Facebook Twitter RSS

Escola Técnica de Assaí irá atender estudantes de toda a região


A inauguração do Centro Estadual de Educação Profissional – CEEP foi marcada por grande festa entre o Governo Estadual, Municipal e sociedade civil.
O evento aconteceu na manha desta sexta-feira (27) com a presença do Governador Beto Richa, do prefeito Luiz Mestiço do vice  Dr Mario Sato, dos vereadores, do deputado federal Alex Canziani, deputado estadual Romanelli, representantes da secretaria estadual de educação, do ex prefeito Tuti Bomtempo, prefeitos da região e da diretora do CEEP de Assaí Eunice Vieira.
A nova unidade educacional será o grande marco transformador da educação de Assaí e toda a região. A escola tem a capacidade de atender 1200 estudantes do ensino médio ao profissionalizante.
A escola recebeu investimento de R$ 6,6 milhões de reais do Programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal e a manutenção ficará por conta do Governo do Estado, e conta com uma mega estrutura em mais de 6.000 m² de construção, contemplando quatorze salas de aula, oito laboratórios, quadra coberta, refeitório, auditório, biblioteca em dois andares, tudo em um ambiente de fácil acessibilidade, segurança e conforto, atendendo Assaí e toda região.
“Assaí nunca esteve tão próximo de um governo, como agora com o governador Beto Richa. O recurso para construção desta obra ficou engavetado e o governador Beto Richa foi quem autorizou o início da construção. Assaí está recebendo recursos e obras como nunca visto na história, são investimentos em infraestrutura, saúde, educação, esporte, agricultura que irão mudar o perfil da cidade, e esse mérito não é do prefeito, não é do governador, é mérito da população que nos apoia e contribui para construirmos uma cidade cada dia melhor de se viver. Todo nosso trabalho é fruto do compromisso que assumimos com a população de fazer uma administração voltada ao interesse coletivo e não por interesses próprios. Meu muito obrigado ao governador Beto Richa que não tem medido esforços para atender as nossas solicitações e principalmente a população que tanto nos tem apoiado”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.
O governador Beto Richa falou da importância da escola profissionalizante para o desenvolvimento de Assaí e toda região “o CEEP tem o poder de transformação e de emancipação humana e social, preparando nossos jovens para futuro e inserindo-os no mercado de trabalho. É muito gratificante poder contribuir com o desenvolvimento de Assaí e toda região. Juntos estamos transformando um novo Paraná, mais solidário, fraterno e socialmente mais justo”.
A partir do mês de agosto o CEEP inicia as atividades anunciando os primeiros cursos técnicos no ramo de  edificações e  agronegócios, para as matrículas e início das aulas no ano letivo de 2015.

Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí














COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.