Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 22 para 23/01 de 2015


CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Durante o serviço de patrulhamento nas proximidades da Vila Nova, por volta das 20h30min, policiais militares puderam observar em um local próximo a linha férrea, no meio do mato, dois indivíduos em atitude suspeita, sendo que ao tentarem proceder a abordagem policial um dos indivíduos lançou algo ao chão, tentando se desvencilhar e empreender fuga. Ao serem abordados constatou-se que este cidadão de havia jogado um invólucro contendo onze pedras de substância análoga ao CRACK, além de possuir consigo a quantia de noventa reais em cédulas e um aparelho celular. Ao serem questionados sobre a procedência da droga, ambos negaram a propriedade, sendo então presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Ao dar atendimento a uma ocorrência de furto de uma motocicleta Honda/Biz de cor preta, ocorrido por volta das 19horas, a equipe policial se deslocou até a Vila Independência onde após contato com a vítima passaram a diligênciar no intuito de localizar a motocicleta, sendo que após contarem com a ajuda da população, localizaram a moto em meio a um matagal na mesma Vila, recuperando assim o precioso bem e devolvendo ao respectivo proprietário.

CORNÉLIO PROCÓPIO: VEÍCULO RECUPERADO
Por volta das 21horas a policia militar foi acionada na Av. Nossa Senhora do Rocio, onde o solicitante informou que havia estacionado sua motocicleta Honda/CG Titan de cor prata por volta das 17h, e ao retornar não a encontrou mais. As equipes policiais saíram em diligências e conseguiram localizar a moto no Jardim Progresso vindo o condutor e outro garupa a empreenderem fuga ao avistarem os policiais, mas sendo logo abordados. Durante a abordagem o condutor foi identificado por Paulo conhecido no meio policial pela prática de furtos e o garupa um adolescente de 17 anos. Os envolvidos e a motocicleta foram todos encaminhados à Delegacia de Polícia para a lavratura do respectivo auto de prisão.

URAÍ: VEÍCULO RECUPERADO
Durante fiscalização de trânsito os policiais avistaram um Veículo GM/Cobalt transitando na contra mão de direção, e ao tentarem a abordagem o mesmo se evadiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento sentido a BR 369 o mesmo estacionou próximo a uma plantação de soja, e dois indivíduos abandonaram o veículo que apurou-se havia sido roubado na cidade de Londrina na data anterior. Durante as buscas foi possível localizar a pessoa de Julio Cesar Pelintir, que se deitou em meio a plantação de soja para tentar se desvencilhar dos policiais, e  o segundo indivíduo não sendo localizado. O veículo e o preso foram conduzidos para a Delegacia de Uraí para as medidas cabíveis.

BANDEIRANTES: RECEPTAÇÃO
Um pai indignado compareceu na sede da 2ªCia, juntamente com seu filho adolescente, relatando que seu filho era um dos participes em furto ocorrido a um estabelecimento comercial na cidade Bandeirantes em data de 19 de janeiro, e que o mesmo ainda estaria em posse de um relógio. O adolescente ao ser questionado confessou sua participação e a de mais outros dois adolescentes. Durante a averiguação, os policiais militares acabaram apreendendo mais dois adolescentes e realizando a prisão de dois maiores de idade, em três residências distintas, locais em que haviam sido escondidos os produtos do furto. Todos os implicados e os produtos apreendidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia para a que fossem tomadas as medidas cabíveis.

BANDEIRANTES: DIREÇÃO PERIGOSA
Durante patrulhamento nas proximidades da Praça do SAAE, os policiais avistaram um veículo VW/Gol que transitava em alta velocidade, incompatível com aquele local. Ao tentarem abordar o condutor o mesmo veio a desobedecer a ordem de parada, realizando uma manobra brusca e empreendendo fuga. Ao ser  realizado um cerco policial, foi possível abordar o veículo nas próximo ao terminal rodoviário sendo então o condutor de 22 anos de idade conduzido até a 2ª Cia para lavratura de Termo Circunstanciado bem como de autos de infração de trânsito.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
A polícia militar foi acionada até o Distrito de Terra Nova, local em que durante a madrugada três pessoas foram flagradas pelas câmeras de segurança do Colégio Estadual do Campo São Jorge praticando furto. Do local foi subtraído um monitor de 20 polegadas e uma caixa de som. Com as imagens gravadas, o diretor do colégio foi conduzido até a Delegacia de Polícia para a identificação dos meliantes e a devida investigação para a recuperação dos objetos furtados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é acadêmico do curso de Direito, cursando atualmente o 10º período na Faculdade Cristo Rei (FACCREI) de Cornélio Procópio. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.