Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 18/08 de 2014


15 para 16/08: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS E TENTATIVA DE REPASSE DE OBJETOS ILÍCITOS EM CADEIA PÚBLICA
Por volta de 22h45m do dia 15 de Agosto, equipes da PM lograram êxito em evitar que uma mochila contendo drogas (261 gramas de maconha) e objetos (07 aparelhos celulares; 04 carregadores para celulares e 01 CD player) fosse lançada para o interior do SECAT. Os dois adolescentes com as idades de 14 e 16 anos, que tentaram tal ousadia, não esperavam que a equipe Policial Militar estivesse de prontidão e que os apanhasse de surpresa. Ato contínuo, e em posse de informações, outra equipe PM deslocou a determinada residência do Jardim Independência, onde também foi preso um indivíduo por prenome Miguel Vinícius, 18 anos, o qual mantinha guardado no interior da casa da avó mais de um quilo de maconha, ou seja (um quilo cento e dez gramas), além de uma balança de precisão. Ele é quem teria repassado parte da maconha para que os adolescentes jogassem pelo muro do “Cadeião”. Diante do exposto, todos os três seguiram encaminhados para os devidos procedimentos legais de flagrante delito, bem como, de propositura de medida socioeducativa.

16 para 18/08: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGA PARA CONSUMO
Ás 23h15m do dia 16 de Agosto, equipe PM realizou abordagem de rotina a um veículo VW/Golf com quatro ocupantes em seu interior que transitavam pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca em atitude suspeita, sendo que, um dos ocupantes, o condutor do veículo de 25 anos confessou que estava com os três adolescentes no interior do veículo, dom idades de 16 e 17 anos, e que todos iriam fazer uso de uma pequena porção de crack e maconha que se encontrava guardada no interior do console do veículo. A seguir todos os quatro seguiram encaminhados junto ao veículo e drogas apreendidas para as devidas medidas legais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 14h00 do dia 17 de Agosto equipe PM deslocou mediante solicitação até determinado endereço da Rua Clarice Lispector, onde a solicitante passou a relatar que seu ex-marido havia invadido a residência alcoolizado e agressivo, e querendo ameaçá-la, assim como a filha do casal. Que o agressor chegou mesmo a ameaça-la de morte. Diante do exposto, ás partes seguiram encaminhadas para as devidas medidas legais pertinentes.

BANDEIRANTES: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR/ DROGAS
Durante a madrugada do dia 17 de Agosto de 2014, por volta de 01h00, equipe PM da Rotam realizou abordagem a um veículo de táxi (Fiat/Uno), na cor vermelha, conduzido por um taxista de prenome Leandro, 27 anos, por alcunha “Roscão”, o qual foi abordado entre o cruzamento da Avenida Edelina Meneghel Rando com Rua Prefeito Agenor Ferreira dos Santos, juntamente com sua esposa, por prenome Jaqueline, 23 anos, sendo que, ambos traziam de Abatiá um passageiro por nome Flávio Henrique Honório, 22  anos, o qual confessou que mantinha escondido no veículo a quantidade de um quilo e cinquenta gramas de cocaína embalada. O réu confesso e passageiro do táxi (Flávio) também confessou que já havia distribuído drogas por várias partes do Brasil, mas que infelizmente foi surpreendido pela Polícia Militar ali na cidade de Bandeirantes. Diante do exposto, os três suspeitos seguiram encaminhados para acareação e demais procedimentos legais junto ao táxi e droga apreendidos. OBS: A droga estava escondida embaixo do banco do motorista (taxista), sendo que, diversos aparelhos celulares também foram encontrados e apreendidos no interior do táxi

ASSAÍ: FURTO DE VEÍCULO
Ao meio dia e vinte minutos do dia 17de Agosto compareceu à Sede da3ª Cia do 18º BPM, em Assaí, o solicitante, Sr Marcos, Informando que haviam furtado sua motocicleta Honda CG 150 Titan, na cor preta e de placa ARF-2751. O veículo estaria estacionado em frente uma casa da Rua Chile quando foi furtada. Diante do exposto, a rede de policiamento foi acionada persistindo buscas nesse sentido.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / DESACATO / DESOEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA
No de correr do dia 17 de Agosto, equipe PM deslocou mediante solicitação até em frente uma residência da Vila Lordani onde visualizou um VW/Gol com o porta malas aberto e com o som automotivo demasiadamente excessivo de forma a perturbar o sossego da vizinhança. Que no local haviam cerca de 10 à 12 pessoa, sendo que, proprietário da casa e do veículo se encontrava bastante alterado e agressivo devido a ingestão de bebida alcoólica e informou que ninguém iria abaixar o volume. Logo, foi necessário usar de força comedida e progressiva para conter o agressor e encaminhá-lo junto ao veículo para as devidas medidas legais e demais autuações pertinentes. OBS: Outros indivíduos bêbados também tentaram evitar a ação policial mas foram rechaçados comedidamente, uma vez que não havia como encaminhar a todos.

SANTA MARIANA: ADULTERAÇÃO DE SINAL DE VEÍCULO AUTOMOTOR
No decorrer do dia 17 de Agosto, equipe PM realizava uma fiscalização de trânsito pela Avenida Delfim Moreira, quando foi abordado para fiscalização o condutor de uma motocicleta Honda CG 125 Fan, na cor vermelha, conduzia por um homem de 440 anos. Na sequência, foi verificado pela equipe PM que o veículo em questão estava com a numeração do chassi suprimida, além do que, a placa estava adulterada, ou seja, pertencia a outra motocicleta. Não o bastante, ainda foi apurado que o condutor não era habilita (não possuía CNH). Logo, tanto o  condutor, como a motocicleta permaneceram detidos até as devidas medidas legais pertinentes por patê da autoridade competente que deverá instaurar inquérito.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.