Facebook Twitter RSS

Vereador é violentamente agredido após sessão da Câmara Legislativa de Barra do Jacaré


O vereador Roberto de Freitas Aguiar (foto), foi agredido de forma violenta e traiçoeira após seção extraordinária na frente do legislativo de Barra do Jacaré (6 Km de Cornélio Procópio), durante a semana. Ele foi praticamente linchado pelo também vereador Leo Zanata (PTC), o irmão dele, chamado de ‘Nem’ e outro homem, segundo testemunhas que presenciaram o fato.

A situação só não se tornou ainda mais grave porque o sobrinho da vítima, o também vereador Elton Alexandre (PV), conhecido como ‘Coruja’, interferiu junto com populares e controlaram os ânimos exaltados dos agressores.

Aguiar é do PT, agricultor, tem 45 anos, casado, um filho e seu pai é o ex-prefeito barrense Antônio de Freitas Aguiar.

Segundo contou a vítima, com extrema dificuldade na fala, durante a seção se atritou com os vereadores da base do prefeito Edimar de Freitas Alboneti (PP), o "Edão", por causa do projeto 015/2014 envolvendo um convênio no valor de R$ 238.547,00 para implantação de academias do ar livre na cidade.

O petista queria mais detalhes porque uma academia de R$ 220 mil já deveria ter sido concluída há quatro anos, só que nunca saiu do papel e o dinheiro "desapareceu".

A bancada da Situação alegou que a responsabilidade seria da construtora ADR, de Andirá, que teria vencido a licitação, mas abandonou a obra. A empresa teria sido processada para ressarcir os prejuízos aos cofres públicos, mas Aguiar insistiu solicitando documentos comprovando a versão, o que acirrou os debates.

"Em certo momento o vereador disse em plenário que 'não existe Justiça no Brasil' e que não teria obrigação de dar satisfação ao povo; achei isso um absurdo", afirmou o oposicionista.

Na agressão, foi pedida a presença da Polícia Militar, que registrou o ocorrido. Ele já contratou advogado e vai processar os desafetos por tentativa de homicídio.

Na sexta-feira (21), a vítima, que apresenta hematomas e ferimentos em todo o corpo, foi encaminhada para exames mais profundos, como ultrassonografia, em Santo Antônio da Platina.

O vexame macula a imagem dos situacionistas e por extensão, também do chefe do poder executivo num momento delicado.

Em breve "Edão" assumirá como presidente da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, na EFAPI em Santo Antônio da Platina, na presença dos colegas prefeitos, imprensa e do governador Beto Richa (PSDB). (Redação: Circulando Aqui / imagem: Anuncifácil)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.