. que deixou o trator no local e saiu para almoçar, quando retornou notou a falta da bateria do mesmo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.