Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 01/09 de 2014


28 para 29/08: 

BANDEIRANTES: JOGO DO BICHO
No decorrer do dia equipes da Polícia Militar realizaram uma Operação Policial que culminou na apreensão de 05 máquinas de fazer jogos de bicho, além da apreensão de vários papéis de resultados de jogos. Em todas as 05 situações, os proprietários de estabelecimentos que realizavam o “jogo”, os quais se encontravam em estabelecimentos espalhados pela cidade foram conduzidos para lavratura de TC.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
No decorrer do dia equipe PM da Rotam surpreendeu um rapaz de 18 anos lançando um objeto para o interior do pátio da Cadeia da Polícia Civil. Com o acusado foram apreendidos alguns pequenos tabletes de maconha (0,35 gramas), além de 02 chips para aparelhos celular. Segundo o implicado tanto as drogas como os chips seriam entregues para um “colega” já preso. Logo, o mesmo recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado para lavratura de flagrante delito.

ANDIRÁ: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Por volta de 15h20m equipe PM realizou a abordagem de uma motocicleta que transitava pela Rua Jacarezinho, sendo a mesma conduzida por uma adolescente de 16 anos, e portanto não habilitada. O veículo ainda possuía algumas irregularidades. Diante do fato, o Conselho Tutelar e, ou pais da jovem foram informados para comparecer à Sede da PM em Andirá para acompanhar as lavraturas de autuações por infrações de trânsito e demais procedimentos legais em relação à filha adolescente.

JATAIZINHO: DROGA PARA CONSUMO PESSOAL / AMEAÇA / DANO
Ás 13h40m equipe PM e do Conselho Tutelar deslocaram mediante solicitação até uma Escola Municipal, onde foi apreendido um cigarro de maconha em poder de um menino de 12 anos. Segundo a direção e supervisão da Escola, o menino em questão já causou danos materiais no local, além do que, volta e meia ele ameaça outros colegas e inclusive alguns professores. Diante do exposto, o menino foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar para as devidas medidas legais.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: VEÍCULOS RECUPERADOS E OU ABANDONADOS RECOLHIDOS AO PÁTIO / INFRAÇÕES DE TRÂNSITO
No decorrer do dia, entre os horários de 13h00 e 17h30m, equipes da PM efetuaram uma Operação de trânsito pela cidade que resultou no seguinte: Apreensão de 11 veículos entre carros e motocicletas, sendo que, três das motocicletas removidas eram oriundas de furto ou provenientes de leilão; já os demais veículos foram removidos pelas seguintes infrações: numeração de chassi pinada; dirigir sem ser habilitado; débitos com impostos de veículo; adolescente na direção; etc. No caso das três motocicletas oriundas de furto ou leilão, será realizada a devida perícia.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Ás 14h37m durante patrulhamento ostensivo pela Avenida Paraná, equipe PM abordou o condutor de uma motocicleta, cujo o mesmo não era habilitado e não se encontrava com os documentos da motocicleta de porte obrigatório. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes.

29 para 30/08: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO QUALIFICADO
Por volta de 22h00 equipe PM deslocou até determinada residência da Rua Nestor de Oliveira, onde o casal de proprietário havia chegado em casa e constatado que alguém havia invadido a casa arrombando a janela do fundo do quarto. Segundo as vítimas foram levados vários objetos além de vestuários. Diante do exposto, as vítimas foram orientadas persistindo diligências no intuito de elucidar o delito.

BANDEIRANTES: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
No decorrer do dia equipes da Policia Militar e da Polícia Civil realizaram vistorias no interior das celas da Cadeia Pública de Bandeirantes, e conseguiram encontrar e apreender um aparelho celular e um carregador para o mesmo.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Durante patrulhamento pela Rua Frei Rfael Proner, equipe PM da Rotam realizou abordagem com fins fiscalizatórios aos condutor de uma motocicleta, cujo o qual não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto à motocicleta para as devidas autuações pertinentes.

BANDEIRANTES: FURTO QUALIFICADO
Por volta de 02h40m da madrugada de hoje (30 de Agosto), equipe PM logrou êxito em prender em flagrante o autor de um arrombamento e furto à um estabelecimento de Lava-car. O implicado de 26 anos foi localizado e preso pela equipe PM quando ainda  fugia com os objetos furtados pela Vila São Pedro, tais objetos, a saber, eram latas de cera automotiva e produtos de limpeza para carros e veículos. O acusado acabou por confessar que havia recebido apoio de outro rapaz de 18 anos que o aguardava em uma casa abandonada próximo ao Auto Posto Fera. Uma vez localizado no interior da casa, o segundo implicado que estava com duas latas de cera seguiu encaminhado junto ao comparsa para lavratura de flagrante delito. Ambos informaram que haviam invadido o Lava-car pelo telhado, e que iriam trocar os objetos furtados por pedras de crack. Logo, seguiram encaminhados junto aos objetos recuperados.

ANDIRÁ: VEÍCULO RECUPERADO
Em data de 29 de Agosto de 2014, através de serviço de informação e diligências, equipe PM conseguiu recuperar uma motocicleta Honda CG Titan 125, na cor vermelha, de placa AKE-7172, com tarjeta de Cornélio Procópio, e que havia sido furtada na cidade de Bandeirantes um dia antes, ou seja, 28 de Agosto de 2013. O veículo foi localizado escondido em meio à mata do Bráulio, sendo portanto removido para perícia e posterior devolução ao proprietário.

JATAIZINHO: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 22h30m equipe PM deslocou a determinada residência da Rua Paul Percy Harris, onde realizou a condução de um indivíduo alterado por ingestão de bebida alcoólica, e muito agressivo, o qual havia agredido sua esposa e filha.

ASSAÍ: RECEPTAÇÃO
Em data de 29 de Agosto equipe PM se deslocava pela Rua Bahia quando visualizou um indivíduo que trazia consigo uma bicicleta receptada, e portanto, proveniente de furto. Diante do exposto, o receptador seguiu conduzido junto à bicicleta receptada para o devido procedimento legal. OBS: O acusado confirmou que havia paga apenas R$ 200,00 reais pela bicicleta.

30/08 para 01/09: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ás 10h40m do dia 30 de Agosto de 2014 (Sábado), motivada por denúncias anônimas equipe PM deslocou até as proximidade do “Clube do Povo”, no Conjunto Florêncio Rebolho, sendo que, ao perceber a presença de três pessoas em atitude suspeita (duas mulheres e um homem), resolveu por abordá-los. Durante a revista foi encontrado em uma sacola contendo um revólver calibre 38 municiado com dois cartuchos intactos, e que de pronto foi assumido como de propriedade de Erick Henrique, 20 anos, o qual informou para a equipe de serviço que a arma era para se defender de um seu desafeto que dias atrás havia tentado matá-lo. O réu confesso já possui outras passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, e inclusive chegou a dizer que quando sair irá tentar mudar de vida. Também com o acusado foi apreendido um cheque no balir de R$ 200,00 reais do Banco SICOOB de Maringá. Em seguida, encaminharam-no para o devido procedimento legal junto ao cheque, arma e munições apreendidos.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Durante a madrugada do dia 30 de Agosto de 2014, equipe PM que realizava patrulhamento pela área central realizou abordagem em uma jovem que denotava atitude suspeita, sendo que, a policial militar feminina que estava na equipe de serviço encontrou com a jovem suspeita um revólver de calibre 22 municiado com 05 cartuchos intactos. A acusada, por prenome Camila 19 anos, alegou que residia em Campo Mourão e que estava em Cornélio para visitar a filha que mora com a avó. Disse ainda, que portava a arma sob a cintura para se defender de desafetos, e que a havia adquirido ilegalmente na cidade de São Paulo. Diante do exposto, a jovem que aparentemente não possui antecedentes criminais foi encaminhada junto ao revólver apreendido para lavratura de flagrante delito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO AGRAVADO / ATENDIMENTO DE ACIDENTE / ATENDIMENTO DE ÓBITO NO LOCAL
Ás 22h30m do dia 31 de Agosto, equipes da Polícia Militar e da Rodoviária Federal montaram um bloqueio na BR-369 (Posto de Cornélio Procópio), uma vez que aguardavam a passagem de um veículo VW/Cross Fox com 06 assaltantes que haviam minutos antes praticado um roubo à mão armada contra familiares de uma residência na cidade de Bandeirantes. Uma vez que o veículo dos criminosos passou pelas equipes PMs, foi dado início a um acompanhamento tático contra o veículo dos criminosos, que por sua vez, na altura do viaduto de acesso à Nova Fátima, veio a capotar , pois o meliante motorista perdeu o controle da direção. Na sequência, um dos meliantes, por nome Thiago Vítor Pompeu de Campos Moura, 26 anos, vulgo “Cabeção”, saiu do veículo acidentado fazendo menção de disparar contra a equipe de serviço com uma pistola de calibre 765 carregada com 08 cartuchos intactos, sendo consequentemente alvejado por isso pela PM, e portanto, retirado de confronto. Um outro assaltante, por nome, Israel André Roncalho, 41 anos, vulgo “Veío”, não resistiu aos ferimentos do capotamento e veio a entrar em óbito no local. Na sequência, ainda foram presos com vida, os demais quatro cúmplices sobreviventes, a saber, Paulo Ricardo Pereira, 27 anos; Leandro Silva Martinho, 32 anos, vulgo “Neguinho”; e apreendidos dois adolescentes, um rapaz com 17 anos, e uma moça com 14 anos. Cabe frisar, que contra alguns dos seis meliantes já haviam passagens policiais ou então Mandados de Prisão em aberto. Aparentemente somente a adolescente de 14 anos morava em Bandeirantes, os demais cúmplices residiam em Ibiporã-PR. No interior do veículo capotado foi encontrado o cofre roubado da residência em Bandeirantes; 01 revólver calibre 38 municiado com 06 cartuchos intactos, além de objetos roubados da residência. OBS: O meliante que tentou confrontar a equipe PM e recebeu um disparo, por conta disso, foi socorrido até o Pronto-Socorro onde será submetido a uma cirurgia. Já o corpo do assaltante Moisés, 41 anos, vulgo “Véio”, morto em decorrência do acidente foi liberado para análise do IML; ao passo que, os demais quatro cúmplices foram encaminhados junto às armas, cofre e objetos roubados para o devido procedimento legal.

URAÍ: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL / DANOS / DESACATO
A partir de 20h50m do dia 31 de Agosto de 2014, equipe PM deparou com um GM/Gol, na cor branca, que praticava manobra perigosas ou de exibicionismo pela Avenida Brasil cruzamento com Rua Kotaro Itimura. Na sequência, na intenção de fugir da viatura, o condutor do veículo tentou se evadir em alta velocidade pelas vias da cidade, mas devido ao seu estado de aparente ebriedade veio a colidir contra vários outros veículos que se encontravam devidamente estacionados, e portanto, causando danos aos mesmos. Finalmente, o condutor do VW/Gol, um rapaz de 22 anos, foi interceptado pela viatura, sendo com isso verificado que se encontrava visivelmente com sintomas de embriaguez alcoólica, além de se encontrar bastante agressivo e ameaçador, pois proferira ameaças contra a equipe de serviço, e inclusive, contra os investigador da 11ª SDP. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal, cabendo aos proprietários dos veículos danificados entrarem em contato e acordo amigável com a família do rapaz para o conserto dos veículos, ou então, se for o caso, via judicial.

URAÍ: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
Ás 09h30m da manhã do dia 30 de Agosto de 2014, equipe PM deslocou até uma Cooperativa de Recebimento de Grãos, localizada na Vila Pirianito, onde foram informados que um dos silos de armazenagem de grãos que continha (60.000.00) sacos de milhos a granel havia se rompido ou desabado, e portanto, acidentalmente soterrado o trabalhador Moisés Nunes Vassalo, 26, o qual trabalhava no local. Diante do exposto, o local foi mantido preservado até a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, sendo que. o corpo já falecido do funcionário somente foi localizado ás 19h10m. OBS: Outros veículos soterrados pelos grãos também tiveram de ser dessoterrados.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Em data de 30 de Agosto de 2014, equipe PM realizou abordagem policial a uma motocicleta com o fito fiscalizatório, sendo que, o condutor se tratava de um adolescente, e portanto não habilitado. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes, assistido pelos pais responsáveis ou Conselho Tutelar.

JATAIZINHO: VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO
or volta de 06h00 da manhã do dia 30 de Agosto de 2014, equipe PM efetuou a recuperação de uma camioneta GM/S10, de placa ANF-5769 que havia sido tomado de assalto horas antes na cidade de Assaí. Segundo o proprietário, que conseguiu fugir da dupla de assaltantes e pediu por auxílio no Posto de Pedágio de da Econorte de Jataizinho, os assaltantes pareciam ser adolescentes e fizeram com que ele rodasse por vários locais, inclusive pela cidade de São Sebastião de Amoreira, e em seguida, a dupla de assaltantes fez com que a vítima tomasse direção à cidade de Londrina, onde então, essa conseguiu saltar do veículo e pedir por auxílio. Em razão do acionamento das equipes policiais da região, uma viatura da PM conseguiu localizar e recuperar o veículo em estado de abandono na Avenida Paraná em Jataizinho. A seguir, o veículo foi removido para perícia e posterior restituição ao proprietário. OBS: Persistem buscas no sentido de localizar o paradeiro da dupla de meliantes.

ASSAÍ: LESÃO CORPORAL
Por volta de meio dia de 31 de Agosto de 2014, equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo por alcunha “Adãozinho”, o qual minutos antes, segundo testemunhas, havia esfaqueado um seu desafeto por prenome Petronílio, o qual foi socorrido até o Pronto-Socorro. O acusado recebeu voz de prisão e seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.