Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 28 para 01/12 de 2014


28 para 29/11: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL SEGUIDA DE ÓBITO
Ás 20h30m equipe PM deslocou até a Rua José Cirso Nicolau, Conjunto Florêncio Rebolho, onde deparou com o adolescente Antonio Marcos de Lima Oliveira, 16 anos, (oriundo de Nova Fátima), agonizando em decorrência de ter sofrido dois disparos de arma de fogo nas regiões do pescoço e axila. Segundo informações os disparos haviam ocorrido em um bar localizado no cruzamento da Rua Vitoriano Fajardo Cano com Rua Alcino B da Silva, ou seja a algumas quadras do local onde o adolescente foi encontrado agonizando. A vítima chegou a ser socorrida por equipe do SAMU, porém não resistiu ao ferimentos e veio a entrar em óbito na Santa Casa. Restam, portanto, diligências no intuito de descobrir o autor dos disparos.

BANDEIRANTES: ESTELIONATO
Equipes policiais estão à procura de um indivíduo que se faz passar por funcionário da Copel ou Sanepar, e exige de pessoas idosas uma quantia de R$ 350,00 reais ou outro valor por um suposto atendimento residencial. Qualquer informação sobre alguém com essa atitude favor ligar ao 190 da PM que irá ao local para averiguar o fato. OBS: A preferência do estelionatário são casas onde residem pessoas idosas

ASSAÍ: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Ás 10h30m da manhã equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Riichi Tatewaki, momento em que se deu a abordagem de um indivíduo por prenome Ângelo, contra o qual havia um Mandado de prisão em seu desfavor. A seguir encaminharam-no para o devido procedimento legal.

CONGONHINHAS: CONDUZIR VEÍCULO SOB INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL
Ás 20h10m equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado trecho da Estrada do Marabá, onde deparou com um acidente de trânsito (colisão frontal) envolvendo um Fiat/Uno da Saúde Municipal e um veículo Toyota Bandeirantes, conduzido por alguém que se encontrava nitidamente alcoolizado, fato esse constatado pelo teste etilométrico na proporção de 1.012 Mg/l. Em seguida, o acusado seguiu encaminhado à Delegacia junto ao veículo para o devido procedimento legal e, demais autuações por infrações de trânsito. OBS: O Fiat/Uno trazia pacientes para ser atendidos no Hospital da cidade de Congonhinhas, sendo que, os mesmos foram realocados em uma ambulância e deram prosseguimento à viagem até o Hospital.

29 para 01/12: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: ABORDAGEM A SUSPEITO DE HOMICÍDIO
Ás 15h30m do dia 30 de Novembro, equipe PM logrou êxito em abordar um indivíduo de nome Fábio César Nunes, 36 anos, suspeito de durante a madrugada do mesmo dia ter efetuado disparos de arma de fogo (revólver calibre 38) na cidade de Ibiporã-PR; disparos esses que culminou no óbito de Ricardo Nogueira Costa, 19 anos, e ferimentos em Renan Andrey Carlota da Silva, 20 anos. O suspeito foi abordado entre o cruzamento da Rua José Alfredo de Carvalho com a PR-160, e estava dirigindo um veículo Fiat/Strada. Uma vez abordado, o suspeito acabou confessando que havia efetuado disparos de arma de fogo contra os dois indivíduos in retro, porém, alegou que foi no intuito de se defender de ameaça e agressões físicas que estava sofrendo por parte das vítimas. Na sequência o acusado acabou entregando o revólver utilizado no crime e seguiu encaminhado para o devido procedimento legal. OBS: O acusado explicou que o crime ocorreu em uma festa em sua casa na cidade de Ibiporã.

CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Por volta de 21h00 do dia 30 de Novembro, equipe PM logrou êxito em realizar a prisão de um indivíduo por nome João Paulo, contra o qual havia quatro Mandados de Prisão em seu desfavor. O acusado foi localizado escondido em uma residência do Jardim Progresso, e portanto, seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: VEÍCULO FURTADO
Em data de 29 de Novembro compareceu ao Plantão PM um declarante, o qual passou a relatar que haviam furtado sua motocicleta Honda CG 125 na cor preta, de placa ALH-9160 que estava estacionada desde ás 05h30m da madrugada do dia 28 de Novembro de 2014 de em frente ao Prédio Ingá, na Rua Prefeito José Mário Junqueira, Vila Maria. Diante do fato, pede providências.

ANDIRÁ: ROUBO AGRAVADO
Em data de 29 de Novembro equipe PM realizou a condução de uma mulher residente na Vila Santa Inês, a qual é acusada de juntamente com outros dois indivíduos (ainda não localizados) de roubar uma motocicleta de um indivíduo oriundo de Santo Antonio da Platina, e que havia estado na casa da acusada para adquirir uma pedra de crack. Como a vítima não possuía dinheiro para pagar pela pedra de crack, a acusada com os dois cúmplices armados de faca subtraíram a motocicleta e documentos da vítima. Ato contínuo, a vítima acionou a equipe PM e explicou sobre o fato ocorrido, o que por sua vez possibilitou que a equipe de serviço encontra-se a mulher acusada de tráfico seguido de roubo e encaminhassem ás partes para o devido procedimento legal. Restam buscas no intuito de descobrir o paradeiro dos outros dois cúmplices que auxiliaram a mulher traficante no roubo da motocicleta. Assim como o próprio veículo.

ASSAÍ: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
 Ás 20h20m do dia 29 de Novembro de 2014 equipe PM realizou a prisão em flagrante de um indivíduo que havia agredido fisicamente tanto sua ex-amásia como a mãe dessa quando ambas caminhavam pela Avenida Rio de Janeiro. A equipe PM realizou buscas pela região e conseguiu encontrar o paradeiro do agressor, o qual seguiu encaminhado para o devido procedimento legal.

ASSAÍ: VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO / DESACATO / RESISTÊNCIA
Ás 16h30m equipe PM deslocou mediante solicitação a determinado endereço da Rua Mitsugui Ohara, onde efetuou as condução de um indivíduo com a idade de 37 anos, o qual se encontrava alterado e embriagado, e portanto, queria ameaçar um seu conhecido, chegando mesmo a invadir a residência da vítima. Que mesmo sendo contido e encaminhado pela equipe de serviço o acusado passou a ameaçar e a resistir à condução de forma que desferiu chutes e socos contra a equipe de serviço, necessitando ser algemado até que se reestabelecesse.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: LESÃO CORPORAL GRAVE
Ás 10h00 da manhã equipe PM deslocou mediante solicitação até a estrada que faz saída para Terra Nova, local esse onde duas vítimas de disparos de arma de fogo haviam sido socorridas e encaminhadas ao Hospital de São Jerônimo da Serra. Testemunhas disseram que dois indivíduos armados efetuaram disparos contra a pessoa de Gilvani dos Santos Silva, 20 anos, sendo que, quatro tiros o atingiu pelo corpo. Que um senhor de prenome Setembrino, 68 anos que passava pelo local em seu veículo Fiat/Uno também foi atingido na cabeça. Diante do exposto, ambos foram socorridos até o Hospital, sendo que, restam diligências no intuito de capturar os dois meliantes autores dos disparos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.