Facebook Twitter RSS

Sâo Jerônimo da Serra: prefeito recorre a cidades vizinhas para repor estoque de remédios


Fonte: G1 PR com informações da RPC TV
A Prefeitura de São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná, está com dificuldades para repor o estoque de medicamentos do hospital da cidade, em abastecer os veículos oficiais e consertar máquinas usadas para conservar as estradas rurais. Após denúncias de desvio de verbas, as licitações do município foram suspensas e antigos fornecedores estão impedidos de vender para a prefeitura. De acordo com João Ricardo Mello (PPS), que assumiu o cargo de prefeito há uma semana, a alternativa foi pedir ajuda aos municípios vizinhos para não deixar o hospital desabastecido.

O problema ocorre após o prefeito eleito, Adir dos Santos Leite (PSDB), ser afastado. Leite foi retirado do cargo no dia 14 de novembro pela Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra. Ele foi denunciado à Justiça suspeito de ser o chefe de uma quadrilha que desviava recursos públicos do município. Outras 39 pessoas, entre vereadores e servidores públicos, também foram denunciadas.

 Além dos problemas na área da saúde, a prefeitura não consegue abastecer os carros, já que nenhum posto quer participar da concorrência pública para fornecer combustível. A solução tem sido abastecer e pagar na hora. Também não é possível consertar as máquinas que conservam as estradas rurais. “A gente dá um jeito”, explicou o mecânico Luiz Elias.

Enquanto isso, a população é quem sofre com a falta de verbas. “Eu tive que recorrer ao promotor para conseguir os remédios”, contou a dona de casa Adriana de Almeida.  Para o atual prefeito, a história poderia ser outra se o prefeito afastado não estivesse envolvido com as fraudes. “Com toda certeza o município estaria bem melhor”, disse Mello.

Em nota, a prefeitura informou que já normalizou algumas licitações de áreas mais urgentes, como da merenda escolar e dos remédios. As outras ainda vão depender de interessados e de verbas para pagar as contas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.