Facebook Twitter RSS

Ocorrências Policiais; 29/12/2014 para 02/01/2015


29 para 30/12: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL
Por volta de meio dia e trinta minutos do dia 29 de Dezembro 2014, equipe PM deslocou até a Rua Amazonas, área central, onde realizou a prisão de um indivíduo por prenome Denis, 20 anos, o qual havia esfaqueado e agredido fisicamente um casal com a idade de 39 e 40 anos. O agressor se entregou tão logo percebeu a presença da viatura, sendo que a vítima (homem) havia sido esfaqueado no braço esquerdo e na altura do tórax, ao passo que, a mulher (vítima) apresentava escoriações pelo corpo e uma perfuração na nádega esquerda. Diante do exposto, as vítimas foram socorridas por equipe do SAMU, enquanto o agressor seguiu conduzido junto à faca apreendida para o devido procedimento legal.

BANDEIRANTES: ROUBO
Equipes da Polícia Militar estão à procura de dois meliantes, os quais na madrugada do dia 29 de Dezembro efetuaram em posse de uma motocicleta Bros, na cor vermelha, e de um revólver efetuaram um roubo à mão armada contra o frentista de um Auto Posto da cidade. Que a dupla de meliantes fugiu com a quantia de R$ 350,00 reais além de um aparelho celular e um óculos de sol.

30 para 31/12: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: TRÁFICO DE DROGAS
Através de serviço de observação e diligências, por volta de 21h30m, equipe PM logrou êxito me retirar de circulação um indivíduo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, por alcunha “Thiagão”, 26 anos, o qual se utilizava de uma residência localizada no Jardim Veneza para comercializar drogas. No interior do quintal e da casa foram localizadas e apreendidas o total de 14 buchas de cocaína, caderneta com nomes de usuários, além da quantia de R$723,00 reais entre dinheiro e cheque. Também foram apreendidos material de embalagem de drogas e um aparelho celular. Cabe frisar que dias antes o acusado já havia sido abordado em um veículo em posse de outros 03 papelotes da mesma substância. Diante do exposto, encaminharam-no junto aos ilícitos apreendidos para o devido procedimento legal. OBS: Foi verificado a presença constante de pessoas que se aproximavam da residência no intuito de adquirir as drogas.

BANDEIRANTES: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Durante patrulhamento pela Rua Carmelo Comegno, equipe PM da Rotam se deparou com um motociclista em atitude suspeita, sendo verificado que o mesmo não possuía CNH e nem documentos de porte obrigatórios. Logo, encaminharam-no junto a motocicleta para as devidas autuações pertinentes.

SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: ROUBO
Equipes da PM estão em busca do paradeiro de três meliantes, os quais por volta de 22h50m invadiram uma residência da Avenida Deputado Nilson Ribas, e após terem mantido a moradora presa no banheiro roubaram-lhe a quantia de R1.000.00 (mil reais) em dinheiro, e um aparelho celular. Que os três meliantes se encontravam encapuzados durante o roubo. Restam, portanto, buscas no intuito de elucidar o delito e capturar o trio de criminosos.

31/12 para 01/01: 

CORNÉLIO PROCÓPIO: FURTO DE VEÍCULO
Compareceu à Sede da 1ª Cia do 18º BPM, o Sr Reginaldo, o qual passou a relatar que no início da madrugada do dia 31 de Dezembro 2014, por volta de 00h30m, havia deixado sua motocicleta Honda CG 125 Titan KS, ano 2001, de placa AJZ-9756 estacionada em determinado trecho da Rua Amazonas, e que cerca de meia hora depois ao retornar para apanhá-la percebeu que o veículo havia sumido. Diante do exposto, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências nesse sentido.

URAÍ: ROUBO AGRAVADO
Após ás 19h10m do dia 31 de Dezembro de 2014, equipe da PM conseguiu realizar a prisão em flagrante de um indivíduo por prenome José, 20 anos, o qual havia tentado roubar um taxista da cidade de Uraí após acioná-lo para uma corrida até uma chácara na Seção Santa Maria. Que o meliante ao chegar próximo ao destino apanhou uma faca e deu voz de assalto ao taxista de 78 anos, o qual por sua vez entrou em luta corporal com o meliante e conseguiu quebrar a lâmina da faca e, até mesmo realizar um corte no braço do bandido. Que após isso o taxista conseguiu fugir com seu veículo Honda/ Civic e chamar pelo auxílio da Polícia Militar, cujos integrantes conseguiram descobrir a residência do meliante e encaminhá-lo primeiramente para o Pronto-Socorro, haja vista, estar sangrando muito no braço, e posteriormente para lavratura de flagrante delito. OBS: A vítima (taxista) devido a luta corporal com o meliante também sofreu algumas escoriações.

ITAMBARACÁ: LESÃO CORPORAL
Equipe da PM deslocou mediante solicitação em data de 31 de Dezembro de 2014 até a Rua Interventor Manoel Ribas, onde encontraram um indivíduo esfaqueado na região do abdômen. Que a vítima necessitou ser encaminhada até o Pronto-Socorro da cidade de Bandeirantes, haja vista, a gravidade da perfuração. Restam diligências no intuito de descobrir o paradeiro do autor da facada.

NOVA SANTA BÁRBARA: VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Ás 13h00 do dia 31 de Dezembro equipe PM deslocou até uma residência da Rua José Alcides dos Passos, onde efetuou a condução de um indivíduo que havia agredido fisicamente a própria cônjuge e aparentemente a mantido sob cárcere privado. OBS: Já havia um BO registrado contra o agressor pela mesma prática de violência doméstica.

NOVA AMÉRICA DA COLINA: DIRIGIR SEM SER HABILITADO
Ás 18h50m do dia 31 de Dezembro de 2014, equipe PM realizava patrulhamento pela Rua Deputado Dr João Ribeiro Jr, momento em que se deu abordagem preventiva a uma motocicleta, cujo o condutor não era habilitado. Logo, encaminharam-no junto ao veículo para as devidas autuações pertinentes.

ASSAÍ: ATENDIMENTO DE ACIDENTE COM ADOLESCENTE NO VOLANTE
Ás 16h00 do dia 31 de Dezembro equipe PM deslocou até determinado trecho da Avenida Rio de Janeiro, onde havia ocorrido uma colisão contra um poste, sendo que, o condutor do veículo seria um adolescente de 17 anos, e portanto, não habilitado. Que o jovem foi encaminhado por equipe do SAMU até o Pronto-Socorro em estado grave. OBS: Posteriormente a vítima foi encaminhada ao HU de Londrina, dado o estado de gravidade causado pelo acidente.

JATAIZINHO: PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Ás 21h30m do dia 31 de Dezembro de 2014, equipe PM realizava uma Operação Policial (Arrastão) pela Rua José Felipe de Azevedo, momento em que se deu abordagem a um indivíduo que denotava atitude suspeita, e com o qual foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos. O acusado (adulto) já possuía antecedentes criminais, e portanto, seguiu encaminhado junto a arma apreendida para o devido procedimento legal.

SÃO JERÔNIMO DA SERRA: FURTO QUALIFICADO
Por volta de 16h00 do dia 31 de Dezembro de 2014, equipe PM conseguiu recuperar dois aparelhos celulares que haviam sido furtados do interior de uma casa localizada na Rua Professor Jonas dos Santos. Os celulares se encontravam em posse de três adolescentes, os quais foram encontrados pela equipe de serviço enquanto usavam drogas (maconha) no interior de uma construção pertencente ao Posto de Saúde da cidade. Os três adolescentes infratores seguiram encaminhados para propositura de medida socioeducativa junto aos celulares recuperados.

JATAIZINHO: ATROPELAMENTO / OMISSÃO DE SOCORRO
Ás 23h30m do dia 31 de Dezembro equipe PM deslocou mediante solicitação até a Avenida Benjamin Giavarina, onde havia ocorrido o atropelamento de uma mulher. Que o autor do atropelamento, o condutor de um VW/Santana, já identificado pela PM, fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Diante do exposto, a vítima foi socorrida por uma ambulância, sendo que, o suspeito do atropelamento deverá ser inquirido pela autoridade competente tão logo seja localizado.

JATAIZINHO: DISPARO DE ARMA DE FOGO / LESÃO CORPORAL
Na madrugada do dia 01 de Janeiro de 2015, equipe PM deslocou mediante solicitação até a Rua Nicola Pansardi, onde auxiliaram no socorro de um indivíduo por prenome Anderson Gonçalves, o qual havia sofrido dois disparos de arma de fogo que o atingiu na região do abdômen e do braço esquerdo. A vítima conseguiu declinar os nomes dos dois acusados e em seguida foi encaminhado para um Hospital na cidade de Londrina. Logo, restam diligências no intuito de descobrir o paradeiro da dupla de acusados.

ASSAÍ: FURTO DE VEÍCULO
Ás 22h00 do dia 31 de Dezembro 2014 foi furtada uma motocicleta Honda CG Titan, de placa ALI-2490, que se encontrava estacionada em frente a um bar da Avenida Rio de Janeiro. Logo, a rede de policiamento regional foi acionada, persistindo diligências nesse sentido.

ASSAÍ: DIREÇÃO PERIGOSA
No início da virada do ano, 00h30m equipe PM se deparou com o condutor de um GM/Classic, o qual se exibia com manobras perigosas (cavalo de pau, frenagens bruscas) pela Avenida Paul Harris, de forma a causar iminência de perigo tanto à própria incolumidade física, como também a de terceiros. Logo, encaminharam-no para lavratura de TC e demais autuações pertinentes por infrações de trânsito.

01 para 02/01: 

BANDEIRANTES: LESÃO CORPORAL GRAVÍSSIMA / ATENDIMENTO EM LOCAL DE ÓBITO
Por volta de 06h45m da manhã do dia 01 de Janeiro de 2015, equipe PM deslocou ao Pronto-Socorro, onde um rapaz de 22 anos havia dado entrada com um ferimento perfuro-cortante na região do pescoço, e que devido a isso a vítima não resistiu e veio a entrar em óbito. Que o ferimento teria sido ocasionado através de um copo quebrado durante uma brincadeira de mau gosto ocorrida na virada de ano. Que o acusado, outro rapaz de 23 anos teria prestado socorro à vítima até o Pronto-Socorro, mas que logo após desapareceu com medo de represálias. Diante do exposto, persistem buscas no intuito de encontrar o paradeiro do acusado.

BANDEIRANTES: ROUBO
Em data de 01 de Janeiro de 2015, equipe PM deslocou até determinado endereço, onde a vítima, um idoso de 81 anos, passou a relatar que três indivíduos se aproximaram de sua casa pedindo água, e que em seguida renderam-no e subtraíram do interior da residência um revólver calibre 38, municiado, além de uma cartucheira calibre 28. Que após conseguir se desamarrar o idoso conseguiu chamar por auxílio. Logo, persistem diligências no intuito de descobrir o paradeiro do trio de meliantes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

  • Facebook
  • Twitter
  • Myspace
  • Reddit
  • Stumnleupon
  • Delicious
  • Digg
  • Technorati
Postado por: Érick Paiva - Blog Congotícias
Érick é advogado regularmente inscrito na OAB/PR e licenciado em Educação Física regularmente inscrito no CREF9/PR. É o criador do Blog Congotícias, levando a informação para Congonhinhas e região há mais de 10 anos.