Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 08/09 de 2014


05 para 06/09:

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Ás 22h30m equipe PM acompanhou membros de uma ONG de proteção aos animais juntamente a uma advogada da referida ONG para verificar uma possível situação de maus tratos a um cão que reside em uma casa na Rua Antonina. Lá chegando foi tentado entrar em contato com o proprietário da casa mas aparentemente não havia ninguém no local. Diante da situação da iminência de perigo de vida do animal, que se encontrava abandonado e bastante magro os membros da ONG retiraram o animal por meio de uma escada e encaminharam-no a um veterinário. A ONG juntamente com a advogada se responsabilizaram em responder perante a Justiça local pela invasão aparentemente justificável (estado de necessidade) do quintal em que o animal permanecia abandonado. Diante do exposto foi lavrado um BO para asseverar a veracidade dos fatos.

NOVA SANTA BÁRBARA: DISPARO DE ARMA DE FOGO / TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Ás 23h45m equipe PM deslocou até a Rua José Alves dos Santos, onde foi apurado que o cidadão Deivid Francisco Carneiro, 18 anos, havia sido alvejado por vários disparos (aparentemente 08 tiros) de pistola por parte de dois indivíduos já conhecidos no meio policial, mas que restam ser localizados, uma vez que fugiram após a tentativa de homicídio. A vítima por sua vez foi socorrida até o Pronto-Socorro onde permanece sob observação médica e em estado gravíssimo. A polícia trabalha com várias hipóteses, dentre as quais, o envolvimento das partes com a tráfico de drogas.

BANDEIRANTES: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / DESACATO
No decorrer do dia, e mediante solicitação, equipe PM deslocou até a Rua Victal Tamandaré, próximo a um depósito de bebidas, onde foi apurado que um veículo GM/Ômega fazia uso irregular do som automotivo uma vez que perturbava os arredores da vizinhança, que acabaram por acionar a equipe de serviço. Que mesmo tentando fazer um contato pacífico não houve possibilidades de conversa pois haviam cerca de quinze pessoas no local tumultuando. Diante do exposto, o veículo e o condutor seguiram encaminhados para as devidas autuações pertinentes, para a retirada do som e também lavratura feitura de TC. Aparentemente uma terceira pessoa que desacatou a equipe PM do mesmo modo seguiu conduzida para lavratura de TC.

ITAMBARACÁ: DIRIGIR VEÍCULO SEM SER HABILITADO
Às 21h20m equipe PM que realizava patrulhamento pela Rua Lázaro Gomes avistou uma motocicleta sendo conduzida por dois adolescentes (condutor e garupa). Logo, ambos foram encaminhados junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes e assistidos pelo Conselho Tutelar. OBS: A motocicleta permaneceu apreendida pois possuía débitos com impostos.

06 para 07/09: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / DESOBEDIÊNCIA A DETERMINAÇÃO JUDICIAL
Equipes PM buscam localizar o paradeiro de um indivíduo conhecido pelo prenome Caetano, o qual já possui medida protetiva judicial de se manter ausente da casa da ex-conjuge que reside em uma casa do Conjunto João Rocha, e o qual constantemente vem fazendo ameaças via telefonemas. Que tais telefonemas se fazem tanto pelo aparelho da vítima como também pelos aparelhos telefônicos da vizinhança, que é obrigada a dar as mensagens de ameaça à vítima. OBS> A vítima foi orientada quanto a novos procedimentos legais.

ITAMBARACÁ: DISPARO DE ARMA DE FOGO / PORTE ILEGAL DE ARMAS
No de correr do dia, através de denúncias de que um vigia de Piscicultura estaria efetuando disparos de arma de fogo contra a própria família, equipe da PM deslocou até o local, e com a devida autorização do vigia entraram na propriedade, sendo que, durante revista no alojamento foram encontradas e apreendidas as seguintes armas: 01 revólver calibre 38; 01 espingarda calibre 36, além de 01 espingarda de chumbinho. Também foram apreendidas algumas munições de calibre 38 e de espingarda de chumbo. Diante do fato, como não havia registro ou porte das armas, o vigia acusado seguiu encaminhado junto as armas para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
No decorrer do dia equipe PM recebeu informações de que um corpo masculino, e, já em avançado estado de decomposição estaria boiando no Rio das Cinzas, ás margens da captação de água da SAAE. Diante do exposto tanto a equipe PM, como do Corpo de Bombeiros deslocaram ao local e retiraram o corpo da vítima, sendo que, em seguida entregaram-no para que o IML da cidade de Jacarezinho realizasse a devida identificação e apurasse a causa morte da vítima.

BANDEIRANTES: ATENDIMENTO DE ACIDENTE / DIRIGIR EM ESTADO DE EMBRIAGUES ALCOÓLICA
Em data de 06 de Setembro de 2014 equipe PM deslocou até determinado trecho da Avenida Edelina Meneghel Rando, onde prestou atendimento a um acidente do tipo frontal envolvendo a condutora de um VW/Gol, conduzido por uma mulher de 25 anos, e um Fiat/Pálio, conduzido por um homem de 48 anos. Que segundo informações a condutora do VW/ se evadiu do local da colisão até um Auto Posto próximo na Avenida Azarias Rezende de Oliveira, onde começou a vomitar e passar mal pelo excesso de ingestão de bebida alcoólica (fala desconexa; odor característico; fala cambaleante; etc); sinais esses que foram percebidos pelos presentes no local. Diante do exposto, ás partes foram encaminhadas para o devido procedimento legal, e de mais autuações por infrações de trânsito em relação a condutora aparentemente embriagada. Já o condutor do Fiat/Pálio foi orientado quanto às medidas legais cabíveis caso não haja uma solução pacífica posteriormente.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Ás 17h00 equipe PM deslocou até uma residência localizada na Rua Minas Gerais, onde foi prestado socorro ao cidadão Paulo Inácio Godêncio, 22 anos, o qual havia recebido algumas facadas por parte de um indivíduo por nome André. Segundo informações, o agressor (André) se intrometeu na briga ou discussão que vítima mantinha com a própria esposa. Diante do fato, a vítima foi conduzida ao Hospital, ao passo que restam buscas no intuito de localizar o paradeiro do agressor.

CONGONHINHAS: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 13h00 equipe PM deslocava pela Rua São Paulo momento em que depararam com um indivíduo por prenome Ademir, 39 anos, o qual possuía contra si um Mandado de Prisão em seu desfavor. De pronto a equipe PM deu-lhe voz de prisão e o encaminhou para o devido procedimento legal.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 13h00 equipe PM deslocou a determinada residência localizada no Distrito São João do Pinhal, onde um indivíduo por prenome Lacide, 34 anos, tentava expulsar para fora da casa a própria cônjuge por desentendimento entre ás partes. Entretanto, durante diligências, restou comprovado que o cônjuge agressor, se encontrava com um Mandado de Prisão em seu desfavor. Logo, o mesmo foi conduzido para o devido procedimento legal, e a parte (cônjuge) expulsa pôde retornar ao lar.

07 para 08/09: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO / ACESSÓRIOS / MUNIÇÕES / TRÁFICO DE DROGAS
Ás 15h30m equipes PM realizaram uma Operação Policial pela Vila Mariana, local já conhecido como ponto de tráfico de drogas, sendo que, inicialmente foi surpreendido um rapaz de 21 anos usuário de drogas, saindo de uma residência em posse de pequena porção de maconha. Já na sequência foi percebido que alguém do interior da casa tentou jogar fora pela janela quase um quilo de maconha (novecentas e quarenta e uma gramas). Por sua vez, no interior da casa foram apreendidos cinco adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, os quais faziam a negociação com os usuários que entravam na casa, e portanto, estavam envolvidos com a associação para venda de drogas. Além do quase um quilo de maconha dispensado pela janela, ainda foram apreendidos no interior da casa os seguintes ilícitos: 01 revólver calibre 38 com dois cartuchos intactos; mais 54 gramas de maconha, 03 aparelhos celulares para fazer a negociação com usuários, e a quantia de R$117,00 reais da venda da substância entorpecente. Logo, todos os implicados seguiram apreendidos para o devido procedimento legal junto ás drogas e armas apreendidas. OBS: O rapaz de 21 anos, usuário, e que havia adquirido a maconha para consumo confirmou que era estudante da UTFPR.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Às 13h00 equipe PM conseguiu localizar o paradeiro de um tanque que de combustível de motocicleta da marca Yamaha, na cor preta, e com nº de chassi 2008 96cke122090005110. Que o referido tanque de combustível pertence ao quadro de uma motocicleta Yamaha YBR 125, ano 2008. Logo, o tanque foi apreendido para perícia e entregue aos cuidados da autoridade competente para perícia e demais procedimentos cabíveis, uma vez que o veículo estava envolvido em uma situação de apropriação indébita. OBS: O tanque da motocicleta estava escondido no Conjunto Airton Senna.

BANDEIRANTES: ROUBO
Equipes policiais estão à procura de um indivíduo armado, o qual em data de 07 de Setembro adentrou em uma padaria, e mediante ameaça de estar armado, pois se encontrava com a mão sob a blusa, fez com que a funcionária lhe entregasse a quantia de R$ 190,00 reais do caixa. Em seguida o meliante que vestia bermuda azul e camiseta preta saiu correndo com o dinheiro roubado para local ignorado.

JATAIZINHO: LESÃO CORPORAL
Ás 04h00 da madrugada equipe PM deslocou até o Pronto-Socorro onde verificou que um indivíduo por prenome João Ricardo, o qual havia sido atingido por um disparo de arma de fogo em uma das mãos (esquerda). Segundo a própria vítima, minutos antes ele se encontrava em um bar na cidade vizinha de Ibiporã quando subitamente ocorreu um tiroteio entre alguns frequentadores, sendo que ele teria sido apenas vítima de um dos disparos. Logo, persistem diligências no intuito de elucidar o fato relatado.

ASSAÍ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Às 11h00 do dia 07 de Setembro equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por prenome Welington, o qual minutos antes havia invadido a casa da ex-esposa e causado agressão física tanto nela como na filha de apenas 08 anos. Que as vítimas (mãe e filha) foram socorridas por uma ambulância, ao passo que, o agressor seguiu preso pela equipe PM.

NOVA SANTA BÁRBARA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 21h35m do dia 07 de Setembro um marido furioso adentrou o bar em que a mulher se encontrava e começou a agredi-la fisicamente. Que mesmo após a mulher ir para casa, o agressor a seguiu e continuou novas agressões. Diante do fato, ambas as partes seguiram conduzidas para o devido procedimento legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.