Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 27 para 29/10 de 2014


27 para 28/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: APOIO A OUTROS ÓRGÃOS
Ás 09h53m equipes da PM deslocaram em apoio aos agentes que realizam a carceragem no CPROC (Cadeia Pública) tendo em vista que dois novos presos encaminhados para lá se recusavam a entrar nas celas alegando que queriam privilégios por serem do PCC. Que um deles chegou mesmo a agredir o agente carcerário com cabeçadas e ainda deu uma mordida na mão de um dos PMs que realizavam a guarda externa. Uma vez que as viaturas chegaram no local o motim foi controlado, e ambos reconduzidos para nova lavratura de Boletim de Ocorrência, o que incidirá por sua vez no aumento da pena.

CORNÉLIO PROCÓPIO: INCÊNDIO CRIMINOSO
Por volta de 22h00m equipe PM deslocou até um Órgão da SEAB (Secretaria da Agricultura e do Abastecimento), onde apurou que um dos veículos (Fiat /Pálio) daquela instituição havia sido parcialmente incendiado na parte traseira com fito criminoso, visto que, no local foi encontrada uma garrafa com gasolina. Até o presente momento restam diligências no intuito de descobrir o paradeiro dos envolvidos.

SANTA MARIANA: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
Por volta de 09h00 da manhã equipe PM deslocou mediante solicitação até uma propriedade rural cerca de 3 quilômetros de Santa Mariana, onde foi avistado um corpo já sem vida e identificado como sendo de Jhonatan Henrique Pereira, 24 anos, o qual apresentava várias escoriações pelo corpo além de seis perfurações pelo corpo proveniente de disparos de arma de fogo. O local foi mantido preservado até a remoção do corpo pelo IML. O corpo havia sido localizado por trabalhadores rurais, os quais prontamente acionaram as equipes de Polícia Militar e Civil. Restam diligências, portanto, no intuito de elucidar a autoria do homicídio.

ASSAÍ: ROUBO
Equipes da PM conseguiram realizar a captura de três pessoas envolvidas no roubo e disparo de arma de fogo contra um idoso de 74 anos que vendia doces na Rua Vereador João Costa. O fato se deu por volta de 15h30m, sendo que, os suspeitos por prenomes, Tiago, 18 anos, Washington, 21 anos, e uma adolescente de 14 anos foram surpreendidos pela equipe de serviço quando buscavam se homiziar em uma residência. OBS: A vítima foi socorrida até o Pronto-Socorro com um disparo na altura da perna. Logo, os suspeitos foram encaminhados para acareação e demais procedimentos legais junto a autoridade competente.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: FURTO
Por volta de 15h00 equipe PM empreendeu diligências que culminou na prisão em flagrante de um indivíduo (suspeito de tráfico de drogas) acusado de reter objetos de usuários de drogas quando esses não saudavam ás dívidas. Dessa feita, a vítima confessou para a equipe PM que era usuário, e que o traficante não queria lhe devolver o aparelho celular por dívida de drogas não quitada. Uma vez constatado que o acusado mantinha o celular da vítima em sua posse, ás partes foram prontamente conduzidas para os devidos procedimentos legais.

28 para 29/10: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Ás 18h00 equipe PM deslocou até determinada lanchonete localizada na Avenida Mal Deodoro, onde um indivíduo havia causado um lesão em outro lançando lhe um copo na cabeça. Diante do exposto ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal. OBS: A vítima antes de mais nada foi encaminhada ao Pronto-Socorro.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: DANO / PICHAÇÃO
Por volta de 22h00 equipe PM deslocou a determinado estabelecimento de ensino (Colégio), onde foi apurado por um sistema interno de câmeras que durante o fim de semana três alunos haviam pulado o muro do Colégio e pichado as paredes do local. Uma vez que todos foram reconhecido deverão ser perquiridos pela autoridade competente e assistidos pelo Conselho Tutelar.

CONGONHINHAS: ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
No decorrer do dia equipe PM foi informada por plantonistas do Hospital da cidade vizinha de Santo Antônio de Paraíso, onde os funcionários informaram que haviam buscado no interior de uma residência um homem já falecido, que atendia pelo nome de Nelson de Oliveira, o qual foi encontrado já sem vida no interior de sua casa. Segundo parentes e amigos a vítima morava sozinha, e aparentemente se trata de óbito natural. Entretanto o fato deverá ser investigado pela autoridade competente.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ACIDENTE DE TRÂNSITO
Ás 22h15m equipe PM foi acionada a deslocar até determinado trecho da Avenida Prefeito Antônio Franceschini, onde dois adolescentes que conduziam uma motocicleta haviam caído um tombo do veículo e sofrido escoriações, além de danos na motocicleta. Ambos foram socorridos por equipe do SAMU ao passo que a motocicleta foi recolhida ao Pátio para as devidas autuações e preservação do bem.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.