Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 05 para 08/12 de 2014


05 para 06/12:

CORNÉLIO PROCÓPIO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ás 22h30m equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 23 anos, por alcunha “Diegão Melero”, o qual foi encontrado entre o cruzamento da Rua José Alfredo de Carvalho com Rua Severina, na Vila Independência, em posse de um revólver calibre 32 municiado com 06 cartuchos intactos. Seguindo o próprio acusado, ele estaria procurando um seu desafeto, por alcunha Baby, o qual em data pretérita teria o ameaçado de morte assim como a seus familiares. Que o acusado chegou mesmo a dizer o seguinte: “antes chore a mãe de quem o ameaçou do que a mãe dele”. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado para lavratura de flagrante delito junto a arma e munições apreendidas.

CORNÉLIO PROCÓPIO: ROUBO
Equipes PM estão em busca de dois indivíduos, os quais armados de uma arma de fogo por volta de 15h20m haviam invadido um estabelecimento comercial localizado na Rua Barão do Rio Branco, Vila Independência, e mediante ameaça à funcionária subtraíram a quantia de R$ 300,00 reais em dinheiro. Informações deram conta de que a dupla de meliantes saiu correndo em direção à Vila Mariana. Logo, diligências estão sendo realizada nesse sentido.

CORNÉLIO PROCÓPIO: DIRIGIR SEM SER HABILITADO / DIREÇÃO PERIGOSA
No início da madrugada, 00h20m, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Ranulfo Vilela, no Conjunto Mutirão, momento em que se deu abordagem preventiva a dois indivíduos que transitavam em atitude suspeita em uma motocicleta. Ato contínuo, foi apurado que o condutor da motocicleta, um rapaz de 20 anos não era habilitado. OBS: Ao perceber a presença da viatura o condutor da motocicleta arriscou tanto a sua incolumidade física como também a do adolescente que estava na garupa, posto que ambos passaram a efetuar fuga da viatura em alta velocidade de forma que cometeram diversas infrações de trânsito com o intuito de não serem abordados. Que o motociclista chegou mesmo a cair da motocicleta durante a fuga, sendo necessário encaminhá-lo junto ao garupa adolescente para a devida assistência médica e, posteriormente, para as devidas autuações pertinentes por infrações de trânsito.

NOVA FÁTIMA: TRÁFICO DE DROGAS
Ás 29h30m, equipe PM desenvolvia diligências no intuito de elucidar um disparo de arma de fogo contra um adolescente de 14 anos, fato esse ocorrido minutos antes, e com isso chegou mesmo a localizar a casa em que estavam os acusados, sendo porém, que esses se evadiram do interior da casa ao perceberem a presença da viatura. Que na casa somente permaneceu uma adolescente, sendo que, foram apreendidos vários papelotes de aparente substância entorpecente (cocaína), além de uma balança de precisão. Que os demais indivíduos que fugiram da casa também são suspeitos de terem efetuado um disparo de arma de fogo contra um adolescente, minutos antes, quando a vítima saía de uma Escola. Diante do fato, a adolescente que permanecera na residência seguiu encaminhada junto às drogas para propositura de medida socioeducativa, restando diligências no intuito de localizar o paradeiro dos acusados do disparo de arma de fogo. OBS: A motocicleta e capacete usados para atentar contra a vida do adolescente também foram apreendidos.

06 para 08/12:

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Ás 10h15m do dia 06 de Dezembro foi efetuado a prisão de um indivíduo por prenome Thiago, cujo qual possuía contra si um mandado de prisão em aberto. O acusado caminhava pela Avenida Paraná, área central da cidade, momento em que foi detido e encaminhado para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VIAS DE FATO
Ás 14h00 do dia 06 de Dezembro, equipe PM deslocou a determinado endereço do Conjunto Vítor Dantas, onde efetuou a condução de um tio que havia agredido fisicamente a própria sobrinha, através de tapa no rosto e puxão de cabelo. Diante do interesse da vítima ás partes seguiram encaminhadas para o devido procedimento legal.

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 23h50m equipe PM deslocou até determinado endereço da Rua Amazonas onde efetuou a condução de um indivíduo que teria ameaçado com uma faca a própria esposa, que por sua vez teve que se esconder na casa de um vizinho. Diante do exposto, o acusado seguiu encaminhado jno à vítima para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: TRÁFICO DE DROGAS
Em data de 06 de Dezembro de 2014, por volta de 15h00, através de serviço de observação e diligência, equipe PM logrou êxito em apreender mais de quatro quilos de substância análoga à maconha, ou seja, quatro quilos e cento e sessenta e cinco gramas. A droga foi apreendida no interior de um veiculo Fiat/Uno em posse de dois irmãos com idades de 22 e 14 anos, sendo que, o adolescente de 14 anos havia recém trazido à droga de Londrina por meio de um ônibus de linha. Ambos foram abordados no Conjunto Yukite Matida, Rua Flávio Scioof. Como se não fosse o bastante, contra o acusado maior de idade havia um Mandado de Prisão em aberto por um crime de homicídio. Diante do fato, ambos os irmãos seguiram encaminhados para os devidos procedimentos legais junto à droga e veículo apreendidos. OBS: O irmão acusado de homicídio confessou que repassaria a quantia de R$ 2.500.00 reais para seu irmão adolescente pelo fato de o mesmo ter-lhe trazido à droga de Londrina. Trata-se, portanto, de mais uma excelente atuação da Polícia Militar do 18º BPM no combate ao narcotráfico.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Em data de 07 de Dezembro equipe PM realizava patrulhamento pelo Bairro Invernada quando avistou um veículo VW/Passat, cujo qual não era habilitado. Diante do exposto encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes.

CONGONHINHAS: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 04h50m da madrugada do dia 06 de Dezembro, equipe PM deslocou mediante solicitação determinado trecho da Rua Joquim Geraldino Figueiredo, onde um veículo GM/Monza havia colidido contra uma cerca de arame e contra um barranco. Que na seqüência foi apurado tanto visivelmente como por teste etilométrico, na proporção de 0, 595 Mgl, de que o condutor do veículo acidentado se encontrava embriagado. O próprio acidentado confessou que havia ingerido quatro litrões de cerveja. Logo, após ser devidamente medicado seguiu encaminhado junto ao veículo para o devido procedimento legal e demais autuações pertinentes. OBS: O veículo sofreu danos devido ao choque com a cerca e barranco.

NOVA SANTA BÁRBARA: DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL
Ás 18h45m equipe PM deslocou até o Pronto-Socorro, onde um rapaz havia dado entrada com um ferimento no braço esquerdo ocasionado pela explosão de uma espingarda de fabricação caseira (puxa-fieira). Os familiares do Sítio em que o rapaz se encontrava prontamente o encaminharam até o Pronto-Socorro. Diante do exposto a referida espingarda foi apreendida para perícia.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: ACIDENTE DE TRÂNSITO / DIRIGIR SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 10h00 da manhã do dia 07 de Dezembro equipe PM deslocou até a estrada de acesso ao Distrito de Terra Nova, onde verificou um acidente de trânsito envolvendo o condutor de um GM/Monza, o qual se encontrava visivelmente embriagado e que devido a isso havia colidido seu veículo contra uma árvore. Embora somente ocorresse danos no veículo, o acusado de ter ingerido bebida alcoólica seguiu encaminhado para o devido procedimento junto ao veículo apreendido, e também para devidas autuações pertinentes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.