Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 26 para 29/09 de 2014


26 para 27/09:

CORNÉLIO PROCÓPIO: DISPARO DE ARMA DE FOGO / ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
Ás 21h15m equipe PM deslocou até a Rua João Gomes, Conjunto União, onde deparou com uma equipe do SAMU prestando socorro à vítima Magno Pinto da Silva, 20 anos, o qual havia sido alvejado na cabeça por um disparo de arma de fogo. Segundo informações o autor do fato se evadiu mata adentro se aproveitando da escuridão. Já a vítima não suportou ao ferimento e veio a entrar em óbito. Diante do exposto, buscas estão sendo realizadas no intuito de capturar o acusado.

SERTANEJA: FURTO / VIAS DE FATO
Ás 17h55m equipe PM foi acionada a deslocar a determinado bar localizado na área central de Sertaneja, onde a proprietária do estabelecimento, 26 anos, estava em vias de fato (brigando) com um dos clientes, por alcunha “Mastiga” (adulto). Uma vez que a briga foi apaziguada, a proprietária do bar informou que havia se retirado apenas por alguns instantes, e, que nesse ínterim, “Mastiga” que jogava sinuca foi até o caixa e apanhou a quantia de R$105,00 reais. Ao retornar a vítima foi informada por outro frequentador sobre o fato delituoso, momento em que se iniciou a briga. A vítima ainda informou que conseguiu recuperar parte do dinheiro com ás próprias mãos. Diante do exposto, ás partes (acusado e vítima) seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

LEÓPOLIS: INCÊNDIO COM DESÍGNIO CRIMINOSO / DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO
Por volta de 18h20m, equipes Policiais Militares de Radiopatrulha e Rotam conseguiram capturar um rapaz de 18 anos, acusado de ter ateado fogo no Destacamento Policial Militar de Leópolis. O acusado já estava sendo procurado por suspeição de furto de motocicleta, sendo que, enquanto a polícia o procurava ele se deslocou sorrateiramente até o DPM onde ateou fogo propositalmente se utilizando de um galão de combustível. O fato ocorrera ás 10h00 da manhã, entretanto, o acusado finalmente foi encontrado ás 18h20m escondido em meio a uma plantação de eucaliptos localizada no Bairro Primavera, na mesma cidade. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal. OBS: O prédio onde funciona o Destacamento PM foi parcialmente queimado, e graças a atenção da comunidade (populares, e funcionários da Prefeitura) tornou-se possível apagar as chamas antes que ocorresse um mal maior.

BANDEIRANTES: DISPARO DE ARMA DE FOGO / TENTATIVA DE HOMICÍDIO
No decorrer do dia equipe PM da Rotam conseguiu realizar a prisão em flagrante de um indivíduo que minutos antes havia efetuado um disparo de revólver calibre 38 contra um seu desafeto. A vítima, um homem adulto, foi encontrado e socorrido próximo ao “Sacolão Ueda”, e informou que havia sido atingido em seu braço direito. Disse ainda que o acusado havia fugido em um VW/Voyage. Em posse das informações a equipe PM conseguiu abordar o veículo e prender o acusado junto ao revólver e munições.

CONGONHINHAS: ESTUPRO DE VULNERÁVEL
No decorrer do dia compareceu ao DPM um casal, e passou a relatar que possivelmente o filho de 5 anos tenha sido abusado sexualmente ou mesmo estuprado pelo próprio avô materno de 66 anos. O casal explicou que havia se ausentado por uns dias, e deixado os filhos no Sítio do avô, mas, ao retornarem da viagem o filho do casa disse que o avô teria praticado sexo com ele ativamente. Diante do exposto, uma equipe PM juntamente ao Delegado de Polícia deslocaram até o Sítio onde efetuaram a condução do acusado.

27 para 29/09: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL
Ás 20h20m do dia 27 de Setembro 2014, equipe PM foi acionada a deslocar até a Rua Júlio Mariucci, Vila São Pedro, onde foi visualizado dois homens brigando em via pública. Os dois indivíduos com idades recíprocas de 27 anos foram apartados e alegaram que já possuíam rixa antiga, e que dessa feita um havia provocado ao outro, minutos antes quando tomavam cerveja em um Auto Posto da área central. Diante do exposto, ambos seguiram encaminhados para o devido procedimento legal, ao mesmo tempo em que foram advertidos e orientados. OBS: Da briga resultou um dente quebrado em um dos desafetos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE ENTORPECENTE
Por volta de meio-dia de 27 de Setembro de 2014, equipes de Radiopatrulha efetuaram serviço de observação na localidade denominada Vila Mariana (por se tratar de lugar já conhecido e utilizado como ponto de venda de drogas), e assim, conseguiram realizar a prisão em flagrante de dois adultos com idades de 18 e 19 anos, além da apreensão de dois adolescentes, um de 16 anos, que adquiriu a droga como usuário, e o outro de 15 anos, que auxiliava os outros dois adultos no repasse de drogas para usuários. Vale ressaltar que em um muro adjacente à Vila Mariana, onde o trio apanhava as drogas, foram apreendidos três pedaços de maconha que seriam esmiuçados para a revenda e uma pedra de crack. Ainda foram apreendidos materiais utilizados para embalar ás drogas, e uma balança de precisão. Em seguida, todos seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Ás 13h00 equipe PM deslocou mediante solicitação até determinada residência do Jardim Morumbi, onde efetuou a condução de um rapaz de 23 anos, o qual havia agredido verbal e fisicamente ao próprio pai, um homem com a idade de 56 anos. Foi verificado pela equipe de serviço que a vítima apresentava escoriações em ambos braços. Logo, ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO E SEM CAPACETE DE SEGURANÇA
Ás 20h20m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Padre Francisco Gomes, Jardim Figueira, momento em que avistou um rapaz conduzindo uma motoneta Sundown/Web 100 sem capacete de segurança. Durante a devida abordagem ainda restou constatado que o condutor não era habilitado e que o veículo possuía pendências com impostos. Logo, condutor e veículo foram conduzidos para as devidas autuações pertinentes e apreensão do veículo.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Em data de 27 de Setembro de 2014, por volta de 14h30m, equipe PM conseguiu recuperar um veículo VW/Gol, na cor branca, e placa CBJ-3722 que havia sido furtado na cidade de Figueira. O veículo foi localizado em estado de abandono em determinado trecho da PR-435, às margens da Rodovia. O veículo foi removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 16h00 do dia 27 de Setembro de 2014, equipe PM deslocou mediante solicitação à determinada residência da Avenida Brasil, onde efetuou a condução de um indivíduo que minutos antes havia agredido sua esposa com tapas no rosto, e também a ameaçado de morte com uma faca.

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 22h18m do dia 27 de Setembro equipe PM deslocou mediante solicitação a determinada residência do Bairro Cidade Alta III, onde ao apurar uma briga de marido e mulher constatou que o cônjuge de sexo masculino possuía contra si um mandado de prisão em aberto, expedido pelo juízo de Ibaiti-PR. Ante o exposto, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

JATAIZINHO: INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
Ás 17h00 do dia 28 de Setembro equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Tibagi, momento em que se deparou com o condutor de um VW/Saveiro, cujo veículo estava sem placa e sem motivo que o justificasse. Logo, encaminharam-no junto ao veículo apreendido para as devidas autuações pertinentes.

JATAIZINHO: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 18h00 do dia 28 de Setembro equipe PM foi acionada a deslocar a determinada residência do Bairro Maria Julia, local onde o condutor de um VW//Gol veio a se chocar contra um muro residencial por se encontrar demasiadamente alcoolizado. Ainda foi apurado que dois outros veículos, um VW/Gol e uma motocicleta CB 300 que estavam devidamente estacionados na garagem à qual pertence o muro colidido foram atingidos pelo veículo do condutor embriagado, ou então, por partes do muro que caiu sob os veículos. Diante do exposto, o responsável pelo acidente seguiu encaminhado para o devido procedimento legal, restando orientado o proprietário da residência quanto aos procedimento lícitos para a cobrança dos danos causados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.