Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 21 para 22/05 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Ás 22h20m equipe PM deslocou a determinado Colégio Estadual localizado na Rua Carlos Gomes, onde o diretor do estabelecimento de ensino passou a relatar que uma aluna de 16 anos atrapalhava a aula de uma professora, sendo que, a própria professora informou que estava impossível continuar dando aulas aos demais alunos, uma vez que, a adolescente em questão constantemente faz algazarra na sala de aula, e atende o celular sem motivo para tal. Que a adolescente faz trata a todos com menoscabo, e mesmo tendo sendo encaminhada para propositura de medida socioeducativa ainda dizia o seguinte na frente dos pais: “Dá nada não, quando eu fizer 18 anos apaga tudo”. OBS: Os pais da adolescente foram orientados quanto a atitude da filha durante a lavratura de TC.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 22h03m equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência da Rua Pedro Monfernat, onde a solicitante passou a relatar que seu marido havia chegado alterado e bêbado na residência, momento em que começou a agredi-la verbal e fisicamente por meio de chutes e socos. A solicitante ainda informou que isso vem ocorrendo constantemente. Na sequência, a equipe de serviço conseguiu localizar perto dali (próximo ao Detran) o agressor que estava tentando fugir, sendo que, o mesmo tentou agredir aos policiais ao perceber que sua cônjuge iria junto para a lavratura de TC. Logo, o mesmo foi contido mediante o uso de força progressiva e necessária, e finalmente conduzido para o devido procedimento legal. OBS: Mesmo na Sede da 1ª Cia o conduzido se encontrava bastante alterado chegando a amassar a tampa do porta-malas de um veículo particular do qual prestará conta no Juízo Civil.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR COM A CNH VENCIDA
No início da madrugada, 00h40m, equipe PM se deslocava pela PR-160, sentido Jardim Veneza para Bairro Primavera, sendo que, na Rua Luiz de Mendonça a viatura quase sofreu uma colisão por parte de um motociclista imprudente que transitava em contramão de direção. Durante abordagem ao motociclista restou constatado que a sua CNH estava vencida desde a data de 24/08/2013, além do que, a motocicleta estava inadimplente com impostos. Logo, o motociclista seguiu encaminhado junto à motocicleta para as devidas medidas legais e administrativas cabíveis.

CORNÉLIO PROCÓPIO: GOLPE DO BILHETE PREMIADO
O 18º BPM orienta para que todos tenham cuidado com um grupo de estelionatários que estão aplicando o golpe do bilhete premiado em Cornélio Procópio e Região. Ontem, dia 21 de Maio de 2014, duas mulheres (uma gorda e outra magra), junto a um cúmplice homem, conseguiram aplicar o golpe em uma idosa de 77 anos, logo após terem-na abordado na Rua Barão do Rio Branco. Como sempre, o golpe consiste em prometer dar parte do prêmio fictício para a vítima em troca de que essa deposite ou entregue pessoalmente certa quantia em dinheiro para os estelionatários. Dessa feita, os estelionatários conseguiram surrupiar a quantia de R$ 11.000.00 (onze mil reais) da vítima, a qual por sua vez acreditava que receberia um valor bem maior. Qualquer informação sobre o paradeiro dos meliantes favor comunicar o 190 da PM.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
No decorrer do dia equipe PM realizou a abordagem de um adolescente que dirigia uma motocicleta Honda CG 125 pelas ruas da cidade, e com uma sirene do tipo policial em sua motocicleta. Que várias denúncias de populares deram conta de que a altura da sirene atrapalhava o sossego por onde passava. Logo, condutor e veículo foram encaminhados para o devido procedimento legal de propositura de medida socioeducativa e autuações pertinentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.