Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 10 para 13/10 de 2014


10 para 11/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA / AMEAÇA / DESACATO / DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Na madrugada de 10 de Outubro de 2014, 01h30m, equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Rua Das Paineiras, onde tentou apaziguar uma ameaça de um indivíduo de 22 anos, por prenome Patrick, oriundo de Arapongas, que estava em uma camioneta Ford F-4000, e que ameaçava de morte a ex-cônjuge e demais familiares dela. Ao perceber a presença da viatura o acusado fugiu em alta velocidade de forma a expor à própria segurança como a de terceiros, sendo que, durante o acompanhamento tático chegou mesmo a lançar a camioneta contra os policiais militares. Finalmente, após alguns disparos de advertência contra o pneu da camioneta, o condutor do veículo parou, instante em que foi apurado que ele e encontrava bastante bêbado e alterado. Que devido a tentativa de agressão contra a equipe PM, o acusado acabou por se machucar por conta própria. Logo, encaminharam-no à Santa Casa e, posteriormente para as devidas autuações e demais procedimentos legais. OBS: No interior do veículo haviam duas facas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA
Ás 11h30m equipe PM deslocou até a Instituição Social Bom Samaritano, localizado na Rua Francisco Morato, onde um dos responsáveis pelo local estava sendo ameaçado por um indivíduo que ali se fazia presente. Que o acusado perturbava o local de refeição oferecida ás pessoas, e ainda fazia ameaças. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / DESACATO / DESOBEDIÊNCIA / RESISTÊNCIA
Por volta de 23h00 equipe PM deslocou até o monumento do Alto do Cristo, onde ali tentou apaziguar um contenda entre duas mulheres, pelo fato de uma ter sido apanhada com o namorado da outra. Entretanto teve início um tumulto generalizado por parte das pessoas que ali estavam que resultou em agressões físicas ameaças e desacato contra as equipes PM que ali se encontravam. Logo, tornou-se necessário o uso de força moderada e progressiva para conter a contenda generalizada entre colegas de ambas as partes, posto que paus e pedras estavam sendo utilizados para a agressão entre os contendores. Ao todo foram encaminhados cinco mulheres e um homem como partes ofensoras, e duas mulheres como ofendidas.

CONGONHINHAS: VEÍCULO RECUPERADO
Ás 15h30m equipe PM realizava patrulhamento de praxe pela Rua Marabá, momento em que avistou um indivíduo tentando esconder uma motocicleta atrás de um muro residencial. Durante a abordagem restou comprovado que a motocicleta era originariamente de cor preta e havia sido pintada grosseiramente na cor vermelha. Que o condutor alegou ter adquirido o veículo de uma terceira pessoa, entretanto, como já possuía passagens pela justiça, encaminharam-no junto à motocicleta recuperada para acareação junto ao Delegado competente. OBS: A motocicleta em questão havia sido furtada ali mesmo na cidade de Congonhinhas dias antes.

ASSAÍ: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER DROGAS
No início dessa madrugada, 00h40m, equipe PM avistou um adolescente em atitude suspeita em frente uma lanchonete da Rua Dom Pedro. Esse ao avistar a viatura tentou se esconder no interior da lanchonete, entretanto, com ele foram apreendidas nove papelotes ou invólucros de substância análoga à cocaína. Logo, encaminharam-no para propositura de medida socioeducativa.

11 para 13/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO / LESÃO CORPORAL
Ás 17h25m do dia 11 de Outubro de 2014 equipe de serviço deslocou até uma residência da Avenida Barão do Rio Branco, Vila Independência, onde encaminhou o morador, por prenome Edilson, para o devido procedimento legal, haja vista, que o mesmo havia desferido uma facada em seu ex-cunhado, de nome Everson, pelo fato desse último ter ido lhe cobrar uma dívida no valor de 50,00 reais. O autor da facada (Edilson) alegou que o ex-cunhado fora até sua casa em posse de um facão e que começou a ameaça-lo, e que por isso ele (Edilson) também apanhou uma faca e se viu obrigado a defender-se, momento em que atingiu o ex-cunhado (Everson) com uma facada na altura da barriga. Ante o exposto, um seguiu socorrido até o Pronto-Socorro e o outro para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DANO / DESACATO
Ás 17h55m do dia 11 de Outubro de 2014 equipe PM deslocou a determinada residência do Conjunto Florêncio Rebolho onde constatou que uma mulher descontrolada estaria quebrando os objetos do interior da cozinha de uma sua conhecida, além do que, essa mesma mulher passou a agredir fisicamente tanto a dona da residência como a um dos Policiais Militares através de arranhões. Ante tal fato, ás partes (vítima e ré) seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Entre os horários de 21h00 e 00h30m de 11 de Outubro, equipes do Pelotão de Trânsito (Peltran) realizaram uma Operação de fiscalização pela cidade que culminou na apreensão de quatro veículos pelas seguintes infrações: 02 dirigir sem ser habilitado; 02 veículos rebaixados, além de débitos com impostos veicular. Em todas as situações os veículos e condutores foram encaminhados ao Pátio do Detran para as devidas autuações.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Ás 23h30m do dia 11 de Outubro, equipe PM realizou abordagem preventiva a um motociclista que fazia monitoramento residencial particular, o qual entretanto não era habilitado. Logo, encaminharam-no para as devidas autuações pertinentes.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO
Ás 17h30m do dia 11 de Outubro equipe do Plantão de Acidentes realizava policiamento pela Avenida Getulio Vargas, momento em que um grupo de rapazes visualizou a viatura, sendo que, três deles passaram a ofender e a xingar a equipe de serviço em voz alta. Logo, todos os três seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO
No início da madrugada do dia 12 de Outubro, 01h00, equipe PM deslocou mediante incessantes solicitações até uma residência da Rua Ivo Afonso Zanini, centro, onde constatou um barulho ensurdecedor proveniente de uma festa que ocorria na casa. Diante do exposto, o responsável pela perturbação da vizinhança seguiu encaminhado para lavratura de TC. OBS: Várias foram as denúncias de vizinhos.

BANDEIRANTES: AMEAÇA
No decorrer do dia 11 de Outubro, equipe PM deslocou até uma residência do Conjunto Habitar Brasil onde a solicitante informou que um cliente de seu bar, minutos antes havia estado em frente ao portão de sua casa e então passou a ameaça-la de morte e a chutar o portão. Que o início da desavença se deu horas antes quando o referido “cliente” perturbava o sossego dos demais frequentadores do bar da solicitante. Isso posto, a equipe de serviço logrou êxito em localizar o paradeiro do autor das ameaças ainda nas proximidades. Logo, ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: OMISSÃO DE SOCORRO
Em data de 11 de Outubro compareceu à Sede da 2ª Cia do 18º BPM o solicitante, um homem de 32 anos, o qual passou a relatar que seu irmão de 24 anos havia fraturado o pé, e que mesmo tendo convênio particular não foi devidamente atendido pelo médico do Hospital localizado na Rua Eurípedes Rodrigues, centro de Bandeirantes. Que a atendente de início se recusou a contatar com o médico de Plantão alegando que não havia nenhum médico ali. Que finalmente o irmão do solicitante conseguiu ser atendido somente via telefone e nada mais. Diante do exposto lavrou-se o presente BO para quaisquer providências legais por parte dos reclamantes.

BANDEIRANTES: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Em data de 11 de Outubro, equipe PM através de serviço de informação conseguiu retirar de circulação um indivíduo implicado com a venda de drogas no Jardim San Rafael. O acusado foi surpreendido quando estava prestes a repassar uma pequena quantidade (19 gramas) de maconha embalada para um “cliente” e usuário. Logo, encaminharam-no junto ao usuário e droga apreendida para os devidos procedimentos legais.

ANDIRÁ: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Por meio de serviço de informação, em data de 11 de Outubro de 2014 equipe PM conseguiu prender em flagrante um indivíduo de 18 anos envolvido com o narcotráfico. Ele foi apanhado em posse de 23 pedras de crack enquanto transitava a pé pela BR-369, ás margens da cidade, local onde aguardava os usuários passarem com carros para comprarem drogas. Após a confissão espontânea do acusado o mesmo seguiu encaminhado junto às drogas para lavratura de flagrante delito. OBS: UM celular e R$ 15,00 reais também foram apreendidos.

ASSAÍ: CONDUZIR VEÍCULO EMBRIAGADO / AMEAÇA / DIREÇÃO PERIGOSA / DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH / DESACATO
Ás 23h00 do dia 11 de Outubro de 2014, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Vereador Pedro Ribeiro da Costa, momento em que se deparou com um condutor de motocicleta sem capacete de segurança e com o escapamento danificado (barulho excessivo). Que o referido motociclista tentou se evadir da viatura em alta velocidade, e portanto incorreu em diversas infrações de trânsito. Que finalmente a equipe PM conseguiu abordá-lo no Bairro Conjunto Cidade Alta III, sendo que o mesmo estava bêbado e agressivo e passou a ameaçar a equipe de serviço dizendo que quando os encontrasse à paisana iria se vingar. Que além de agressivo e alterado o condutor da motocicleta não era habilitado. Por fim conduziram-no para as autuações e devidas medidas legais junto à motocicleta apreendida.

ASSAÍ: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Em patrulhamento realizado pela Avenida Walter Guimarães da Costa, ás 04h15m da madrugada do dia 12 de Outubro, equipe PM percebeu quando um indivíduo de 23 anos saiu correndo assim que visualizou a viatura. Ato contínuo, durante a abordagem preventiva, restou comprovado que o rapaz se encontrava armado com uma faca sob a cintura. Logo, dado o horário e circunstâncias encaminharam-no para o devido procedimento legal.

CONGONHINHAS: CONDUZIR VEÍCULO EMBRIAGADO OU SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL

Ás 19h30m do dia 12 de Outubro, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Dr Davi Xavier da Silva, momento em que deparou com um condutor de Fiat/Uno cujo condutor se encontrava visivelmente alcoolizado ou com sintomas congêneres. Que o condutor mal conseguia sair do veículo para conversar com os policiais militares, além do que, apresentava forte halitose etílica. Não o bastante o veículo apresentava débitos de impostos atrasados. Logo, condutor e veículo foram encaminhados para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.