Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 24 para 27/10 de 2014


24 para 25/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: FUGA DE PRESO
Por volta de 16h40m equipe PM que realiza a guarda externa da Cadeia Pública pôde perceber que quatro detentos haviam conseguido fugir durante o “banho de sol” através de uma grade de contenção que já possuía um buraco preexistente. Que outros detentos não fugiram graças aos disparos efetuados pela equipe de serviço no intuito de intimidar aos demais. Que na sequência as equipes policiais empreenderam buscas pela cidade, vindo com isso, a capturar três dos quatro foragidos, ou seja, posteriormente, até o horário de 00h25m, três dos quatro detentos foram recuperados pela PM, sendo que, Mizael de Lima Oliveira, foi recuperado quando fugia próximo à mata que margeia as casas do Hospital em construção; já por volta de 20h20m foi recuperado o foragido Jonas Pessoa da Silva, que foi localizado na PR-160, Jardim Primavera, e finalmente, no início da madrugada, 00h50m, foi encontrado o foragido José Volnei Colares, que tentava se esconder em um terreno Baldio da Rua José Alfredo de Carvalho, na Vila Severina. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do quarto e último fugitivo, por nome Maicon André Rodrigues, favor ligar anonimamente ao 190 da PM.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESACATO / DESOBEDIÊNCIA
Ás 23h30m equipe PM recebeu uma solicitação de que um indivíduo adulto estaria urinando em plena via pública. Já no local, (Rua Marechal Deodoro, centro), a equipe PM pode constatar que um homem se mantinha atrás do poste. Indagado porque não buscava outro local, o homem passou a menoscabar a orientação policial dizendo: “se não urinar aqui aonde vou então”! E em seguida passou a xingar a equipe de serviço. Logo, encaminharam-no para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO DE PEIXE
Por volta de 23h00 equipe PM conseguiu realizar a abordagem e condução de quatro pessoas, um dos quais adolescente, os quais se encontravam em uma pick-up cujo interior haviam sete peixes pacu que haviam sido retirados de um represa de propriedade particular, ou seja, in tese, os quatro ocupantes do veículo invadiram uma propriedade e furtaram da represa os peixes. Diante do exposto, todos os quatro foram encaminhados junto ao veículo e semoventes para o devido procedimento legal. OBS: A ação policial foi iniciada por denúncia do proprietário do Sítio invadido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Em patrulhamento pela Avenida Nsª de Fátima, saída para Nova Fátima, equipe PM pode perceber que um VW/Corsa transitava em alta velocidade como quem quisesse se evadir da percepção da viatura. Diante do exposto o veículo foi abordado, e em seu interior foi localizado e apreendido mais de dois quilos de maconha, ou seja, dois quilos e treze gramas, além de uma quantia de R2,334,00 (dois mil trezentos e trinta reais em dinheiro). Em seguida o condutor do veículo por prenome Ricardo seguiu encaminhado para o devido procedimento legal junto ao veículo dinheiro e drogas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ACIDENTE DE TRÂNSITO / DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Por volta de 16h30m equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até a Rua Vitorino Fernando Torres, Conjunto Henrique Vitorelli a fim de prestar atendimento a um acidente do tipo choque com árvore envolvendo dois adolescentes de 15 anos que conduziam um VW/Gol. Que em seguida apareceu no local outra solicitante, informando que minutos antes os adolescente já haviam colidido contra seu veículo VW/Saveiro que se encontrava devidamente estacionado na Avenida Das Rosas, JD Panorama. Ante o exposto, ambos os adolescentes foram encaminhados ao Pronto-Socorro, haja vista terem sofrido algumas escoriações, e posteriormente foram assistidos pelo Conselho Tutelar no que diz respeito aos procedimentos legais e autuações por infrações de trânsito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ATROPELAMENTO / DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 20h15m equipe PM do Plantão de Acidentes deslocou até a Avenida Barão do Rio Branco, onde prestou atendimento a um acidente do tipo atropelamento envolvendo o condutor de um GM/Chevette, conduzido por um indivíduo de 44 anos, o qual havia atropelado um idoso de 71 anos. Que em seguida foi apurado por exame de teste etilométrico que o condutor do GM/Chevette apresentava o teor de alcoolemia na proporção de 0,40 Mg/l. Logo, encaminharam-no para as devidas autuações e demais procedimentos legais pertinentes. OBS: O idoso foi encaminhado À Santa Casa por equipe do SAMU.

NOVA SANTA BÁRBARA: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ás 22h00 equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Walfredo Bitencurt de Moraes, momento em que foi interceptado um VW/Gol, cujos quatro ocupantes (dois adolescentes) foram revistados. No interior do veículo, embaixo do banco traseiro, foi localizada uma pistola calibre 380. Um dos adolescentes de 17 anos assumiu que a arma lhe pertencia, e portanto, seguiu apreendido para propositura de medida socioeducativa.

25 para 27/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO DE VEÍCULO / VEÍCULO RECUPERADO
Ás 15h00 do dia 25 de Outubro equipe PM logrou sucesso na captura de um indivíduo por prenome Maicon, o qual havia subtraído uma motocicleta Honda CG 125 Fan, na cor vermelha e placa AYH-7992. O veículo estava estacionado em frente uma residência da Rua José Alfredo de Carvalho, Vila Independência, sendo que, estava com a chave na ignição e capacete no guidão, o que obviamente facilitou o cometimento do furto. Por sua vez, a equipe PM empreendeu diligências que culminou na localização do ladrão quando fugia com a motocicleta furtada pela Rua Ranufino Vilella. Logo, encaminharam-no preso junto ao veículo recuperado.

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Ás 16h00 do dia 26 de Outubro, equipe PM da ROTAM logrou êxito em abordar na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Vila Santa Terezinha, a um veículo VW/Gol, na cor branca, cujos integrantes, dois indivíduos adultos por prenomes Lucas Manoel e Bruno Fenando (oriundos de Londrina) traziam no interior do veículo dois tabletes de maconha pesando quase cinco quilos, ou seja, quatro quilos e oitocentas gramas. Eles estavam prestes a revender a droga para traficantes e usuários em Cornélio Procópio e Municípios vizinhos, porém, não contavam com a rápida e eficiente atuação da equipe PM de nossa cidade (Cornélio Procópio). Logo, ambos seguiram encaminhados junto à droga para lavratura de flagrante delito.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DESOBEDIÊNCIA
ÁS 15h00 do dia 26 de Outubro equipe PM realizava patrulhamento pela Avenida Getúlio Vargas quando percebeu que em um bar a proprietária do estabelecimento vendia bebida alcoólica para alguns clientes, e portanto, em desrespeito à lei eleitoral. Logo, encaminharam-na para o devido procedimento legal após o fechamento temporário do estabelecimento.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIREÇÃO PERIGOSA / AMEAÇA / DESACATO
No início da madruga do dia 26 de Outubro, 01h20m, equipes da PM conseguiram realizar um cerco que culminou na abordagem de dois indivíduos que estavam no interior de um veículo GM/Blazer, os quais minutos antes haviam ameaçado e agredido fisicamente o condutor de um VW/Gol, pelo fato desse último estar lhes devendo dinheiro de droga, uma vez que é usuário. Mesmo cercado pelas viaturas os dois integrantes do GM/Blazer (já conhecidos no meio policial) se recusaram em ser abordados e revistados, sendo portanto, necessário o uso de força moderada para retirá-los do veículo e encaminhá-los para o devido procedimento legal. OBS: Embora nada fosse encontrado no interior do veículo, uma das equipes de serviço percebeu que eles haviam dispensado algo pela janela do GM/Blazer durante a fuga das viaturas. Diante do exposto, os implicados por alcunha “Agnaldão”, 43 anos, e Arthur, 22 anos, seguiram encaminhados pelas infrações de ameaça, direção perigosa pelas vias da cidade, além de desobediência na abordagem. Também foram autuados pelas infrações de trânsito cometidas durante a fuga das viaturas pela cidade.

SERTANEJA: DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Equipes da Polícia Militar estão à procura de dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, os quais em data de 25 de Outubro de 2014, por volta de 20h30m haviam efetuado um disparo contra a vítima, por nome Claudemir Vieira da Silva. Segundo informações o motivo do disparo teria sido por causa passional, uma vez que antes de ser alvejado Claudemir teria sido visto tentando seduzir uma mulher comprometida. A vítima foi alvejada no pescoço quando sentada em seu Fiat/Pálio, e ali permaneceu imóvel até sua remoção à Santa Casa de Cornélio Procópio. Qualquer informação que possa levar ao paradeiro do autor do disparo ou do cúmplice que conduzia a motocicleta favor ligar anonimamente ao 190 da PM.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Em data de 25 de Outubro de 2014 equipe PM realizou a prisão em flagrante de um condutor de VW/Fusca, o qual por se encontrar visivelmente embriagado havia colidido seu veículo contra um VW/Voyage que estava devidamente estacionado na Avenida Antonio Renzi Neto, sendo que, não o bastante, durante a fuga ainda colidiu contra um muro residencial ali próximo. Ás partes que sofreram danos foram devidamente orientadas quanto ao ressarcimento legal a ser feito. Já o acusado seguiu encaminhado junto ao veículo para o devido procedimento legal.

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: LESÃO CORPORAL
Por volta de 17h10m do dia 25 de Outubro equipe PM efetuou a prisão de um indivíduo que havia agredido por prenome Weliton, o qual por meio de enxadas veio a ferir gravemente um idoso na região do rosto e da cabeça. O acusado (Welliton) teria sido ajudado por seu irmão de alcunha “Lequinho”, o qual embora não tenha sido localizado, também deverá responder judicialmente pelo ataque ao idoso. OBS: Dado a gravidade dos ferimento o idoso foi encaminhado à Santa Casa de Cornélio Procópio. OBS: O fato se deu em um Sítio do Município de Santa Cecília do Pavão.

CONGONHINHAS: ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEÍCULO
Em data de 25 de Outubro, ás 23h40m, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Frei Demétrio, momento em que abordou um rapaz de 26 anos, o qual conduzia uma motocicleta sem o capacete de segurança, e cujo veículo não tinha placa e estava com a numeração de chassi suprimida. Logo, condutor e veículo foram encaminhados para acareação e demais procedimentos legais pertinentes.

JATAIZINHO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ao realizar patrulhamento pela Avenida Paraná, ás 23h30m do dia 25 de Outubro, equipe PM deparou com um veículo Renault Scenic, cujo condutor, por prenome Marcos Paulo, 33 anos, possuía contra si um Mandado de Prisão em aberto. Logo, encaminharam-no em cumprimento à medida judicial.

NOVA SANTA BÁRBARA: PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA
Ás 16h00 do dia 26 de Outubro equipe PM deslocou a determinado trecho da Rua Zacarias Lemes Gonçalves, onde apurou que um indivíduo trazia consigo sob a cintura uma faca, além do que, informações davam conta de que minutos antes ele teria ameaçado alguém. Diante do exposto, o acusado foi contido, desarmado e encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: O acusado estava alterado e agressivo, sendo necessário o uso de força moderada para conter e encaminhá-lo.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ADQUIRIR / VENDER / FORNECER / PRODUZIR DROGAS
Ás 18h00 do dia 26 de Outubro, equipe PM deslocou a determinado endereço da Rua Izaltino Gonçalves, onde um indivíduo por prenome Fernando, 22 anos, estava agredindo fisicamente a própria esposa na frente dos filhos pequenos. Que o motivo para tal agressão se deu porque a vítima arrancou do quintal uma planta de maconha que seria do agressor. Com a chegada da equipe PM o acusado se evadiu restando ser localizado nas próximas horas. OBS: A vítima (esposa) agredida foi encaminhada até o Pronto-Socorro por se encontrar com algumas escoriações.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.