Facebook Twitter RSS

Agência da Madeira realiza palestra para a população congonhinhense


Foi realizada na noite de sexta-feira (12) no centro cultural, uma palestra da Agência de Desenvolvimento da Cadeia da Madeira, para os empresários e a população congonhinhense.

A Agência de Desenvolvimento da Cadeia da Madeira foi constituída a partir da necessidade de um ente gestor para o Programa de Desenvolvimento Regional que envolvesse todas as entidades públicas e privadas relevantes para a região, com forte atuação dos atores locais;
É composta pelas prefeituras municipais, entidades e empresas, contando com o apoio do Governo do Estado do Paraná, FIEP, SEBRAE, SINDIMATEL e instituições de ensino da região.

A Agência da Madeira serve para divulgar institucionalmente a região, apoiar empresas de região nas decisões estratégicas, apoiar projetos para o desenvolvimento regional, identificar e atrair investimentos para a região, promover oportunidades de negócios na região e realizar parcerias entre empresas de região e outras nacionais e internacionais.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. José Olegário, vereadores e secretários congonhinhenses, bem como também dos palestrantes e demais pessoas vindas da cidade de Telêmaco Borba.

No evento foi destacado que a Agência da Madeira não compra e não vende madeira, e sim tentam agenciar o desenvolvimento.

Recentemente a agência fechou um importante convênio com o Senai.

Diversas prefeituras compõem a Agência da Madeira, dentre elas está Congonhinhas e São Jerônimo da Serra.

Nos últimos anos, a madeira cresceu mais de 700% no preço. É preciso plantar no Brasil mais de um milhão de hectares por ano.

Ao término do evento, foram servidos lanches, refrigerantes e champagne, à todos que se fizeram presentes.

Prefeito Dr. José Olegário.

Engenheiro Sr. Moreira.

Público presente.

Oziel, representante do setor de vendas de madeira da Klabin.

Eudes Moreira, proprietário do Grupo CF.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.