Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 26 para 28/04 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO / RECEPTAÇÃO
Ás 16h29m do dia 26 de Abril, equipe PM conseguiu recuperar uma TV de 42 polegadas que se encontrava em posse de um receptador. O receptador foi localizado quando transitava em um VW/Gol no cruzamento da Avenida Paula Gomes com Rua Rio de Janeiro, sendo que, a TV receptada se encontrava no porta-malas do veículo. O acusado acabou por declinar que havia adquirido o aparelho de TV de três indivíduos (adolescentes) pela quantia de R$ 300,00 reais. No dia seguinte (28 de Abril) por volta de 10h00 da manhã, uma equipe de serviço conseguiu localizar dois dos três gatunos que haviam repassado a TV para o receptador já detido. Tratava-se de dois adolescentes com idades de 16 e 17 anos, os quais foram surpreendidos fugindo pelo pasto de um Sítio próximo ao Conjunto João Rocha. Com os acusados ainda foram recuperada uma máquina digital, e uma parafusadeira automática, oriundos de furto. Logo, ambos os adolescentes seguiram apreendidos junto a res furtiva para lavratura de ato infracional. OBS: O terceiro adolescente envolvido no furto deverá ser localizado nas próximas horas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM A SUSPEITO / PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / DROGA PARA USO PESSOAL
Em data de 26 de Abril, ás 14h00, equipe PM deslocou a determinada residência da Avenida XV de Novembro, próximo ao ‘Alto do Cristo’, onde apurou um som demasiadamente alto que perturbava a vizinhança. Durante conversação com o proprietário foi percebido que o mesmo havia feito uso de substância entorpecente (maconha), sendo que, ele próprio acabou por confessar que estava fazendo uso de um cigarro feito com a erva. Na sequência, a equipe de serviço verificou que no interior da casa haviam objetos de procedência duvidosa. Logo, o suspeito seguiu encaminhado junto aos objetos para acareação e demais procedimentos legais.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Entre os horários de 21h15m do dia 26 de Abril até o início da madrugada do dia posterior (00h40m), equipes da PM que realizavam uma Operação de Trânsito pela Avenida Edelina Meneghel Rando, efetuaram a abordagem de três veículos (02 autos e 01 motoneta) cujos condutores não eram habilitados, sendo que, em uma das situações o condutor se tratava de um adolescente de 17 anos. Todos os condutores seguiram conduzidos junto aos respectivos veículos para as devidas autuações pertinentes e demais medidas administrativas.

JATAIZINHO: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta de meio-dia de 26 de Abril, graças a serviço de informação equipe PM logrou êxito em recuperar um veículo VW/Gol, na cor bege, de placa AJX-1822, que havia sido furtado na cidade de Londrina. O veículo foi encontrado em estado de abandono em determinado trecho da Rua Orlando Gomes de Farias (Jataizinho). Em seguida o veículo foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

JATAIZINHO: ROUBO
Por volta de 23h30m do dia 26 de Abril, equipe PM de Jataizinho auxiliou equipe PM de Ibiporã na recuperação de um veículo VW/Gol, prata, de placa ASG-6813. O veículo   havia sido tomado de assalto minutos antes quando o proprietário (vítima) o conduzia pela Estrada Água Branca, Município de Jataizinho. Entretanto, como o proprietário conseguiu acionar a polícia logo em seguida, tornou-se possível localizar o veículo em estado de abandono na BR-369, próximo a Ibiporã. O proprietário (vítima) informou que os dois assaltantes aparentavam ser adolescentes, e que chegaram a efetuar um disparo para cima antes de subtrair-lhe o veículo. Restam, portanto, buscas no intuito de descobrir o paradeiro dos dois meliantes.

NOVA SANTA BÁRBARA: VEÍCULOS ABANDONADOS
Durante a madrugada do dia 26 de Abril, equipe PM efetuou a remoção de duas motocicletas que se encontravam em estado de abandono pelas ruas da cidade. A primeira motocicleta se encontrava com o chassi pinado, e foi localizada na Rua Walter Guimarães da Costa, ao passo que, a segunda motocicleta se encontrava com o lacre violado e com pendências de impostos. Ambas foram removidas para perícia e demais procedimentos legais.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO QUALIFICADO
Por volta de meio-dia de 26 de Abril de 2014, equipe PM conseguiu realizar a prisão de um adulto e a apreensão de dois adolescentes acusados da prática de furto contra um Colégio da cidade. O notebook furtado foi apreendido em posse de um dos suspeitos, sendo que, o sistema de câmeras do Colégio possibilitou a localização e identificação dos implicados.

SANTO ANTONIO DO PARAÍSO: FURTO QUALIFICADO
No início da madrugada de 28 de Abril, 01h00, equipe PM deslocou mediante solicitação até determinado endereço da Rua Souza Naves, onde o proprietário da casa e um seu cunhado mantinham detido um indivíduo que estava tentando furtar dois fardos de refrigerante que estavam acondicionados em um depósito de bebidas que fica no quintal da residência, haja vista, que o solicitante é comerciante. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.