Facebook Twitter RSS

Acusado de tráfico troca tiros com a PM em Nova Fátima


De acordo com informações da Polícia Militar de Nova Fátima, por volta das 20h de quinta feira (08/05/2014), a PM recebeu uma denúncia anônima dando conta que no corredor que dá acesso a casa de um de indivíduo conhecido como R., estaria ocorrendo tráfico de drogas e que o principal responsável pela vendas seria a pessoa conhecida por E., vulgo "T. C.".

Diante da denúncia, a equipe policial de serviço se dirigiu para o local, onde passou a observar o que acontecia. Em determinado momento, os PMs puderam ver E. realizando a venda de drogas a vários usuários.

Os PM esperaram o momento oportuno para dar o flagrante, onde se posicionaram estrategicamente para realizar a abordagem das pessoas que se encontravam no corredor, ocasião que os policiais também flagraram um rapaz de nome D. negociando a compra da droga com E..

Na sequência o suspeito de tráfico pulou o muro da casa que fica ao lado do corredor e dirigiu-se para parte inferior do assoalho, quando então foi visualizado pelos policias que ele retirou o invólucro de aproximadamente dez centímetros, ficando ainda nítido que após pegar uma determinada quantia do que parecia ser drogas, logo recolocou tal invólucro no local de origem.

Em seguida, segundo os PMs, E. transpôs o muro de forma concomitante e foi surpreendido pela equipe policial militar, que deu voz de abordagem.

O meliante estava com uma arma de fogo e mesmo sendo determinado que permanecesse parado e jogasse a arma ao chão, E. não acatou a ordem recebida, vindo a direcionar a mesma em direção à equipe policial.

Imediatamente um dos policiais, para preservar a equipe, sacou sua arma e efetuou dois disparos contra o meliante, que por sorte não foi ferido e conseguiu fugir a pé, sentido ao cafezal que fica ao oposto a entrada do "corredor".

Outras equipes policiais foram acionadas para ajudarem na ocorrência e diligências foram feitas para encontrar E., porém sem êxito em localiza-lo.

Vale ressaltar que no momento em ocorria a abordagem, o rapaz de nome D., o qual estava comprando a droga, também se evadiu do local utilizando-se da sua motocicleta Honda/CG Titan 150 de cor preta, no entanto, com apoio de outra equipe da PM, foi possível aborda-lo próximo à rodoviária, sendo que durante a revista pessoal, D. declinou que realmente teria procurado Edmar para adquirir maconha e devido à ação policial, optou por deixar o local para não ser detido.

No local onde E. guardou o referido invólucro, foi encontrado um pequeno pote contendo 188 pedras de crack, embaladas em plástico branco, além de outro invólucro embalado em plástico de cor amarelo, que continha 34 gramas também da substância entorpecente, aparentando ser "crack".

Em continuidade as buscas por mais drogas, foi observado uma movimentação em uma casa abandonada que fica ao lado do local da abordagem, motivo pelo qual foi realizada a busca na residência, sendo abordado um indivíduo de nome E., irmão do "R." em dos cômodos, o qual foi dado voz de abordagem e realizado a busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e entregue na delegacia de polícia de Nova Fátima, juntamente com os referidos os dois rapazes detidos, para os procedimentos cabíveis.

Diligências ainda estão sendo feitas no intuito de prender D. e caso alguém saiba do seu paradeiro, favor informar a PM através do telefone 190. A ligação fica registrada como anônima.

Participaram da operação os CBs Osvaldo e Luiz Carlos, além dos SDs Nasser, Córdova, Desiderio, Ademar, Friedich e Marinelo. (Redação e imagem: Anuncifácil)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.