Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 19 para 21/07 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Ás 14h00 do dia 19 de Julho, motivada por serviço de informação equipe PM conseguiu recuperar uma motocicleta proveniente de furto, e, que se encontrava escondida em meio a um matagal nas imediações da rede de tratamento de esgoto do Conjunto Figueira. A motocicleta Strada de cor preta, de placa AJI-4595, foi apreendida e encaminhada para perícia e posterior devolução ao proprietário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO COM SOM AUTOMOTIVO
Ás 05h30m da madrugada do dia 20 de Julho 2014, equipe PM realizava patrulhamento próximo a Automor na Avenida Francisco Lacerda Jr, Vila América, quando deparou com um veículo VW/Gol, com sete pessoas no interior (excesso de passageiros), sendo que, o volume de aparelhagem de som se encontrava perturbadora e demasiadamente excessiva. Diante do exposto, condutor e veículo foram encaminhados para as devidas autuações pertinentes, lavratura de TC, além da remoção da aparelhagem de som automotiva que será devidamente entregue à Justiça.

NOVA FÁTIMA: DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DROGA PARA USO PESSOAL
Ás 16h15m do dia 19 de Julho de 2014, viatura da PM realizava patrulhamento pela estrada vicinal das Tulhas, próximo à PR-218, momento em que realizou abordagem a uma motocicleta Honda NXR 150, Bros, ano 2010, cuja condutora não era habilitada, sendo que, o garupa da motocicleta, um adolescente de 17 anos tentou se desfazer de uma pequena quantidade de maconha que foi apreendida. A veículo também apresentava débitos com impostos. Logo, ás partes seguiram encaminhadas para as devidas autuações por infrações de trânsito, e demais medidas legais pertinentes.

NOVA FÁTIMA: ACHADO DE OBJETO (ARMA DE FOGO)
Através de serviço de informação e diligências, por volta de 19h18m do dia 19 de Julho equipe PM conseguiu encontrar e apreender uma pistola de calibre 380 municiada com 04 cartuchos intactos. A arma foi localizada escondida nas proximidades de um parquinho próximo a uma igreja no Bairro Messias. Constava como sendo proveniente de furto desde o ano de 2007. Logo, foi encaminhada para perícia. Restam buscas no sentido de elucidar a autoria do delito.

BANDEIRANTES: VEÍCULO ABANDONADO
No decorrer do dia 19 de Julho equipe PM deslocou mediante solicitação anônima a determinado trecho da Rua Salvador Martinez Sanches, onde realizou a apreensão de uma motocicleta que se encontrava em estado de abandono. O veículo da marca Honda CG 125 (preta), se encontrava com numeração de chassi e motor suprimidos, além do que estava com a placa adulterada, pertencente a outro veículo. Logo, o veículo deverá ser periciado a fim de verificar sua proveniência.

BANDEIRANTES: ABANDONO DE INCAPAZ
Em data de 19 de Julho equipe PM deslocou a determinado endereço onde os vizinhos relataram que cinco crianças menores de 12 anos haviam sido deixados pela mãe na casa, enquanto a mesma se encontrava completamente alterada e embriagada nas proximidades de um bar. Diante do fato, o Conselho Tutelar foi acionado, sendo que, as crianças foram deixadas aos cuidados do Conselheiros, ao passo que a genitora foi encaminhada ao Pronto-Socorro, e deverá ao seu devido tempo responder por seus atos à junto à Justiça competente e, mesmo receber o tratamento adequado.

DANO QUALIFICADO (PERIGO DE ESPLOSÃO)
Em decorrência de mais uma ação policial desenvolvida pela Operação Três Planaltos, equipes PM da Rotam e de Radiopatrulha da área de atuação da 3ª Cia do 18º BPM, com Sede em Assaí, conseguiram evitar a explosão de um Posto de Caixa Eletrônico do Banco do Bradesco localizado na cidade de São Sebastião da Amoreira.
O fato delituoso ocorreu por volta de 03h40m da madrugada do dia 20 de Julho de 2014 (Domigo), e graças a rápida atuação das equipes PMs que policiavam a região em decorrência da Operação Três Planaltos, tornou-se possível evitar que os meliantes ainda não identificados, pudessem alcançar êxito na explosão do caixa eletrônico.
Por enquanto, tudo o que se sabe é que dois veículos, um Astra e, um Peugeot, supostamente com seis suspeitos, haviam estacionado naquele horário da madrugada próximo ao Posto da Agência Bancária do Bradesco, quando então pessoas desconfiadas acionaram o 190 da PM, o que possibilitou a rápida chegada das viaturas e consequente fuga dos quadrilheiros que perceberam a movimentação policial.
Até onde se sabe um pequeno estampido chegou a ser ouvido, provavelmente da espoleta ou ignição, mas não o suficiente para explodir o total das dinamites, e portanto, não houve consequências mais graves.
O esquadrão antibombas da Capital, em Curitiba, foi acionado e compareceu no local para desativar os artefatos explosivos, e assim evitar danos maiores.
Até o presente momento diligências estão sendo desenvolvidas no sentido de localizar o paradeiro dos veículos, bem como, de capturar os acusados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.