Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 15 para 17/10 de 2014


15 para 16/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 20h20m equipe PM do Plantão de Acidentes do PELTRAN deslocou mediante solicitação até a Rua Rouxinol, onde deparou com um homem de 28 anos dirigindo um veículo VW/Gol de maneira a demonstrar desiquilíbrio motor e sensorial por ocasião da ingestão demasiada de bebida alcoólica. O próprio motorista acabou por confessar que estava prestes a dormir na direção do veículo, haja vista, a lentidão com que dirigia. Diante do exposto, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes e demais procedimentos legais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA / DESOBEDIÊNCIA
Ás 20h30m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Santos Dumont, momento em que visualizou um motociclista dirigindo além da velocidade permitida, sendo ainda, que o mesmo passou a furar o sinal vermelho e a praticar estalos com o escapamento da moto dentre outras formas de exibicionismo. Finalmente após ser abordado, posto que não queria parar a fim de ser fiscalizado, o acusado de infrações de trânsito foi encaminhado para junto à motocicleta para as devidas medidas legais.

CORNÉLIO PROCÓPIO: AMEAÇA / DESACATO
Por volta de 10h00 da manhã equipe PM deslocou até um Colégio Estadual localizado na Rua Portugal, onde efetuou a condução de um aluno adolescente o qual além de desacatar o inspetor de aluno também passou a ameaça-lo chegando a lançar contra o funcionário um pacote de bolacha demonstrando seu desrespeito pelos funcionários, instrutores e professores do local. Logo, o jovem seguiu encaminhado junto ao ofendido para propositura de medida socioeducativa.

BANDEIRANTES: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 23h30m equipe PM realizou a prisão de um indivíduo que se apresentou espontaneamente por se encontrar com um Mandado de Prisão por inadimplência com a Pensão Alimentícia. O réu confesso seguiu encaminhado para as devidas medidas legais.

ANDIRÁ: DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DESOBEDIÊNCIA
Ás 16h50m equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Major Barbosa Ferraz quando então um motociclista em atitude suspeita foi interceptado para fins de fiscalização, sendo portanto, verificado que o mesmo não era habilitado. Que em seguida o mesmo se recusava em ir à 2º Cia para as devidas autuações e apreensão da motocicleta. Logo, tornou-se necessário o uso moderado de força para contê-lo e encaminhá-lo também por desobediência. OBS: Por não ser habilitado já era costume do referido motociclista fugir das viatura em alta velocidade.

CONGONHINHAS: RECEPTAÇÃO
Ás 08h35m da manhã equipe PM conseguiu reaver uma motocicleta CBX 250, cuja placa (AMA-8608) pertencia a outro veículo, aparentemente a motocicleta parece ser proveniente de furto, sendo que o condutor disse tê-la adquirido pela quantia de mil e quinhentos reais. Logo, moto e suspeito seguiram encaminhado para acareação junto a autoridade competente.

CONGONHINHAS: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 20h00 equipe PM realizou a prisão em flagrante de um condutor de veículo Fiat/147 que dirigia pela cidade de forma desordenada demonstrando estar visivelmente alterado ou embriagado. Finalmente o acusado foi encontrado ziguezagueando pela Rua Gladys Costa Santos, sendo que, o mesmo abandonou o veículo e tentou fugir a pé ao perceber a presença da viatura. Submetido ao teste de exame etilométrico constatou-se o teor de 0,80 Mg/l de grau de alcoolemia em seu organismo. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
No decorrer do dia equipe PM conseguiu realizar o cumprimento de um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de São Jerônimo da Serra em desfavor de alguém por prenome Edivaldo. O réu foi detido e encaminhado para o cumprimento da medida judicial.

16 para 17/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
A partir de 11h00 da manhã, equipe PM desenvolveu serviço de observação que culminou na prisão de um homem de 22 anos, por prenome Davidson, e de uma adolescente de 14 anos, que se dizia esposa do implicado. O casal foi avistado em atitude suspeita na Avenida Marechal Deodoro, momento em que a adolescente repassou algo (uma pedra de crack) para um homem e recebeu dinheiro em troca. Durante abordagem constatou-se que o acusado além de ter consigo outra pedra da droga, também se utilizava da adolescente para entregar drogas para usuários, sendo que, ele mesmo permanecia à certa distância observando-a. Na sequência, uma vez que ambos foram interceptados, o acusado permitiu que fosse feita uma revista em sua residência onde a equipe de serviço encontrou outras quatro pedras de crack, uma balança de precisão, celulares contendo mensagens dando indícios de contatos com detentos da Cadeia Pública local, e ainda, uma caderneta que continha detalhes de abertura de uma loja da cidade, o que denota que possivelmente estariam arquitetando um futuro roubo. Ante tais provas, o casal seguiu encaminhado junto aos ilícitos apreendidos para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACHADO DE OBJETO
Por volta de 16h30m equipe PM deslocou até uma ponte do bairro rural Tangará, onde debaixo dela vieram a encontrar o quadro de uma motocicleta que possivelmente havia sido desmontada (depenada), além de um tanque de combustível do veículo. Ás partes da motocicleta foram removidas para perícia a fim de se saber a origem e proveniência do mesmo.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DROGA PARA USO PESSOAL
Ás 16h00 horas equipe PM deslocou a um bar da Rua José Alfredo de Carvalho a fim de averiguar denúncias de uso ou venda de substâncias entorpecentes. Já no local a equipe de serviço abordou uma jovem que mantinha consigo duas pedras de crack. Logo, encaminharam-na para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: ATO OBSCENO
No decorrer do dia enquanto patrulhava as ruas da cidade equipe de serviço visualizou o exato instante em que um indivíduo estava no interior de um ônibus de transporte rural se exibindo com a genitália de fora. Diante do exposto, o ônibus foi interceptado e o acusado encaminhado por ato obsceno.

ANDIRÁ: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO OU MUNIÇÃO E ACESSÓRIO
Em cumprimento de um Mandado Judicial de Busca e Apreensão residencial, equipes PM conseguiram realizar a apreensão de 03 munições de calibre 38 (dois deflagrados e um intacto); um cartucho de espingarda calibre 20, além de um coldre vazio. O material ilícito foi aprendido em determinada residência, sendo que, o morador seguiu encaminhado junto às munições para o devido procedimento legal.

JATAIZINHO: ESTUPRO DE VULNERÁVEL / LIBIDINAGEM
Por volta de 11h10m da manhã, equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 22 anos, o qual fora acusado pelos próprios parentes de ter arriado a calça e esfregado os órgão genitais em uma prima de apenas 07 anos, a qual recebe tratamento por ser psicologicamente especial. O acusado foi encontrado a apenas algumas quadras da casa dos parentes, uma vez que o irmão da vítima gritou com ele, e esse saiu correndo. Por fim, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.