Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 13 para 14/10 de 2014


CORNÉLIO PROCÓPIO: NOTÍCIA DE FATO FUTURO / INOBSERVÃNCIA DE LEI
Por volta de 09h00 da manhã equipe PM deslocou até a Santa Casa de Misericórdia, onde uma mulher estava prestes a entrar em trabalho de parto, sendo que, a direção do Hospital se recusou em permitir a permanência do esposo junto a parturiente em desrespeito à lei nº 11.108 de 7 de Abril de 2.005. Que o Diretor da Santa Casa teria dito que o anestesista não permitiria tal situação e que quem manda lá à despeito de qualquer lei são eles. Que inclusive quem realizou o parto teria sido a enfermeira chefe uma vez que o médico de plantão se encontrava no Distrito de Congonhas e não chegou em tempo. Diante do exposto, o solicitante foi informado quanto aos procedimentos legais pertinentes a serem tomados futuramente caso queira junto à Justiça.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGAS PARA CONSUMO / FURTO QUALIFICADO
No decorrer do dia equipes da PM conseguiram realizar a condução de três pessoas em situações distintas as quais foram surpreendidas pela cidade com pequena quantidade de drogas, a princípio para uso pessoal. Em duas situações se tratavam de adolescentes e em outra um adulto de 28 anos. Todos os três foram flagrados com substância entorpecente análoga à maconha nas localidades do Conjunto João Rocha, Conjunto FlorÊncio Rebolho e Rua Amazonas, na área central. OBS: Em uma das situações um dos adolescentes teria confirmado que era responsável pela autoria de um furto dias antes à uma casa do Conjunto Vítor Dantas, local em que escreveu na parede palavras de desaforo contra a Polícia. Restam diligências no intuito de localizar os demais cúmplices do furto residencial.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA
No decorrer do dia equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida São Paulo, momento em que visualizou um indivíduo fazendo manobras de exibicionismo pela via (empinando a motocicleta), e correndo em alta velocidade. Logo, o mesmo foi abordado junto ao veículo e encaminhado para as autuações pertinentes e lavratura de TC.

JATAIZINHO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Ás 16h00 equipe PM e do Conselho Tutelar foram acionadas para verificar uma situação em que um adolescente estaria revendendo drogas pela Rua Da Pedreira. Já no local o adolescente foi abordado, sendo que, com ele foram apreendidas 09 porções de maconha e 03 pedras de crack junto à quantia de R$ 28,00 reais em dinheiro. Uma vez que tendo confessado a situação delitiva, o mesmo seguiu conduzido perante o Conselho Tutelar para propositura de medida socioeducativa.

JATAIZINHO: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Através de serviço de informação e diligências pela Rua Arlindo Maeda (local tido como ponto de tráfico de drogas), equipe PM conseguiu retirar de cena três adultos (20, 24, e 34 anos) envolvidos com o tráfico de drogas, sendo que, um deles permanecia de olheiro a fim de comunicar a presença da viatura enquanto os demais repassavam as drogas para usuários. Com os infratores froam apreendidas 12 pedras de crack acondicionadas em uma caixa de fósforo além de um papelote de cocaína. OBS: Além dos três traficantes dois usuários também foram encaminhados por terem adquirido cada um uma pedra de crack.

ASSAÍ: FURTO QUALIFICADO
Ás 17h50m equipe PM deslocou mediante solicitação até uma represa particular na área rural, onde conseguiu realizar a detenção de dois indivíduos que tentavam apanhar os peixes da represa, além do que, faziam uso de substância entorpecente no local. OBS: Outras pessoas que estavam com os dois implicados conseguiram fugir mata adentro mas deverão ser identificados nas próximas horas, haja vista, que um dos fujões estaria armado de revólver. Em seguida o adolescente e o adulto detidos seguiram encaminhados para o devido procedimento legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.